Ao decorrer daquela situação aterrorizadora, a jovem imerge em desespero e sua mente colapsa em meio ao caos e corpos ao seu redor, de repente, de trás das portas da sala, surgem três agentes do FBI, segurando Yumie e botando a algema tem tal. Os shinigamis apenas ficavam olhando, Yumie então lançou um olhar cheio de emoções negativas para Armonia.
[Yumie]: Armonia! Eu me livro do caderno! Não aguento mais.
O shinigami então se aproxima da testa de Yumie, passando o dedo ali e fazendo o seu cabelo levantar, por um instante, alguns fios de cabelo de Yumie que tampavam momentaneamente os seus olhos, os olhos cheio de raiva, angústia e arrependimento se arregalaram e viraram olhos normais, de como se nada tivesse acontecido. Ao leve olhar da garota ao redor, percebeu quem era o garoto loiro deitado e cheio de sangue.
[Yumie]: NÃO! O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? PORQUE ELE ESTÁ MORTO?
Rapidamente um dos homens bota um pano na boca da jovem para a mesma se calar, Near então passou a olhar, não estava acreditando que a mesma havia passado a posse do caderno e ainda mais dois pelo visto, aquilo nunca ia acabar? Era a pergunta que se passava na mente de Near, será que vale a pena continuar lutando para prender criminosos com um poder tão grande? Alguma hora ele acabaria sendo morto e ele sabia disso.
Yumie foi então levada para uma prisão de segurança máxima do Japão onde iria passar alguns dias até sua pena de morte, o próprio presidente do Japão havia aceitado a pena de morte justamente pela prova dada por Near, sendo ela a folha do death note que estava com Utakata, além de Ryuk seguir Near para onde fosse.
2 semanas depois, na Prisão Abashiri:
Lá estava Yumie, faltavam 3 dias para o dia de sua pena de morte, ela estava a observar a sua bandeja de comida do refeitório, então a mesma já com um olhar de alguém morto por dentro, leva as mãos para baixo da mesa com uma colher de plástico em meio a elas, quebrava a colher de forma que a ficasse pontuda a ponta, em seguida Yumie guarda tal colher em seu bolso e acaba o horário de almoço.
Enquanto a mesma caminhava de volta para o seu quarto da prisão, deixou um sorriso em seus lábios, estava cheia de hematomas devido a surras que levou de prisioneiros e prisioneiras que sofreu nas últimas duas semanas. Ao chegar no quarto onde sua colega não estava, levantou a manga de sua blusa, e enfiou a colher pontuda em tal, o sangue saia do furo, a mesma forçava mais um pouco, cortando por cima de uma cicatriz que ali tinha, ela de lá retirou um papel dentro de um plástico. Abriu então o plástico lentamente, pegando o papel pela pontinha e deixando em sua frente, fez então duas anotações.
"Nate River, Suicídio
Deixou uma carta de despedida em cima da sua mesa, falando principalmente sobre o mundo e como os cadernos jamais poderiam ser parados, pois apenas palavras faziam outra pessoa ter posse do caderno."
Os guardas então viram pelas aberturas da cela aquilo que Yumie estava tentando realizar, os homens então apontam as pistolas em direção de Yumie, porém algo pega as tais pistolas e deixam em cima, era Armonia ajudando Yumie em seu plano.
[Yumie]: Obrigada, Armonia. Agradeço por me ajudar no meu pedido daquela vez.
A garota se referia ao pedido que fez para Armonia no dia do ataque ao Near, o pedido se tratava de mesmo que a garota pedisse para abandonar a posse do caderno, Armonia não deveria aceitar e sim fingir que tirou as memórias dela. Ela então fez uma última anotação, novamente usando seu sangue.
"Yumie Hirokye, infarto.
Morre nos braços de de Utakata"
Ao finalizar do escrever de Yumie, a mesma se permite chorar, uma lágrima escorreu de seus olhos e em meio a uma emoção forte de tristeza, caiu em cima da página, após 40 segundos, lá estava ela, morta. A folha então passa a voar, passando em meio as grades e em frente aos guardas.
Near então foi visto em sua sala no seu prédio, com a cabeça lotada de sangue e uma carta em cima da mesa, ele estava morto, a sua causa de morte foi suicídio, batendo tanto a cabeça na parede que acabou morrendo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death note: The Justice Of The New Kira
Misterio / SuspensoA morte de Light Yagami, causa um enorme tédio assim que a volta de Ryuk é realizada para o mundo dos shinigamis; depois de anos na terra se divertindo e assistindo todo aquele "show" de Yagami, claramente não iria se divertir e nem se interessar em...