Agora no quarto, ocorria uma tensão no cômodo em que as duas estavam, Takara confusa com a expressão de sua irmã e Tenten olhando para algum canto pensando se seria ou não o Hyuuga que a irmã descreveu como cabelos longos e olhos perolados.
- Você tem certeza Takara? Olhos perolados são muito incomuns pelo reino - Ela prezava para que sua irmã estivesse brincando ou que apenas se enganou com as cores-
-Sim, são incomuns mas ele os tem. O que está havendo Tenten? - Se levanta do banquinho que tinha na frente do espelho e se senta do lado da irmã na cama ajeitando o vestido -
- Nada de mais, apenas ... Surpresa - Se levanta, ficar ali estava começando a incomoda-la e se continuasse onde estava provavelmente receberia várias perguntas que não saberia responder- Se me der licença, vou para biblioteca.
Saindo do quarto e deixando uma irmã ainda mais confusa para trás, vê Morgan se aproximando com um vestido vermelho em mãos -Essa não- pensou, sabia que o vestido para as mulheres do palácio era obrigatório, e isso era frustante porque sentia suas pernas expostas demais quando usava um.
Entrou na primeira porta que viu a frente e a trancou, desta vez escaparia custe o que custar!
Após ouvir os saltos de Morgan soarem pelos corredores de onde teria vindo antes, abriu uma brecha da porta para garantir de que estava sozinha no corredor, e de fato ficou, já que não se via ninguém a sua volta e o quarto seu e de sua irmã estava com a porta fechada.
Se esgueirou-se para não ser vista por ninguém até chegar a duas grandes portas redonda de madeira escura detalhadas com ouro -enfim a biblioteca- pensou sorrindo e entrando no cômodo gigantesco que continha escadas e estantes de livros enfileirados de A a Z de tudo quanto é tipo.
- Agora ... Por onde posso começar ? - sorri se sentindo boba por se perguntar algo que já sabia, mas ela se dava ao luxo - claro, letra H de Hyuuga!
Subindo pelas escadas ela passava a mãos pelos livros e sentia a poeira que alguns tinham de tão antigos que eram, passando por mais algumas fileiras lê o nome "etiquetas reais" e faz cara de desânimo, ela queimaria aqueles livros só de lembrar de todas as coisas que teve que decorar para coloca-las em prática.
Subindo mais um pouco parou na finalmente estante de letra "H" que tanto procurou, no entanto ao chegar no último livro se vê derrotada -Não tem?- se vira e olha novamente a estante inteira, mas nada se achou.- Não é possível que não encontre nada sobre os Hyuugas aqui - Não, ela não perguntaria a ele e muito menos para o pai que nem fazia questão dela e de sua irmã, mas sabia de alguém- Morgan! Como não pensei nisso?!
E então descendo as escadas correndo saiu da biblioteca, estava eufórica para descobrir sobre o reinado desconhecido por ela (Hyuuga), com sua euforia e animação continuou a correr passando pelos corredores ainda trajando a roupa de esgrima, e por onde passava pelos corredores ouvia-se algumas vozes dos servos cochichando sobre seu ato.
- É a princesa?!
- Não acho que seja, ela estaria de vestido
- Não sejam tolos, é a Princesa Tenten com sua roupa de esgrima!
Após os sussurros sobre si, finalmente para de correr e se depara de frente a outra porta do corredor do palácio no primeiro andar, onde bate na mesma ouvindo um -Entre- para que a abrisse.
-Com licença Tia Morgan -diz entrando no escritório- eu gostaria de fazer um pedido a senhora
-Pois bem, o que desejas Tenten? -fecha o livro que estava a ler antes da sobrinha chegar-
-Por acaso a senhora saberia me dizer se tem algum livro relacionado a Hyuuga? -encarava a tia com convicção e aflição caso não recebesse a resposta que desejada-
-Hyuuga ... -colou uma mão em seu queixo para pensar, e logo lembrou-se ficando espantada-
-porque quer um livro sobre, minha querida?-Eu conheci uma pessoa e... - Morgan a interrompe começando a dizer sobre o reinado -
-Hyuuga já foi um lugar de bondade Tenten, não se havia roubos, furtos ou mortes ... Era conhecido como o Reino da Bondade, mas tudo se foi quando a duquesa acabou falecendo por conta de sua doença e o duque morrendo de tristeza e solidão, e por mais que tivesse um filho não conseguiu superar a dor de nunca mais ver sua esposa -Tenten escutava atenta a todas as palavras ditas por Morgan- E então o irmão do duque tomou o poder, e dês deste fatídico dia Hyuuga nunca mais foi comandada do mesmo jeito -dizia tristemente para a sobrinha que ainda a escutava-
-E sobre o segredo? -pergunta ainda raciocinando pelo que acabará de ouvir de sua tia-
-Algo relacionado a família real e seus olhos -se levanta e pega o vestido que havia guardado para entrega-la mais tarde- mas agora vá tomar banho e se arrumar, preciso ter uma conversa séria com vocês duas está noite.
Atrasei mas postei, espero que gostem e obrigado por lerem!
Não esqueçam de votar, o voto motiva o(a) autor(a) a continuar a história. ~até o próximo capítulo 🌙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque com você ?
General FictionNesta história Tenten é gêmea de Takara, nasceram na alta realeza onde são criadas pela tia - irmã de seu pai - ( conhecido como o Rei de Mitsashi ) as irmãs sempre tiveram os pensamentos e gostos opostos uma da outra, mas mesmo assim se davam bem...