Vocês já ouviram falar de karma?
Eu tenho certeza que você já passou ou assistiu alguém passar por ele. O karma nada mais é do que o retorno das suas ações, sejam elas boas ou ruins. As boas podem vir de todas as formas possíveis: um dia ensolarado, uma música boa que você achou no youtube, uma briga no twitter. Já as ruins, geralmente vem da mesma forma, metafórica ou explicitamente, que você fez.
Lalisa era uma menina linda, popular e adorável. Com seus longos cabelos loiro mel e seus cinco gatinhos, a garota era uma das meninas mais disputadas do Seul High School. Seu sorriso cativava a todos e era muito fácil fazer amizade com ela, sempre alegre por aí. E é claro que Lalisa tinha sua melhor amiga para ajudá-la com isso.
Mas diferente da jovem tailandesa, Park Roseanne era um pouco mais tímida, tendo seu grupo de amigos resumido em Jennie, Jisoo e Lisa, sendo esta, sua melhor amiga e vizinha desde que ambas se mudaram para Seul aos 6 anos.
Elas eram inseparáveis, sabiam tudo uma da outra e viviam juntas. Lisa, a que mais gostava de fotografar, tinha seu instagram lotado de fotos com a melhor amiga e muitos stories destacados de festas do pijama ou jantares de família em que uma convidada a outra. Os pais das duas garotas até mesmo ficaram amigos também, tão forte era a relação entre as duas. Mas é claro, eu já disse que essa história se trata do karma, então nem tudo são flores.
Jeon Jungkook era um jovem coreano que havia acabado de mudar de escola. Ele era alto, gentil e assumidamente bissexual. Lisa era uma garota que gostava de amizades novas, então no início, ninguém estranhou que ela tenha se apresentado e mostrado a escola para Jungkook, garantindo que o garoto estivesse bem instalado e com os amigos certos.
Mas aquilo começou a incomodar todos, especialmente Chaeyoung, quando Lisa praticamente não passava mais tempo com elas. A garota acompanhava Jungkook nos treinos de futebol, fez novas amizades com as líderes de torcida (que ela odiava!) e passou a ignorar as mensagens e chamadas de Rosé e as meninas. Era estranho, como se aquela Lisa não fosse a Lisa que elas conheciam desde sempre. Jennie sempre foi a mais desbocada entre elas, sobrando para sua namorada Jisoo acalmá-la quando a mesma se metia em confusões. E foi em uma de suas explosões, que elas souberam a verdade.
Lisa não só estava namorando com o coreano, como também já havia perdido a virgindade com ele.
O coração da pobre Rosé se quebrou de múltiplas formas. Jennie se calou, chocada, e Jisoo tinha um semblante surpresa. Ao vê-las, Lisa revirou os olhos e saiu andando. Rosé passou pelo inferno após aquilo, perdendo não só sua melhor amiga, como a garota por quem ela era apaixonada e que havia comprado um anel para pedi-la em namoro, economizando por 3 anos a fim de dar a Lisa a pedra de diamante-esmeralda que a garota realmente merecia.
Rosé sempre fora a mais sensível entre elas, e Jennie a mais protetora. Ela virava um dragão se alguém mexesse com sua criança, e a única coisa que arrancava risadas de Rosé eram os olhares assassinos da coreana e as vezes em que ela falava mal de Lisa, do seu bafo pela manhã e de como ela havia feito os dentes depois de escorregar e cair de cara no chão enquanto tentava provar para elas que podia sim descer a colina da cidade de skate.
Mas vocês lembram do karma, né?
Min Yoongi era um menino quieto, fofo e um tanto observador. Ele estudava ali desde sempre, e ele notou o afastamento de Lisa com suas melhores amigas. Todo mundo notou, na verdade. Elas eram inseparáveis e do nada a tailandesa nem olhava na cara delas, passando com o nariz empinado e segurando o braço que Jungkook passava por seu ombro. Pouco a pouco, ele foi se esgueirando e deixando sua timidez de lado para sentar-se com a Park na biblioteca. Rosé não achava que algo de bom fosse sair daquilo, estava triste e depressiva demais para tentar se importar com outro alguém.