Van Gogh

23 2 0
                                    

  Van Gogh, como vou explicar as obras de Van Gogh? Seus sentimentos? Suas estrelas? Seus girassóis? Seu amarelo vivo? Sua noite estrelada? Seu sofrimento? Como vou descrever um trabalho que nem as mais belas palavras de William Shakespeare seriam minimamente dignas de descrever tamanha grandeza e beleza?

  Em vida, suas obras não eram vistas como mereciam, por não obedecer às regras exigidas pela arte daquele tempo, seus quadros eram desprezados, as pessoas não sabiam ler seus sentimos através daquelas obras de arte, apenas depois de tirar sua própria vida, aquelas pessoas conseguiram enxergar, conseguiram finalmente enxergar a beleza daqueles girassóis cor de fogo, daquelas estrelas lindas e brilhantes, daqueles tristes rostos pintados pela mão daquele brilhante artista que descanse em paz. Não o valorizaram quando vivo e apenas depois de sua terrível morte conseguiram ver oque os sentimentos misturados em sua tinta amarela que dava brilho para aqueles girassóis, para aquela lua, para aquelas estrelas, para aquele trigo, o amarelo do sol, o amarelo da luz, o amarelo da emoção, o amarelo que marca, que faz o laranja, que faz o verde, que faz meu coração bater, que fez o coração daquele nobre artista bater, que fez o coração de todos bater...

Agora, que esse artista descanse em paz, de descanse desse mundo cruel, que esteja em um lugar melhor, que finalmente possa descansar do sofrimento que sua insanidade lhe causou e que possa colorir seus girassóis em seu campo de trigo com corvos em sua noite estrelada.

Descanse em paz Van Gogh,
Com amor, humanidade.

Uma homenagem a Van GoghOnde histórias criam vida. Descubra agora