Novas percepções

1.8K 212 30
                                    

A semana havia passado voando e antes que se percebesse era sexta de novo, os últimos dias não tinham sido interessantes para Severus e ele não achava que o fim de semana mudaria isso.

Os garotos da Grifinoria - marotos como eles se alto titulavam - não tinham tirado sarro de "Ranhoso" a semana inteira. É claro que ele achava isso estranho e em todos os corredores que ele andava esperava ser surpreendido por uma bomba de bosta ou algo do tipo. Severus estava esperando ansiosamente uma oportunidade para atacar James ou qualquer outro maroto.

Enquanto ele ia para a biblioteca um pensamento invadiu sua mente: será que James e os outros pararam de implicar com ele por causa de Lily, ela nunca tinham gostado da rixa deles nem quando era amiga de Severus, e nem quando começou a namorar James.

Não era uma coisa ruim eles pararem de implicar com ele, mas era estranho, parecia que faltava algo. Severus odiou sentir " falta " deles, não era possível que ele estivesse sentindo isso, como aquilo era ridículo e desprezível.

Ele entrou na biblioteca arrumou as coisas e esperou até que Woodhouse chegasse. Ele gostava de ficar com seus pensamentos ou examinar os livros das prateleiras.

Quando ela chegou parecia que tinha vindo correndo do outro lado do castelo. Severus olhou para o relógio e viu que ela tinha se atrasado 10 minutos, ele ficou tão distraído com um livro que se surpreendeu ao ver quanto tempo tinha passado.

- Está atrasada. - disse com sua voz arrastada.

- Descupe, ocorreu um imprevisto.- Elizabeth disse ofegante se sentando.

- Agora fassa a poção da semana passada, você teve muito tempo para consertar seus erros.

Ela sesentou na mesa da biblioteca e começou a preparar a poção em uma concentração admirável, e em menos de 15 minutos terminou-a.

Severus fez o mesmo teste com o tomate que cresceu lindamente, ele se admirou com aquilo mas disse impassível:

- Agora que completou a primeira tarefa vamos para algo mais complicado. Uma poção do sono, ela é bem complicada mas caso dê errado os efeitos colaterais não serão perigosos.

- E que efeitos colaterais não perigosos são esses? - perguntou Elizabeth com uma mistura de indignação e curiosidade, e se ela se envenenar com aquilo?

Ela também tinha feito aquela pergunta para iniciar uma conversa. Poções era algo que ele entendia, poderiam falar sobre.

- O pior que pode acontecer é você dormir ou não conseguir dormir por 5 dias. - Ele disse entregando a receita para ela e se sentando do outro lado da mesa com um livro.

Elizabeth passou o olho pela receita. Ela pensava um jeito de puxar assunto, ele não parecia querer conversar, ela não esperava que estivesse.

Afinal o que ele estava lendo? Terror, Aventura, ação, romance ou só mais livro chato sobre poções ou DCAT?

Será que ele tinha uma paixão secreta? um hobby realmente divertido? Se ele gostasse de musica ou quadribol seria fácil conversar...

- Preste atenção na poção Woodhouse.

Lizze voltou a realidade. Talvez ela devesse desistir de fazer amizade.

Ela leu a receita e começou a preparar a poção, na receita havia uma fruta chamada Raimera, ela era roxa e parecia muito suculenta. Ela sentiu uma estranha vontade de provar.

- É venenosa? - Ela perguntou para Severus.

- Eu sei que parece suculenta, mas eu não provaria se fosse você.

- O que aconteceria se eu provasse?

- Desmaio e enxaqueca.

Eles não trocaram muitas palavras depois, Elizabeth apenas perguntou algumas coisas sobre a poção enquanto Severus lia seu livro.

Quando a aula acabou Severus saiu na frente enquanto ela ficou para procurar um livro.

Severus foi andando pelos corredores distraído com pensamentos sobre o livro, quando de repente cruzou com James e Sirius.

Eles se olharam com raiva então, Severus disse com ironia:

- Pode me dar licença Potter? - Tinha desafio em suas palavras, era como se ele estivesse ascendendo o pavio dos garotos, e ele deixava isso bem na cara.

- Ranhoso tem que se enfiar no buraco?

- Nada que seja da sua conta Black.

- Eu sei que você está louco para me enfrentar. - James disse erguendo sua varinha e a apontando para o Sonserino.

- Estou mesmo.

Mas antes que ele pudessem começar a brigar Elizabeth apareceu, em seu rosto havia algo como superioridade. Ela olhou com julgamento para os três e disse:

- Uma briga no corredor? Como monitora terei que levar quem começou com tudo isso para a directoria, e até onde eu escutei foi o Sr. Snape, não?

Os dois grifanos responderam que sim com a cabeça. Severus não conseguiu esconder seu espanto e indignação, ele só tinha ido uma vez para a detenção. Se alguém tinha que ir pra lá eram aqueles delinquentes desordeiros.

- Voltem para a comunal agora e eu não falo nada para a professora Minerva. - Elizabeth disse e logo depois Potter e Black saíram correndo.

O sonserino ficou ainda mais indignado, como ela podia deixa-los impunes?

- Por que deixou eles irem? - Ele perguntou perplexo.

- Porque eu não sou monitora e você não vai para a detenção.

- Você não é monitora? - Ele ficou ainda mais perplexo - Então por que fez aquilo ?

- Porque três pessoas estavam prestes a se explodirem. Na verdade eles explodiriam você.

- Eu sou muito bom em duelos.

- É? Enquanto você estivesse sendo "muito bom" com um o outro te explodiria.

- Não precisa me salvar.

- De nada. - Ela disse fazendo a curva para as escadas das masmorras enquanto ele seguia para o subsolo. - E boa noite.

Severus se virou para ve-la más ela já estava subindo as escadas.

Quando ele se deitou ficou pensando nela, com gratidão, raiva e se sentindo meio envergonhado. Ele não queria aadmitir que se ela não tivesse chegado lá ele teria "se explodido".

Ele pensou na confiança no rosto dela enquanto ela falava com Potter e Black. E o porquê dela ter o ajudado.

Severus pensou nisso até dormir, talvez ele devesse ser mais legal com ela.

Na manhã seguinte Elizabeth se sentou na mesa da Corvinal com Pandora conversando enquanto tomavam café.

- Espero que ele não me leve para para aquele chá rosa e perfumado. - disse Pandora.

- Ele não vai, Xenofilio parece ter bom senso.

Pandora estava claramente ansiosa, assim como Xenofilio. Sempre que se cruzavam coravam como tomates, e Elizabeth se divertia muito com isso.

- Lizze acha que eu devia usar que cor de batom?

- Vermelho, você vai ficar inesquecível.

Pandora não pareceu gostar da ideia, para ela era muito vulgar.

Lizze ficou escutando sua amiga dizer coisas sobre batons e sabores de bolinhos, quando só por curiosidade ela resolveu dar uma olhadinha na mesa da Sonserina. - algo que já estava se tornado um hábito - Quando ela levantou seu olhar viu que Severus a encarava.

Assim que Severus viu que Lizze olhava para ele, ele abaixou a cabeça e sentiu as bochechas queimarem. Ele mesmo não sabia porquê estava olhando para ela, era um mistério para os dois.

Lizze ficou surpresa com a situação. Será que havia algo errado com ela? Será que tinha algo no cabelo ou no rosto dela? Ou será que ele simplesmente olhava para outra pessoa? 


Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora