Capítulo Único; irrational

2.4K 150 585
                                    

Oin

Postei e saí correndo porque stô insegura

Perdoem se houver algum erro aaaaaa tô nervosa

*

Cassian já havia sobrevoado aquela propriedade antes, mais precisamente há algumas semanas atrás, o que resultou em um encontro totalmente caótico com a irmã Archeron mais velha.

Ele havia ido embora na situação em questão com uma dor muito forte nas bolas, cortesia da própria Nestha.

Nestha...

Seu nome ecoava por sua mente havia algum tempo, desde a primeira vez que cruzaram o olhar. O general não esperava uma pessoa simpática e amável, coisa que a própria Feyre confidenciou que Nestha não era. Mas também não esperava que fosse se deparar com uma fêmea - humana - tão bela e fria.

Assim que se atreveu a encarar a irmã mais velha de Feyre de frente, Cassian percebeu o quanto Nestha era metódica e fria, como um predador que avaliava cada movimento da presa a distância, analisando todos os pontos fracos para finalmente atacar. Era isso que ela havia feito com ele naquele dia, deixando-o se aproximar igual um cachorrinho abandonado para finalmente lhe dar um golpe certeiro nas regiões baixas.

Ela havia pedido que mandassem outra pessoa da próxima vez, e ele havia concordado prontamente, não querendo encontrar-se com a megera tão cedo.

Mas a Mãe parecia pregar certas peças em Cassian que ele mesmo não entendia. Mor não poderia ir para as terras humanas, Amren muito menos, Azriel estava em mais uma missão sigilosa e Rhysand e Feyre estavam ocupados em uma bagunça de sentimentos. E agora Cassian se encontrava novamente sobrevoando a mansão dos Archeron em busca de atualizações sobre as rainhas.

Dessa vez, ele estava realmente alerta a qualquer movimento que Nestha tentasse fazer contra ele. Sim, ele estava preparado.

°•°•°

Ele não estava preparado.

Não ao encontrar Nestha Archeron completamente deslumbrante em um vestido cor de vinho que realçava ainda mais sua pele pálida e os seios exuberantes no decote. Não estava preparado também para vê-la pela primeira vez com o cabelo completamente solto caindo pelos ombros e parando na cintura delicada.

- Se não me falha a memória... - Nestha começou, afiada como uma lâmina enquanto seus olhos estavam fixos em um livro em suas mãos. - Lembro que da última vez que nos encontramos eu pedi para que mandassem outra pessoa, general.

- Acha que estou feliz por estar aqui, emissária? - A resposta foi no mesmo tom que Nestha usara. Se ela queria brincar, então Cassian estava pronto para brincar. - Apesar de sua recepção calorosa da outra vez, não vim aqui para apreciar sua beleza, gracinha. - Ele completou com um sorriso debochado.

Nestha não ousou sequer levantar os olhos do romance que lia. Cassian observou tudo atentamente, registrando cada vez que o peito dela subia e descia lentamente.

- Se eu fosse você não usaria esse tom, algo muito ruim poderia acontecer. Um chute nas partes baixas talvez... - O canto dos lábios de Nestha se levantou.

O general reprimiu um rosnado. A humana à sua frente tinha um certo apreço por testar sua paciência, e estava conseguindo com louvor.

- Alguma notícia das rainhas? - Cassian indagou impaciente enquanto mantinha as mãos para trás do corpo. A postura de guerreiro, Nestha presumiu. - Apenas responda-me isso e eu sumo da presença da majestade Archeron.

Desire - NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora