Cora Medeiros, uma ex diretora da escola de Sonora na cidade do México, ela foi expulsa após levantar a voz para um aluno de pais muito ricos, então entrou uma professora no lugar dela, chamada Ana servín, uma mulher muito elegante e chique, muito desafiadora, todos professores entraram em um acordo de que não havia ninguém melhor do que Ana para ocupar o cargo de diretora da escola, e Ana que aceitava qualquer desafio, não pode recusar essa proposta.
Ana dava aula de matemática para os adolescentes do nono ano, e ocupou o cargo de diretora dos segundos anos até o nono.
Sua filha, Valentina Servín, tem 7 anos, e está no segundo ano do ensino fundamental, uma menina muito travessa e igual a mãe, ela assustava seus colegas com seu olhar penetrante iguais ao de Servín.Mariana Herrera, sua professora de Artes, muito alegre e brincalhona, que ama crianças, gosta bastante da garota, na verdade sempre gostou, pois a personalidade da menina para sua idade era incrivelmente assustador para Herrera.
Porém suas notas estavam decaindo, pois Valentina não prestava atenção em suas aulas, ficava incomodando os colegas e fazendo as tarefas totalmente ao contrário que Herrera pedia.
Herrera tinha que tomar uma atitude, pois os pais dos outros alunos já estavam reclamando, Herrera nunca conversou diretamente com Servín, apenas uma vez cruzaram olhares no corredor mas nunca chegaram a conversar.E Herrera sentiu que já estava chegando o momento das duas conversarem pela primeira vez, por causa de Valentina.
Herrera nunca gostou muito de Servín, pois ela intimida todos da escola, antes mesmo de se tornar diretora, porém algo lhe chamava atenção na loira, não podia negar a loira pode ser uma pessoa difícil mas não deixa de ser extremamente atraente.Servín sempre foi muito curiosa em relação a Herrera, pois era jovem e já tinha uma carreira, era alegre pelos corredores, quando Servín dava aulas do lado da sala de Herrera, era sempre um furdunço, pois ela brincava e gargalhava com os alunos, e isso acabava irritando Servín, como alguém podia ser tão alegre?E como podia alguém ser tão séria como Ana? Ana pensava em sua sala agora sala da Diretoria.
Ana foi tirada de seus pensamentos por Cynthia, sua secretaria.
-Sra. Ana! - Disse Cynthia estalando os dedos.
Ana piscou algumas vezes até direcionar o olhar a Cynthia - Oi?disse alguma coisa?
-Como estava dizendo, tenho algumas papeladas para você preencher, alunos novos e reclamações de alguns Pais. - Disse Cynthia olhando para os papeis em suas mãos
-Ah, sim! Obrigado Cynthia, pode deixar aqui comigo que irei olhar! -Disse ana apontando para um lugar qualquer da mesa
-ok! aqui está, vou ir para minha mesa, qualquer coisa estou aqui fora! -Disse cynthia se retirando rapidamente
Ana voltou aos seus afazeres e terminando algumas pendências antes de conferir os papeis que Cynthia havia trazido
ooOoo
Enquanto isso Herrera estava em sua classe, dando aula justamente na turma em que estava Valentina
-Bom crianças, hoje vamos desenhar algo que vocês tem gratidão por terem em suas vidas! -Disse Herrera empolgada
Herrera notou seu aluno, muito agitado, então resolveu se aproximar
-Oi meu amor!você não vai fazer a tarefa que pedi?hm? -perguntou Herrera se agachando ficando na altura do garotinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
O sincronismo do nosso olhar
FanfictionDuas mulheres, que vivem sua vida normalmente, que trabalham no mesmo ambiente, porém nunca trocaram uma palavra, pois se detestam, uma professora de artes, muito alegre, chamada Mariana Herrera, e uma diretora, muito sofisticada, chamada Ana Servín...