Capítulo XLIX

1.2K 198 47
                                    

Já fazia alguns dias que estava com o coração meio angustiado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já fazia alguns dias que estava com o coração meio angustiado. Na realidade não era só isso, andava me sentindo um pouco fora dos padrões e me perguntando como Júlio estava comigo, talvez seja por conta do meu aniversário que está chegando e a bendita tpm que está me assolando novamente. Depois de ter visto o tipo de mulher que meu namorado se relacionou antes de mim, comecei a me sentir diferente, a promotora lá era linda, burra, mas linda. Era como se fosse um atentado ao meu relacionamento saber que ela estava tão próxima do Júlio diariamente.

- No que tanto você pensa sentada ai, Fernanda? – vovó disse ao entrar no meu quarto.
- Nada. – respondi ao olhar para ela que estava toda arrumada para sair.
- Vê se não coloca caraminholas na sua cabeça. – disse apontando o dedo para mim. – Sabe do que você está precisando? – neguei. – De uma boa volta pelo shopping, e um salão de beleza.
- E estou feia por acaso para a senhora dizer que estou precisando de shopping? – ela sorriu.
- Ah Fernanda, você tem que entender que uma mulher sempre precisa estar munida de roupas e de um dia de salão de beleza às vezes. – disse indo em direção ao meu guarda roupas. - Quando nos sentimos ameaçadas, por mais que algumas vezes sejam coisas da nossa cabeça, precisamos reagir. Você tem ficado dentro desse quarto, só sai para comer ou sair com Júlio e mesmo assim, fica pensativa demais.
- Não estou insegura. – afirmei, mas sabia que estava afirmando mais pra mim do que para ela.
- Então vamos. – jogou duas peças de roupa em minha cama, que identifiquei com uma caça jeans e uma blusa minha. – Aproveite que a vovó está de bom humor e vamos logo andar pelo shopping e fazer uma boa hidratação nesse cabelo. Estou te esperando na sala, ande logo que não temos todo o tempo do mundo. – saiu do meu quarto e me deixou olhando para as peças de roupa. Não custava nada dar uma melhorada no visual, uma aparada nas pontas e um esmalte novo nas minhas unhas.

Sai do quarto e vovó estava com sua bolsa a tira colo.

- Vaamos para o dia das meninas. – disse saindo de casa. – Seu aniversário é amanhã, já aproveite e escolha o seu presente. Minha neta mais nova fazendo dezoito anos, e pensar que ainda tenho uma bisneta e estou na flor da idade. – vovó foi falando o caminho todo sobre ter um bom cuidado com a pele e o cabelo para se te r uma velhice jovem. Chegamos no shopping e ela me levou em diversas lojas com propostas jovens e adultas, dizendo que era a minha verdadeira transição.

- Hoje não, pois ainda não tenho coragem, mas quero um dia cortar o meu cabelo curtinho.
- Quando a coragem bater estarei aqui para te apoiar. – piscou e entramos no salão de beleza. Hidratada, unhas feitas e uma limpeza de pele, realmente me revitalizaram, e não sou fã de coisas fúteis, mas entendi o que vovó quis me ensinar. Às vezes nós só precisamos acariciar a nossa imagem, seja indo ao salão ou fazendo em casa, é esse tipo de coisa que fazem a diferença para melhorar um pouco a nossa autoestima. Lembrei-me do que Denise me disse na primeira consulta que tivemos pós encontro em sua casa.

"- Você aprende a ser forte nas batalhas que a vida lhe impõe. Sejam elas físicas ou psicológicas. Nós somos responsáveis por nos manter sãs ou não."

O mais louco amor (Livro 2 - Amores) RETA FINALOnde histórias criam vida. Descubra agora