Capítulo 1 - Império Vermelho

32 0 0
                                    

1

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1.661 palavrinhas

Reinado Mundando

Faltando quinze dias para iniciarmos a comemoração da Roda do Ano, que irá durar o período de uma semana. A mansão está em alvoroço, todos os funcionários estão lotados de serviços e afazeres, a segurança passa dias treinando e refazendo todas as medidas de segurança para que todos os povos estejam seguros.

Como quarto regente da Imperatriz Iza Iseda, preciso, junto aos meus irmãos, realizar os preparativos das apresentações e manter as chamas do Anel-das-Estações acesas para os humanos e todos aqueles que vêm visitar o Império Vermelho.

Em meu escritório, papéis estão espalhados por toda minha sala, contendo neles boletins, liberações e informações gerais a serem analisadas. O que eu nunca irei compreender, é que: já temos meios eletrônicos o suficiente para que este tipo de comunicação não necessite das lâminas de celulose, mas ainda assim, insistem em enviar tais circulares físicos.

Começo a organizar em pequenas pilhas, separando-os por tema e urgência, até que encontro a autorização de entrada do Reino Élfico, timbrada com lindas ornamentações em dourados e azuis, contornando a forma de um cervo. Lindo, mas é engraçado. É contraditório que até os seres mais conhecidos por domar a ciência, ainda utilizam papel. A assinatura que dá permissão ao traslado entre Reinos, vem de Min Yoongi, filho da Rainha Grian, que estará passando o bastão da Roda do Ano, para aquele que vai ganhar suas primeiras asas, Jung Hoseok, filho da Rainha Aine.

Os Elfos permitem que os Bruxos os visitem antes do grande evento, para que possamos organizar e fechar todos os assuntos pendentes do grande festival. Sendo assim, nos reunimos durante três meses até o momento da troca de regência. E o papel timbrado assinado por Yoongi, é o meu passaporte de entrada para as reuniões.

Continuo a procurar alguns relatórios. Passei a noite refazendo-os para apresentá-los à cúpula, nos relatórios, destaco as melhorias e afazeres que meu povo prontamente planejou e adiantou.

Completamente imerso a alguns pontos sobre os feitiços necessários para o Anel-das-Estações, fico a analisá-lo até escutar uma brado.

— Kim Taehyung!! Estou te chamando já faz tempo, irmão! — Kim Namjoon, meu irmão do meio, está na porta de meu escritório acendendo a luz, que até então não tinha notado estar apagada. — Estamos prontos. Seok está à nossa espera no portal e mamãe já está com ele, pronta para abri-lo — meu irmão fala analisando o cômodo e se virando de costas para mim, indo em direção a minha estante de livros de canções antigas das fadas, sem presunção pega um manuscrito do século iiix. — Posso? — ele me pergunta enquanto continua a olhar a estante.

— Claro! — o miro rápido para averiguar qual era o manuscrito e volto a amontoar meus relatórios juntando-os com meu tablet. — Vamos! Já pegou seus relatórios?

Roda do Ano | TaeYoonSeok | +18Onde histórias criam vida. Descubra agora