Capítulo 1

4 0 0
                                    

- Silêncio, turma, hoje uma nova aluna chegou na escola.- disse uma mulher com provavelmente 37/38 anos de idade.

Ela sussurrou para mim pedindo para eu entrar na sala e foi o que fiz, de frente para o quadro negro, de repente eu vejo o quanto aquela sala era enorme (ou era apenas o meu nervosismo ?), de toda forma, eu decido me apresentar.

- Olá, me chamo Emma Miller e tenho dezessete anos, sou de Los Angeles e me mudei para cá há uma semana. Espero que eu possa ser amiga de todos vocês.- falo nitidamente muito tímida enquanto troco rapidamente de olhar com várias pessoas.

Sou aplaudida por todos da sala e logo toda a atenção que estava sobre mim volta para a professora quando ela se aproxima de mim.

- Obrigada por sua apresentação, me chamo Abby.

- Certo , Sra. Abby.- falo quase como em um tom desesperado para sair dali.

- Sente-se atrás do nosso colega, o Adam, e vamos dar início a aula.- meus olhos seguem o dedo dela que provavelmente apontava para o tal "Adam".

Vejo um garoto de cabelos morenos levantar o braço e logo vou em sua direção me sentando atrás de sua carteira. Sem que a professora veja ele põe um bilhetinho em cima da minha carteira escrito: "não sabia que anjos existiam, mas seja muito bem vinda. <3" e me lança um olhar acompanhado de um sorriso, meio brega, não acha ?

Quebra de tempo...

No intervalo , prestes a sair da sala, sou chamada novamente pela professora.

- Perdão por atrapalhar seu intervalo, srta. Miller, mas como regra da escola o diretor pediu para que eu lhe mostrasse a escola.- disse ela um pouco apreensiva.

- Oh... Claro ! Tudo bem.

Prestes a sair da sala novamente, ela me para novamente.

- Mas infelizmente não vou poder acompanha-la, então pedi para que um colega seu, o Nathan, lhe mostrasse todos os lugares da escola antes que o intervalo acabe.

- Certo...- provavelmente gaguejei um pouco de tão nervosa que estava, é sempre tão difícil para mim fazer amizades.

Um garoto alto, loiro de olhos azuis aparece na porta da sala com um olhar como se estivesse me chamando, mas sem falar. Eu fui até ele e logo começamos o "tour" pela escola.

Não nos falamos muito, mas descobri que ele tem a minha idade, é de Londres e tem um lindo sotaque britânico, se mudou há 3 anos atrás e estuda aqui exatamente 3 anos, se tornou líder de classe ano passado e se tornou novamente esse ano.

Ele sabe conversar sem ser desrespeitoso, não presta muita atenção ao que está ao seu redor e é reservado porém conversador.

Quebra de tempo...

O sinal toca e havíamos percorrido quase toda a escola, que por sinal não era nada pequena, porém não havíamos terminado o "tour".

- Bom...- falo meio ofegante.- com certeza perdi 1 kg apenas por ter participado desse "tour"...

- E olha que nem terminei de te mostrar, porém vamos marcar o fim desse "tour" para o fim das aulas, ou amanhã, como você preferir.- ele me lança um leve sorriso amigável.

- Claro.

Voltamos a andar, em direção a sala se vê todo tipo de aluno julgando por categorias escolares de alunos. Olho para uma menina linda, nitidamente implorando por atenção se esfregando em um rapaz alto de cabelos negros completamente lindo, olho para o outro lado e vejo um grupo de jovens obcecadas pelo rapaz alto de cabelos negros completamente lindo, e nessa troca de olhares entre os alunos dali, acabo olhando para o Nathan que por sinal já olhava para mim.

- Eu diria que você deveria tomar cuidado com quem irá andar, mas pelo jeito que julga os outros alunos, eu não deveria me preocupar.- ele volta o olhar para frente com um sorrisinho.

- Eu não diria que estou julgando, eu apenas estou me familiarizando com as pessoas...- falo meio nervosa.- mas não se preocupe comigo, eu sei me virar.

Quebra de tempo...

Ao fim das aulas, o sinal toca e todos se retiram da sala e apenas fica eu, o Nathan e mais 5 pessoas, contando com a Sra. Abby. Enquanto eu guardava minhas coisas o Adrian chega em minha carteira.

- Vamos terminar o "tour" ?- pergunta suavemente com seu sotaque e sua voz naturalmente doce porém grave.

- Claro.- falo um pouco nervosa me levantando ao seu lado e percebendo o quão baixa sou ao lado dele.

Ele começa a me guiar até onde paramos e de lá fomos terminar o "tour", a escola tinha basicamente tudo, incontáveis de salas para cada matéria que temos, biblioteca, piscina para natação, um enorme campo para esporte, sala de dança, sala de música, entre muitas outras coisas. Quase como uma escola dos sonhos...

- Você me parece apreensiva, está pensando em quê ?- disse ele me dando uma certa atenção.

Penso um pouco antes de falar.

- Bom...- suspiro.- não é nada.- forço um sorriso e ando um pouco mais rápido.

Estávamos indo para a saída da escola e eu percebi que ainda havia muitos alunos na escola.

- Há uma parte que não mostrei, nessa escola também temos dormitórios, tanto para quem mora longe, como para quem precisar passar uma noite de estudos na escola.- ele fala enquanto andamos.- é muito simples agendar uma noite aqui, caso for do seu interesse.

- Entendo...- falo enquanto observo os jovens sentados na grama verdinha enquanto riam e faziam música com seus instrumentos.

Ao chegar na saída da escola, ele para na minha frente e me dá papelzinho com números escrito.

- Este é meu número, qualquer dúvida, você tem total permissão para me ligar.

Eu provavelmente corei... Aff.

- Certo...- gaguejo um pouco.

Após a saída dele entrando em um carro e indo embora, eu vou até minha bicicleta e monto indo embora também.

Quebra de tempo...

Ao chegar em casa, tomo um banho e me jogo na cama olhando as mensagens que havia em meu celular. Ao decorrer do tempo em que eu mechia no meu celular eu decidir entrar no meu Instagram para olhar posts alheios, enquanto eu passava as fotos que apareciam na tela apareceu uma foto do meu ex junto com sua namorada atual.

- Você parece tão feliz...- falo enquanto observo a foto.- nem parece que cruzei seu caminho uma vez.

Meu pai aparece no quarto e rapidamente desligo o telefone olhando para ele meio assustada.

- Tá tudo bem ? Você não está vendo besteiras no celular, está ?- ele fala meio desconfiado.

- Óbvio que não, pai. Tá tudo bem por aqui.- faço um biquinho tentando esconder meu desconforto.

- Certo...- ele estreita os olhos.- venha comer.

Até o próximo capítulo...

Acorde !Onde histórias criam vida. Descubra agora