Repita comigo Nick, vamos! Jae oppa

4 1 0
                                    


Coloquei a outra mão para apoiar a bandeja repleta copos estupidamente cheios de coca gelada. O tempo estava muito quente, não tão quente como no Brasil, então eu não podia culpar os clientes por quererem se refrescar. Deixei dois copos na mesa com um casal de adolescente não paravam de olhar para os lados como se tivesse com medo de encontra alguém, passei pela mesa perto da vitrine deixando mais dois copos e por fim três copos na mesa do canto escuro, como eu costumo chamar por que está sempre mais escuro lá do que no resto das mesas não importa o horário.

Senti o alívio em meus braços por não tá carregando mais todo aquele peso, mas o alívio foi tão rápido quando chegou, mais dois pesados pratos de sopa. Sério quem toma sopa nesse calor ?! Dessa vez já peguei de primeira com as duas mãos, mesmo assim estava muito pesado então me dirigi bem devagar até a mesa, mesmo com as reclamações nós olhares dos clientes. No meio do caminho senti peso saindo dos meus braços.

- Oh Jae por que está aqui tão cedo ? – perguntei curiosa

-Não tinha nada melhor pra fazer

- Ah sério ? Tenho certeza que deve ter se estressado com seus joguinhos depois de perder feio – Rebati em tom zombeteiro

- Pode até ser, mas deixe eu levar isso logo antes que sejamos derretidos com os olhar daqueles dois

Dei uma risada entre dentes como respostas e voltei para o balcão, puxei o paninho do avental e comecei a limpar/ observar o Jae conversando com os clientes, provavelmente estava pedindo desculpas amigavelmente com aquele sorriso doce dele. Agrr como ele conseguia? Ontem ele também tinha chegado mais cedo que o habitual e ficamos conversando no tempo vazio do restaurante que era mais ou menos entre minha saída e a entrada dele. Eu descobri que ele estudava na mesma faculdade que eu, mesmo que nunca o tenha visto, ele não é Coreano ( o que explica muita coisa) e sim Argentino, mas morou boa parte da sua vida nos Estados Unidos ( Pois é, eu vim aos trancos e barrancos pra Coreia) .

- Por que você tá me encarando assim? Tem algo na minha cara ?

Dei um pulinho para trás com o susto

- você quer me matar do coração oh senhor Park Jae ?

- Senhor? Minha nossa me senti um velho caquético

- Você é um velho caquético, Ajuhssi – completei com uma risadinha

- Ajuhssi??! Sério, eu sou Oppa não Ajuhssi. Vamos treine Jae oppa

Eu sei que não sou coreana e que moro há pouco mais de um ano aqui, mas quando ouvi isso senti meu rosto ficar quente, oh minha nossa eu não viu chamá-lo de oppa de jeito nenhum.

- Repita comigo Nick, vamos! Jae oppa – insistiu quando viu que eu não respondi

- Hãn eu tenho que ir limpar as mesas – desconversei saindo o mais rápido possível dali

Fui tão esperta que nem lembrei de pegar o pano e a bandeja para limpar a mesa.

- anta, anta, anta – repeti batendo com a mão na testa

Dei um giro com os calcanhares e voltei para o balcão, felizmente o Jae não estava mais lá então fui limpar tranquilamente as mesas vazias.

- Eu te deixei com vergonha ?

- Aigoo! Você tá é me deixando com problema de coração – fugi do assunto

- desculpa – ele parecia meio desapontado

- Tudo bem, eu vou terminar de limpar as mesas você pode varrer o chão? – perguntei

- Sim senhora, comandante! – exclamou com a mão na cabeça em posição de sentido

You Make MeOnde histórias criam vida. Descubra agora