— ➹ ੈ♡‧₊˚ ↱ ᵕ̈ ↷
Bailes. Como eu amo bailes. Já estava pronta para entrar naquela festa que estava acontecendo no ginásio da escola.
De braços dados com Noah, caminho até os grandes portões e comprimento a diretora com um breve sorriso.
Sinto falta da escola.
O local já estava cheio por adolescentes e jovens que dançavam ou beliscavam os quitutes deliciosos na mesa.
Passo meus olhos pelo local a procura de Elisa, ou qualquer coisa brilhante ambulante por aí. Elisa estava com um vestido neon, e eu com um simples mas lindo vestido roxo esvoaçante.
Sorri ao passar por colegas e agarrei-me ao braço de Noah assim que meus olhos encontraram Sarah triste em um canto.
— Isa! — Karen, uma conhecida, me chamou. — Elisa está de chamando do lado de fora do ginásio.
— Ah, sim. Obrigada. — sorri em agradecimento — Noah, pode me esperar? — O mesmo concorda e vai ao encontro de seus amigos.
Um garçom apressado passa ao meu lado com uma bandeja de bebidas coloridas, me apresso em pegar uma e comemoro internamente por conseguir pegar o azul. Meu preferido.
Esbarro em algumas pessoas que dançavam enquanto caminho até o lado de fora do ginásio. O espaço de trás era calmo e todo gramado, suponho que ninguém esteja lá agora. O que será que Elisa estava aprontando?
Empurro a porta e me surpreendo ao encontar uma boa quantidade de adolescentes ali apenas conversando.
Caminho procurando Elisa e a encontro próximo de algumas mesas com algumas pessoas.
— pensei que estivesse lá dentro atacando a mesa de doces. — disse assim que me aproximei da minha amiga.
— E eu estava, mas quis vir aqui tomar um ar, sabe?
— Sei.. — estranhei.
— Mas e você? Estava fazendo o vestido? Que demora! — pegou em minha mão e andamos pelo gramado.
— Apena me atrasei. — O que era realmente verdade.
— fiquei sabendo que Sarah e Payton brigaram feio. Não sei o motivo mas ele saiu daqui soltando fumaça. — Elisa adorava uma fofoca, e, não demoraria muito até que ela descobrisse o motivo. — Será que o motivo não é v...
— Não. — interrompi. — Vamos parar de falar deles e entrar para dançar um pouco?
— Calma, temos a noite inteira pra isso.
— porque quer tanto que eu fique aqui? — perguntei já impaciente.
— Lucas. Estava me procurando lá dentro. Por favor, fique aqui fora comigo até aquele carrapato desistir. — Ri. Elisa não era uma pessoa apegada. Com ela era sem compromisso.
Eu deveria ser assim também, mas simplesmente não consigo.
— E cadê seu namorado? — me cutuco fazendo que eu a dê um tapa.
— Shawn Mendes? — ela revirou os olhos — Noah não é meu namorado. É apenas meu melhor amigo.
— Só na sua cabeça né? Isa, ele está caidinho por você.
— Ele gosta da Jenifer, aquela morena sabe.
— Ela é passado. Assim com o esse seu coração de gelo também deveria ser. Se abra para novos amores, tenho certeza que de Noah não te decepcionaria.
Dei de ombros e observei o céu com apenas algumas nuvens e a lua nova brilhando ao canto
Ah, era tudo tão mais fácil quando eu achava que a lua seguia o carro.
— PAYTON! — uma menina que estava ao nosso lado gritou o nome dele. — Sarah está te chamando.
Virei meu rosto, encontrando a moça negra com dreads no cabelo que estava ao nosso lado, agora próximo de Payton.
Vejo o mesmo revirar os olhos ao escutar o nome da namorada e dizer algo a moça.
— Ela está te pedindo desculpas. — disse a moça negra cujo não sei o nome antes de ir para dentro do ginásio.
Agora eu queria tanto que Elisa usasse suas habilidades para descobrir sobre a vida alheia.
Mesmo sendo errado.
O sugo pelo canudinho a bebida que, até então havia me esquecido, que estava em meu copo sentindo o gosto leve de álcool com mirtilos.
— Me espere aqui, vou ver o que Rafaella quer — disse Eliza antes de sair correndo em direção as mesas segurando seu vestido rosa neon.
Caminhei até às grades com vasos fofos de plantas onde tinha vista para parte da cidade. Foi aqui que dei meu primeiro beijo. Meu primeiro beijo com payton a quase cinco anos atrás.
Tocava sweater weather dentro do ginásio fazendo com que o som saísse abafado por causa da distância.
Senti um olhar queimar minhas costas logo me virei e, depois de meses fiz contato visual com Payton.
Seus olhos estavam muito vermelhos e sua feição arrependida me prenderam em um único pensamento.
O que ele está pensando agora?
Pensei em ir até ele mas recuei ao escutar alguém me chamar, me tirando do transe em que estava.
— Isa! — Noah me chamou novamente. Que merda eu estava fazendo? — Estão servindo sorvete de morango lá dentro. Vem pegar antes que acabe! — pegou timidamente em minha mão e mesmo com a pouca iluminação o vi corar — Só que eu perdi minha colherzinha. Vamos ter que dividir. — sorri boba e ele me puxou em direção ao ginásio.
Olhei novamente para Payton e vi a tristeza em seu olhar, pensei novamente em ir até lá mas, como sempre noah me salvando, disse para mim.
— Não disse isso antes, mas você está linda com esse vestido, minha flor.
𝗙𝗶𝗺.
— ➹ ੈ♡‧₊˚ ↱ ᵕ̈ ↷
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗦𝗼𝘂𝗿 - Payton Moormeier (Concluída)
Fanfiction♫︎ " 𝗘𝘀𝗽𝗲𝗿𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗲𝗻𝘀𝗲 𝗲𝗺 𝗺𝗶𝗺 𝗰𝗼𝗺 𝗰𝗮𝗿𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗲𝗻𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼 𝘀𝘂𝗮𝘀 𝗺𝗮̃𝗼𝘀 𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗲𝗿𝗲𝗺 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗲𝗹𝗮" inspired: Álbum sour - Olivia Rodrigo Shot fic! Original, @luvmepaypay, 2021©