Singolo

307 24 24
                                    



Meu coração simplesmente parecia que sairia pela boca. Como você reagiria ao ficar entre a cruz e espada? Pois era assim que eu me encontrava dia 11 de julho de 2021.

Wembley, Inglaterra.

O mundo pararia para ver Inglaterra e Itália. Eu tinha de um lado meu noivo, Jadon Sancho, defendo a Inglaterra, seu país, sua paixão e seu sonho. Do outro lado a Itália, simplesmente a seleção do meu país, que vinha há tempos em baixa e desacreditada.


Não nego que fiquei furiosa com gol de Shaw nos primeiros minutos. Mas o gol de empate de Bonucci me fez vibrar intensamente. A prorrogação foi sufoco para ambos, mas os pênaltis iria fazer aquele estádio explodir, só não sabíamos ainda para qual lado.

Sancho que havia entrado no fim da prorrogação, iria bater o quarto pênalti inglês, e ali eu morri. Quando vejo Donnarumma pegar na bola, meu coração apertou como nunca. No fim, a Itália levou o titulo, mas meu único pensamento era em Sancho, e abraçá-lo.


Quando a taça foi erguida, saí da arquibancada correndo direto para o campo. Torcedores, comissão, outros jogadores, todos ficavam para trás e ainda sim parecia que não saia do lugar.

Ao verem uma garota de camisa azul, com o nome e número de Chielline, todos achavam que iria comemorar com o mesmo. Ao passar do segurança após mostrar a credencial, corro até Sancho, que chorava sentado no lado esquerdo do campo.


- Desculpa, desculpa, desculpa. - Eram as palavras que ele falava em meio as lágrimas e soluços.

- Amore, você não tem que me pedir desculpas. Nem a mim, nem a ninguém! Você não fez nada de errado. - Falei ao enxugar suas lágrimas.

- Como não, Beatrice? Eu errei o pênalti! Simplesmente não ajudei minha equipe, o que é o principal objetivo!

- Jadon, tanto eu como você sabemos que lhe faltou não foi falta de vontade, e sim OPORTUNIDADES! Nós dois sabemos que Southgate quase não te deu chances de jogar. E sinceramente, colocar você e os meninos no fim da prorrogação só para cobrar os pênaltis, é muita irresponsabilidade, falta de consciência e covardia. Nem você nem os meninos merecem carregar um fardo que não são apenas de vocês.

- Isso não é justo, você deveria está feliz, comemorando a vitória do seu país. - Rebateu.

- Mas eu estou, Sancho. Mas também estou ao seu lado para te consolar. Na alegria e na tristeza, daqui há alguns meses, lembra?


Sancho nada mais falou, eu também não. Apenas o abracei docemente e acariciei seus lindos cachinhos. Nunca gostei desse técnico, hoje minhas razões só aumentaram. Antes de encontrar Jadon no estacionamento, conversei e tentei consolar Saka e Rashford.


Era um completo silêncio no estádio e nas ruas da capital inglesa. Havia sim barulho dos meu compatriotas, mas era bem pouco, levando em conta que a maioria que lotou o estádio eram ingleses, totalmente desolados.

Não havia movimento nos bares, restaurantes, calçadas, pouco movimentos de carros. Londres estava silenciosa, coisa que não era comum de se ver. O que era bom para mim que teria que pegar a estrada, que estava muito mais tranquila. 


Dirigi de Londres até Manchester, e Jadon não deu se quer um piu, 3 horas de puro silêncio. Quando  conseguiu dormir, meus pais ligam para comentar a vitória:

- Bambina, nós somos campioni. - Falou meu pai ao misturar inglês e italiano.

- Vabenne, estou muito feliz, papà. Mas preocupada com o Sancho. - Falei o observar dormir com o fone nos ouvidos que tocavam Travis Scott. - Muitas ofensas racistas no Instagram, vi a pouco.

- Amore mio, tantas as coisa que já enfrentaram, com certeza enfrentarão isso também. - Respondeu mamma.

- Certamente, tenho que desligar agora por causa do trânsito. Beijos, amo vocês. CAMPIONI!!!! - Enfatizei ao gritar, mas não o suficiente para acordar Sancho.


* Manhã de 12 de Julho. Manchester, Inglaterra. *


Ao chegarmos na casa já alugada, Jadon acorda e me ajuda a levar o resto das coisa que faltavam na nova casa. Com caixa empacotadas para todos os lados, apenas caí na cama exausta, e Sancho veio em seguida, deitando em meu colo.

Lembrei-me de uma das músicas que cantava sempre que o mesmo estava triste, Don't Cry do Guns n' Roses, uma das nossas favoritas.


"Não abaixe sua cabeça na tristeza / E, por favor, não chore"


- Vamos passar por isso juntos, como sempre fizemos. Nosso amor tem que vencer, o ódio não. Temos um novo começo aqui em Manchester, um futuro nos espera. Então apenas me abrace e esqueça o mundo lá fora, okay? - Falei ao abraçá-lo forte.

- Okay, amor. - Me respondeu simplista! 

- Sem contar que...  tem mais alguém vai precisar muito de você. - Falei tentando segurar o riso enquanto Sancho me olhava totalmente confuso. Então levantei da cama e peguei a foto da ultrassom que fiz há um tempo atrás.

- Be-Beatrice Benacci, está me dizendo que estamos grávidos?!

- Sim, mi amore!!! E é um garoto, como sempre sonhamos. - Falei enxugando as lágrimas e Jadon também. - Nosso tão esperado Dante está à caminho. - Dante era o nome já escolhido por nós em homenagem ao grande poeta e escritor italiano.

- Eu amo você, Tricie! - Falou ao me beijar. - Obrigado por me dar o melhor presente da minha vida!

- Também amo você, Malik!


Don't Cry - Jadon Sancho ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora