Sylvie tinha o traído.
Depois de tudo que os dois passaram juntos, Loki tinha quase certeza de que poderia considerar Sylvie uma amiga, ou ao menos alguém digno de confiança.
Loki realmente pensou que ele era digno de confiança. Afinal, tudo aquilo tinha acontecido porque Slyvie não conseguia confiar nele, e no final Loki tinha sido jogado no chão frio da TVA, quebrado e sozinho, e talvez era isso que sempre sobraria para ele, assim como Sif adorava lembrá-lo. Como era mesmo? "Você merece ficar sozinho e sempre vai ser assim" ou algo do tipo?
Loki suspirou. Ficar remoendo em pensativos depressivos não o ajudaria naquele momento.
Levantou-se para recuperar o fôlego, e em um movimento fútil e distraído tentou limpar sua camisa suja com magia, ou apenas conjurar uma roupa mais apropriada, mas lembrou que não conseguiria usar seus poderes na TVA. Que ótimo. Passou tanto tempo fugindo daquela organização desprezível e agora estava de volta no pior momento possível. Havia um futuro apocalipse lá fora, infinitas ramificações da principal linha do tempo, causando uma possível guerra e eterno caos, e Loki estava justo no lugar onde não deveria estar. Tinha que encontrar Sylvie!
Ou melhor, Mobius! Ele tinha voltado à TVA com o propósito de dar um fim em tudo, e se Loki tivesse pelo menos um pingo de sorte sobrando, poderia encontrá-lo ainda. Loki abriu um sorriso involuntário ao pensar na possibilidade de revê-lo novamente. Mobius sempre sabia o que fazer.
Correu por entre os corredores, algo apertando em seu peito quanto mais demorava para encontrá-lo. Guardas e agentes passavam e o olhavam confusos, mas Loki não se importou em se explicar. Tempo era essencial. Sylvie já provavelmente tinha conseguido sua vingança e assassinado o responsável pela Linha Temporal Sagrada. Se tivesse algum jeito de consertar toda aquela bagunça, Loki precisaria da ajuda de Mobius.
Passou mais afundo pela TVA, por entre a biblioteca e suas inúmeras prateleiras de arquivos, tornando tudo aquilo um frustrante labirinto, e toda vez que virava uma coluna e não encontrava ninguém de importância, sua ansiedade crescia. Todo o universo e suas variantes estavam em perigo e ninguém parecia se importar. Parecia um pesadelo, ser ignorado por todos enquanto corria atrás de um propósito. Era como estivesse em Asgard novamente, um sentimento de desamparo aflorando em seu peito—
— Mobius. — Loki sussurrou ao finalmente encontrá-lo atrás de uma das prateleiras, conversando com a Caçadora B-15 e com um TemPad na mão. Estava com a gravata desarrumada e os cabelos grisalhos bagunçados, mas ainda não tinha avistado Loki, ocupado demais conversando com B-15.
Loki foi em sua direção rapidamente, o alívio pesando nos ombros. Deuses, estava cansado. Toda aquela bagunça de encarar os (falsos) Guardiões do Tempo, escapar Alioth e lidar com Sylvie tinha o deixado exausto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catarse Temporal
FanfictionSe existiam Linhas do Tempo das quais Mobius nunca se encontrou com Loki na TVA, também haviam ramificações e outros universos em que os dois eram mais que amigos. Ou Na cena final do último episódio, Loki percebeu que tinha entrado em uma linha tem...