Capítulo cinco

6.7K 643 258
                                    

A encarava espantada mal podia acreditar em que meus ouvidos registravam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A encarava espantada mal podia acreditar em que meus ouvidos registravam. Movi-me tensa tentando entender onde ela queria chegar, mas era quase impossível para mim compreender. Obviamente que não aceitarei fazer isso, trocar de lugar com ela para me casar por qual razão? Essa moça está delirando. De qualquer modo não queria nem saber sobre o que ela estava falando.

— Desculpa senhorita Moretti, não vou fazer isso.
— Sabia que não aceitaria minha proposta tão generosa.Por isso, já antecipando sua recusa, preparei uma surpresa para você, apenas para incentiva-la a colaborar.

Ela pegou o celular do bolso e abriu um video. Mostrou-me. Me vi entrando em sua suíte e roubando uma joia. Naquele momento a minha ficha caiu e entendi tudo que ela fez.

— Essa não sou eu, é você.
— Oh! É mesmo? Quem irá acreditar nisso?
— Você não pode fazer isso.
— Tanto posso que farei, se não colaborar com minha proposta, irá para a cadeia.
— A senhorita está louca, não posso ocupar seu lugar, nem ao menos a conheço.
— Sou Chiara Moretti, meu pai é... digamos, um empresário poderoso e fui prometida a casamento para um dos sócios dele nos negócios. Esse tipo de arranjo e bem comum no nosso meio. No entanto, não quero me casar com nenhum velho. Por isso, você fará isso em meu lugar.

Estava casa vez mais chocada com as revelações daquela moça, isso tudo só pode ser um pesadelo. Era simplesmente surreal ocupar o lugar dela, ainda mais para casar com alguém que nem conheço. Meu Deus! Que tipo de pessoas são essas? Cautelosa, tentei argumentar.

— Senhorita Moretti, entendo que precisa de ajuda, mas não vou participar disso. Comunicarei seus planos para a administração do hotel. Eles deduzirão que tudo isso foi armando por você já que somos muito parecidas.

— Não perca seu tempo, ninguém nos viu juntas a não ser o meu segurança que é meus cúmplice. O horário das imagens coincidem com o horário em que mandei que fosse limpar meu quarto. Se você não colaborar com meu plano, uma pessoa que contratei irá se passar por mim e te acusará de roubo. Quando verificarem as câmeras, jamais duvidarão que não é você. Ninguém do hotel me viu, cheguei tarde no dia que me hospedei e tenho certeza que ninguém lembrará da minha aparência naquele dia. O plano é perfeito. Além do mais, eu sou uma hóspede e você a camareira, em quem acha que acreditarão?

Ela Inclinou-se para frente e aproximou-se de mim, eu estava paralisada de horror:

— Não tente fazer nada, pense na sua mãe, que está tão doente, imagine ver a filha indo para a cadeia.
— O que você sabe sobre minha mãe?
— Tudo que preciso saber.
— Deixe-a em paz.
— Deixarei, é só colaborar.
— Mas como farei isso?
— Será muito fácil, querida, eu lhe direi exatamente o que terá de fazer.
— Mas ninguém acreditará que eu sou você, pelo menos as pessoas da sua família e seu noivo.
— Não seja tola! Com as minhas roupas, ninguém suspeitará de nada. Sobre o meu noivo, esse então nem desconfiará, ele é um velho e nem ao menos nos encontramos pessoalmente.
— Como assim? Você não conhece seu noivo?
— Ainda não oficializamos o casamento, tudo acontecerá depois que eu voltar dessa viagem.
— Onde é que você mora?
— Em Chicago.
— Não posso ir para Chicago, tenho uma vida aqui, e minha mãe precisa de mim.
— Não se preocupe com sua mãe, ela ficará bem.
— Sinto muito, Senhorita Moretti, mas essa proposta é absurda.
— Tudo bem, a cadeia é um ótimo lugar para passar, vejamos... os próximos dez anos. Saiba que farei de tudo para que seja condenada, querida e sua mãe ficará sem assistência, de qualquer modo.

A trocaOnde histórias criam vida. Descubra agora