Capítulo 4

2K 142 189
                                    


Capítulo 4

Léo

Preparando o espaguete, fiquei dizendo a mim mesmo que estava sendo paranoico. Claro que ele estava me observando. Não havia nada de surpreendente nisso. Ele entrou em algo estranho mais cedo. Eu queria fazê-lo entender, mas eu claramente não conseguia encontrar as palavras. Talvez pudéssemos simplesmente ignorar isso. Ele estava mais quieto do que o habitual durante o jantar. Eu, sem muito entusiasmo, comecei uma conversa fiada, e ele me respondeu sem entusiasmo. No final, eu estava mais do que pronto para terminar. Levantei-me, pegando minha tigela, mas seus olhos se voltaram para mim.

— Deixe isso, — ele me disse. — Vou limpar depois da sobremesa.

— Eu... Obrigado. — Eu era o único que geralmente acabava limpando a cozinha, não que fosse muito. Taças de cereais e jogando fora os recipientes de macarrão instantâneo principalmente. Foi a maneira dele de dizer que ele me perdoou? Que ele poderia esquecer o que eu disse? — Há alguns biscoitos de chocolate na despensa. Eu os vi quando estava procurando o que fazer pro jantar. Eu acho que eles ainda estão bons. Eu deveria... fazer isso... — Ele estava me olhando engraçado. Lutei contra o desejo de olhar para baixo e me certificar de que não estava coberto de molho.

— Eu pensei que eles pareciam bons.

Agora eu estava apenas procurando algo para dizer. Por que ele não responde?

— Parece bom.

Foi isso. Nada mais. Nenhum sorriso ou aceno de cabeça. Ele apenas ficou me observando. Paranoico. Eu ainda estava claramente pensando em tudo o que aconteceu antes. — Ótimo.

Me afastei da mesa, tentando parecer mais calmo do que me sentia. Mas eu arruinei quando deixei a cadeira cair. Merda. — Deixa, eu... — Eu parecia um idiota.

Otávio inclinou a cabeça e uma sobrancelha subiu enquanto ele me observava levantar a cadeira. Ficou claro que ele achava que eu era um idiota também. Pelo menos, era algo em que poderíamos concordar.

Quando eu peguei os biscoitos e os trouxe para a mesa, estava me sentindo menos maluco e... não tão calmo, exatamente... mais eu mesmo. Eu só precisava passar pela sobremesa, então as coisas poderiam voltar ao normal. Ele iria começar a me ignorar de novo, e eu voltaria a fingir que éramos amigos. Tendo aqueles poucos momentos, embora fossem muito silenciosos, nós éramos como estranhos olhando um para o outro. — Aqui está. — Eu abri o pacote e empurrei através da mesa. Parte de mim queria perguntar se ele queria leite com eles, mas então ele apenas me acusaria de tratá-lo como uma criança, então mantive minha boca fechada.

Eu estava aprendendo, mas sempre me senti muito atrasado, como se eu tivesse descoberto algo depois que eu estraguei tanto que as pessoas não esqueceram. Otávio ficou quieto por um longo tempo, tanto tempo que achei que ele ia me dispensar. Em vez disso, ele apontou para o chão ao lado dele.

— Ajoelhe-se aqui, — disse ele, sua voz mais quieta e suave do que jamais esteve, e no entanto, havia ferro nela também, algo que exigia obediência. Eu olhei em volta por um momento, sem perceber a princípio que ele se referia a mim. Eu provavelmente parecia uma idiota, mas não tinha me ligado.

— Eu... Não é... Eu não acho que eu precise pesquisar isso — Talvez não tenha sido a melhor resposta, mas foi a única coisa que veio à minha mente. Ele estava tentando ajudar? Ele estava tentando tirar sarro de mim? O projeto não tinha sido ideia minha, então não sabia por que ele continuava mexendo comigo sobre isso. — Mas obrigado.

Essa foi uma resposta patética também. Eu não sabia o que dizer para ele. Obrigado por se oferecer para me ajudar a ser um filhote, mas acho que estou bem... Sim, isso soou estranho também. — Vamos lá, — Otávio persuadiu, pegando um biscoito do pacote e quebrando-o em dois. — Você teve um longo dia. Apenas relaxe e deixe-me cuidar de você.

Aprendendo a ser um cachorrinho (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora