A astrologia é uma pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes podem prover informação sobre a personalidade, as relações, e os acontecimentos na vida de um indivíduo.
— ... está aqui, achei! Sagitário... vamos ver, vamos ver. — Tenten passava os olhos rapidamente pelo papel. Ao seu lado, Lee enfiou um generoso bolinho de arroz para dentro da boca, atento ao que dizia. — ... A Lua começa um novo ciclo, marcando um período de mudanças significativas... parece importante! Um novo caminho espiritual pode surgir—
— Sobre o que estão falando? — Neji surgiu de supetão, tomando o lugar vago à frente da dupla. O time se encontrava no pequeno restaurante para o café da manhã antes das missões do dia.
—... levando você a uma nova filosofia de vida... — A frase morreu nos lábios de Tenten enquanto ela abaixava o jornal e olhava o companheiro recém-chegado. — Sobre horóscopo.
Primeiro, o Hyuuga estreitou os olhos, então franziu o nariz como se sentisse um cheiro ruim. Estava impecavelmente arrumado e limpo, como sempre era.
— Horóscopo?
— Estou lendo a previsão do dia para o signo de Lee.
— Aparentemente é um dia importante para Sagitarianos! — Rock Lee disse animado. — Encontrarei um novo caminho espiritual e uma nova filosofia de vida.
Neji bufou, cheio de desdém e deboche. Tenten arqueou uma sobrancelha, leve irritação começando a formar-se em seu interior.
— O que foi? — ele pareceu se divertir ao fitar sua expressão irritada. — Tem algo contra astrologia, por acaso?
O homem apenas deixou um meio sorriso brotar em seus lábios. Calmamente, pediu um chá, deixando Tenten a espera de uma resposta, e quando o líquido chegou, mexeu-o suavemente, como se saboreando aquele precioso momento antes de dizer o que pensava do assunto.
— Apenas não acredito em uma pseudociência que alega que corpos celestes podem influenciar minha vida e escolhas. — Respondeu, articulando com precisão cada palavra. — Considero tudo isso uma grande asneira.
A morena endureceu onde estava. Tenten o fulminou com o olhar, e ele apenas deixou que o sorriso em seus lábios se tornasse mais evidente. Adorava provocá-la e vê-la irritada, e claramente aquele assunto de astrologia mexia com seu humor. Ponto para Neji.
— Só porque você não acredita em algo não faz disso uma pseudociência, Neji. — ela refutou. — Há muitos estudos que comprovam que—
— Nem tente me convencer, Tenten. Eu não acredito em astrologia. E ponto final.
Ela fez um bico.
— Vocês podem acreditar em coisas diferentes, realmente, está tudo b— Rock Lee tentou intervir.
— Você é um cético arrogante que gosta de debochar das crenças alheias. — ela o atacou. As sobrancelhas escuras de Neji se curvaram com irritação à ofensa. — Pois agora vai ter que escutar o seu horóscopo do dia. É sua punição por ser prepotente e mal-educado.
Tenten tinha a expressão carregada, e abriu o jornal com violência, fazendo Lee derrubar o hashi no colo, e logo estava na página de astrologia novamente. Neji começou a falar, interrompendo aquela ideia estúpida da colega de time:
— Eu não quero sa—
— Signo de Câncer! — Ela bradou, interrompendo-o. Ouviu Neji bufar do outro lado da mesa. — Você terá um dia muito incomum e inusitado! Mercúrio retrógrado traz reverberações nas energias planetárias: não tente fazer nada de diferente, hoje os astros não estarão ao seu lado. É provável que você se machuque ao tentar inovar, por isso, permaneça na sua zona de conforto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escrito nas Estrelas [NejiTen]
FanfictionTudo começou quando Tenten obrigou Neji a escutar o horóscopo do seu signo para aquele dia... [ NejiTen | UN | Oneshot | Astrologia | Projeto NejiTen | Fluffy/Comédia | Não-canônico | 14+ ]