O presente de Gabriel

7 0 0
                                    


O teto era mosaico, dourado e  brilhoso bem decorado e pintado cenas de lutas antigas, o cheiro era de rosas que provavelmente acabaram de ser colhidas, clima fresco e agradável. Eu não conseguia lembrar de nada, nem mesmo da minha última memória e muito menos de como fui parar ali .

Continuava olhando para o teto sem me mexer apenas olhando e admirando a arte em si. Era tudo bem planejado, apesar de não estar conseguindo interpretar nada a arte ali exposta e olha que sou apaixonada por pinturas.

Comecei a olhar do lado esquerdo aonde tinha uma grande probabilidade de estar sendo reproduzido a cena aonde um anjo se rebela e é expulso do céu, ao lado na segunda ilustração a criação do inferno e na próxima figura separada em três partes o céu com nuvens fofas em cima , no meio um cara trajando roupas históricas em um fundo provavelmente embaçado e a última imagem aonde ilustraram chamas , provavelmente ali seria o inferno .

- Nossos convidados costumam gostar desse teto. - Disse calmamente uma voz feminina ao fundo . - Karl não perde a postura nem no teto . - Deu um breve e doce suspiro. - Pode se levantar as auroras já colocaram o vestido em você . Levante-se calmamente, você demorou a acordar e ficou muito tempo deitada nessa posição.  - Ouvi sua voz se distanciando e uma porta se fechando.

Quem são auroras e porque me vestiram ?  Me levantei rapidamente tentando ver aonde ela tinha ido. Mas tudo girou , no estômago pareciam ter mariposas e não borboletas, fiquei sentava com os braços para trás .

- Novata - Afirmou uma voz masculina .  Olhei para trás e vi um grupo sendo guiado por um homem elegantemente  vestido.

- Aonde estou ? - Perguntei ainda sentada com os braços para trás porém a ânsia e o mal estar pararam.

- Essa é uma típica pergunta . - Sua voz tinha um tom de arrogância . Porém ele continuava não olhando pra mim . O grupo que o acompanhava balbuciou algumas palavras após . - Qual seu nome ? -  indagou. Fiquei sem respondê-lo  afinal ele não olhava para mim . - Como se chama novata ? - Pela primeira vez olhou para mim . Seus olhos azuis me arrepiaram .

- Eu sou a Sophie . - Minha voz saiu falha.

-Querida Sophie, primeiro tenho que lhe dar meus pêsames você morreu. Segundo temos três opções : O céu , o grupo de almas perdidas e o inferno. Adoraria saber porque não se encaixou em nenhum ?  - Esse modo de falar foi muito estranho .

- E você quem é? - Perguntei no mesmo tom de voz e com a mesma arrogância.

- Karl Thomás . Lidero o grupo de almas perdidas . As pessoas difíceis que não se decidiram ainda se querem virar anjinhos ou cachorrinhos do diabo . Mas como disse senhorita nem no meu grupo de alma vagantes consegui te colocar. Me diz porque ? - Sua voz continha raiva.

- Primeiro devo estar em coma pois vim parar no recanto das auroras...- Ele me interrompeu.

- Não, Sophie você foi assassinada com um tiro bem no meio da cabeça. - Coloquei minha mão e sim lá havia uma cicatriz  e parecia ser de bala , procurei um espelho mais não tinha .- Quem me matou ? - Perguntei me revoltando .

- Provavelmente alguém que você irritou. Não se preocupa com a cicatriz ela some logo. - Disse gargalhando.

- Então quando nós morremos não sabemos quem nos matou ? - Karl fez uma careta de não e as auroras presentes falaram ' não ' em uníssono. - Eu quero matar quem me matou, ou , saber o que fiz para querem me matar ! - Disse por fim.

- Deus quando descobrir aonde não sei aonde dos três lugar te colocar vai me matar também. - Revirou os olhos se levantando . Deus era pai em primeiro grau dele pude destingir e Lúcifer seu irmão.- É impossível retornar à terra depois de morta sem que Deus lhe dê sua permissão ou um anjo escreva um manifesto e lhe acompanhe por algum tempo. Você não vai conseguir nenhum ! Pois o único anjo que pode te ajudar sou eu e querendo ou não tenho muito trabalho a fazer . - Riu da minha cara .

- Imagino que todas essas estatuetas , jarros e monumentos. Foram feitos por membros importantes da sua família . - Levantei-me e fui para o lado contrário de Karl .

- Sim são todas importantes por isso chamamos de recanto das auroras. Aonde os presentes, reuniões, premiações acontecem. - Porra eles tinham premiações no céu ? Peguei o jarro que estava em minha mão e taquei-o no chão como uma garota mimada. Ia pegando outro quando senti ele me levitar no céu. - Esse jarro foi pintado por Gabriel quando ele tinha 5 anos.- Me tacou no chão sem do.

Trovões e nuvens negras começaram a surgir . Karl Thomás abaixou a cabeça em sinal de negatividade . As auroras presentes pareciam preocupadas , mas não só um pouco . A quebra daquele jarro chamou a atenção de alguém. Logo uma mulher loura alta postura usando roupas brancas e douradas apareceu furiosa querendo saber o que tinha acontecido , ela se direcionava diretamente com Karl e mais ninguém . Ele cortou meu áudio para não ouvir a conversa dos dois e me levitou novamente .

Será que esse ou melhor essa era Deus uma mulher igual a música da Ariana Grande. Essa mulher bem que poderia ser já que poderia estar muito irritada por eu ter quebrado o jarro do Gabriel. Eles ficaram discutindo por um longo tempo e parecia que Karl havia me esquecido aqui , já estava ficando enjoada de tanto rodar.

Ele só me abaixou ou melhor deixou cair quando a mulher loura saiu do recinto e ele foi atrás . As auroras vieram e me levantaram  com cuidado ajeitando minha roupa . Senti que neste instante estava ferrada.

- Aqui está seu manifesto, Karl irá te acompanhar na viagem . Tem sorte que seu trabalho na terra era significante.  - A própria loira me entregou um pergaminho .- Leia com muitíssima atenção ou poderá morrer de novo sem ajudar ninguém e sem uma resposta e irá diretamente pro inferno já que quebro um dos mimos de meu filho Gabriel.  - Ela andou até Karl e beijou sua testa quem visse os dois pareciam namorados .

- E por favor não pense essa infinidade de namorados entre eu e meu filho senhorita Webster . - Sou muito bem casada . - Auroras arrumem um quarto pra ela , eles irão partir em três dias Karl tem alguns trabalhos a fazer . - Indagou a loira saindo com seu lindo vestido branco.

As auroras me levaram para o quarto minha vontade era dormir mas queria saber o que estava escrito naquele pergaminho branco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 18, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nem aqui, nem ali, nem lá!Onde histórias criam vida. Descubra agora