[ 🎸… 12h23 ]
Era uma manhã nublada de novembro e Jisung estava mais uma vez atrasado para o ensaio. Já era de costume que seus amigos tivessem que espera-lo para começar, principalmente nos dias frios em que o garoto ficava enrolando na sua cama até receber uma mensagem de Chris ameaçando tirá-lo da banda.
Mais uma vez, Han corria pela rua com um copo de café e uma caixa de donuts em mãos, tentando ao máximo desviar das pessoas e não quebrar sua querida Liz - a guitarra que ganhou de seu pai quando era menor e que carrega consigo até os dias atuais - até conseguir chegar no estúdio onde ensaiavam.
Quando abriu a porta, Han se deparou com Chris e Changbin sentados o esperando e logo se aliviou em perceber tanto que os meninos não pareciam estar bravos, quanto que não havia sinal algum de Seungmin, o que dava a entender que ele não era o único atrasado.
Após alguns minutos comendo e jogando conversa fora, Seungmin chega no local.
- Achei que não ia vir mais, o que houve pra demorar tanto? - Chan diz bravo, porém levemente preocupado.
- Não vem pra cima de mim não que a culpa é toda do incompetente do seu namorado. Ele tirou meu celular do carregador pra colocar a chapinha e esqueceu de pôr de volta. Além de eu ter acordado tarde porque o despertador não tocou eu não tenho nem bateria pra pedir um uber na volta. - Seungmin responde claramente muito irritado
- Nossa, mas o Hyunjin também né - Chan suspira - Se você quiser eu te levo pra casa depois, eu sempre levo o Jisung de qualquer jeito.
- Tá, pode ser então.
- Agora que vocês tão resolvidos, vamos começar? - Changbin pergunta
- Vamos - todos respondem
[ 🎸… 5 horas depois ]
Passaram-se horas desde o começo do ensaio. De repente, em uma das partes principais da música a corda da guitarra de Jisung arrebenta fazendo com que parassem de tocar e como já estava tarde decidiram continuar o ensaio no outro dia.
Alguns minutos depois, enquanto arrumavam os equipamentos, Chan recebe uma ligação de Hyunjin e após um tempo resmungando algumas coisas que ninguém entendia, ele desliga e vira para os amigos.
- Seungmin, o Jinnie disse que aconteceu um lance no apartamento e você precisa ir pra lá agora. Você no caso nós dois porque eu vou te levar. Sung você pode ir pra casa sozinho hoje? É um pouco urgente.
- Sem problema, espero que resolvam o que quer que seja que aconteceu - Han responde.
Assim se despediram e os dois garotos foram embora, deixando apenas os outros dois que conversaram brevemente e também seguiram seus próprios caminhos.
[... 🎸…]
Sunshine era uma loja de música nova no bairro, porém muito conhecida já que o dono, Lee Minho, era filho de um músico famoso. Han nunca havia sequer entrado na loja, mas como parecia ser boa ele resolveu dar uma chance e comprar suas cordas no local.
Jisung estava quase na entrada do estabelecimento quando foi empurrado e derrubado por um menino alto de cabelos azuis que estava correndo em sua direção.
- Desculpa, me desculpe - diz o garoto, que já havia levantado, olhando Jisung preocupado e o ajudando a se levantar também - Você tá bem? Eu te machuquei? E a guitarra? Eu não quebrei ela né?
- Ei cara relaxa, eu to bem, a Liz ta bem também - disse Jisung rindo do desespero do garoto, ao mesmo tempo que achou extremamente fofo sua preocupação em excesso.
- Ai me desculpa mesmo, eu não devia ta correndo é que eu- o garoto parou por um instante, pareceu se lembrar algo e no mesmo momento olhou pra loja e se abaixou como se estivesse se escondendo
- O que houve? - Jisung perguntou, confuso com as atitudes do menino
- Você sabe se o cara da loja me viu? - olhou pra cima esperançoso e Jisung pensou que ele parecia um cachorrinho de tão fofo, mas logo respondeu a pergunta.
- Acho que não, mas é bem provável que sim já que os vidros são transparentes.
- Você vai pra loja né? Você pode ficar na minha frente por favorzinho? - o de cabelo azuis fez uma carinha tão fofinha que Han não pode discordar, apesar de ainda ter muitas dúvidas sobre o que estava acontecendo.
Entraram na loja, no balcão havia um garoto loiro com sardinhas fofas que estava olhando seu celular e não pareceu notar os dois garotos no local. Enquanto isso, o de cabelos azuis permanecia o tempo todo escondido atrás de Jisung, até que por um momento ele correu para dentro do estabelecimento para a área onde Han acreditou ser apenas para funcionários, o que o deixou confuso.
Mas, não demorou nem 2 minutos e já se via novamente o garoto de cabelos azuis, desta vez andando de costas sendo encurralado por um garoto ruivo com um semblante nada amigável.
- Yang Jeongin, já é a quinta vez esse mês que você se atrasa. Eu avisei que aquela seria a última vez que eu iria tolerar isso.
- Desculpa Minho hyung - o de cabelos azuis dizia com cara de cachorrinho pidão - Eu prometo que vou chegar cedo a partir de hoje, mas eu preciso desse emprego, por favor hyung.
O ruivo respira fundo e parece pensar, até que ele nota a presença de Jisung e se vira para falar com o loiro, que até então só observava a cena.
- Felix, porque você não atendeu o cliente?
- Ele veio com o Innie, não achei que quisesse algo - o loiro falou pela primeira vez desde que eles entraram.
- Sinceramente - o ruivo suspira e se vira para Jeongin dando um peteleco na sua testa, enquanto o mesmo reclamava de dor ele continuou - Depois a gente conversa mocinho. Eu tô de saída, se vocês derrubarem a minha loja eu mato vocês! - assim Minho se retirou do local.
- Então... O que aconteceu? - Jisung pergunta completamente confuso
- Ah isso.... - Yang ri sem graça, se lembrando da presença do garoto - Eu trabalho aqui, mas eu estava um pouquinho atrasado.
- 27 minutos não é um pouquinho
- Cala a boca Felix - Jeongin diz e olha para Jisung - Desculpa por isso, mas então o que veio procurar?
[... 🎸…]
Estava anoitecendo e Jisung estava parado na frente da loja de música olhando para o chão, conseguiu comprar as cordas da guitarra. Já iria pra casa se no meio de toda essa confusão não tivesse começado uma tempestade e ele, despreparado, não tinha um guarda-chuva.
Quando Han pensa em começar a correr, surge um guarda-chuva amarelo sobre sua cabeça.
- Obrigado por me ajudar hoje, mesmo que não tenha dado certo - Jeongin diz sorrindo - Vi que você não parecia ter um guarda-chuva então trouxe esse pra você, pode devolver outro dia sem problema.
Após isso, Jeongin saí sem nem deixar Jisung dizer nada, esse que apenas sorri com o ato pensando em como o garoto parecia um anjo de cabelos azuis e depois segue em direção a sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Probably Not - Jeongsung
RomanceSe a corda da sua guitarra não tivesse arrebentado ou se ele não tivesse esquecido o guarda-chuva ou se suas panquecas não tivessem queimado... Se o sol não realçasse tão bem a cor azulada dos cabelos do mais novo, Jisung provavelmente não teria se...