Escrito por: scarisvancci
Notas Iniciais: Olá! Eu lembro de escrever esse capítulo e dar muita risada, espero que possam descontrair também, ou, pelo menos, soltar um "arzinho" pelo narizAproveitem a leitura!
~~~~
4: Amigos por perto...
— Então ele disse: bom, se você não acreditava em vida após a morte, agora vai ter que acreditar! Porque ontem depois que você pediu para sair mais cedo para ir ao funeral do seu tio, ele apareceu aqui procurando por você! — Jimin escutou Hoseok concluir mais uma de suas piadas e todos na mesa rirem, menos ele, que continuou focado em sua leitura.
Estava no refeitório, logo após sair da biblioteca, almoçando com Jeongguk; Hoseok, irmão do garoto, e um amigo dos dois, assim como fazia todos os dias. No entanto, estava determinado demais para dar atenção às conversas que sucediam, lendo avidamente cada página.
— Ei, Jimin-hyung, o que está lendo? — Jeongguk perguntou, com olhos curiosos.
— É! Seus olhos estão tão grudados nas páginas que nem riu da minha piada — reclamou Hoseok, jogando-lhe uma bolinha de guardanapo, fazendo Jimin desviar a atenção para os dois. — O que é esse livro, afinal?
— É... — Deveria contar? Conhecia aqueles bruxos há apenas algumas semanas, além de serem os únicos que ainda não o achavam louco, até mesmo por evitarem o assunto, o que de certa forma ele agradecia. O trio lhe encarava curioso, esperando por uma resposta, sentia os olhos esbugalhados de Jeongguk penetrarem sua alma. Não, não poderia contar. — Estou tendo aulas sobre os perigos da magia das sombras, então resolvi pegar uma leitura extra para me aprofundar no assunto — contou, sorrindo sem graça, a mentira mais rápida em que pensou.
Bem... Tecnicamente, não era uma completa mentira.
— Credo! Você é igual ao meu irmão, dois nerds. — Hoseok revirou os olhos, pegando uma maçã de sua bandeja e mordendo. — Estamos no almoço! Não é hora de estudar.
— Hyung! — Jeongguk o repreendeu. — Estudar é importante, sim. E não há horário para isso! — defendeu, fazendo um bico. — Mas, Jimin-hyung, deveria ter cuidado com isso... essa magia é muito, muito perigosa — alertou, estremecendo.
— Ah, ele só está se aprofundando, não há nada demais nisso. Deixa eu ver o que você está lendo — pediu o terceiro garoto, sentando-se ao lado de Jimin, antes que ele pudesse reagir.
— Minhyuk, deixe de ser enxerido! — reclamou Hoseok, jogando outra bolinha de papel, desta vez no amigo.
Minhyuk era um sujeito quieto, pelo menos se colocado ao lado dos irmãos Jeon, geralmente não participava das brincadeiras, era mais o amigo que contribuía com a conversa com observações e comentários sarcásticos. A primeira coisa que Jimin reparou nele, no segundo dia na academia, quando Jeongguk os apresentou, foi a cicatriz em seu olho esquerdo, que parecia ter sido feita recentemente. No entanto, Jimin nunca o perguntou sobre, mesmo curioso, não era o bruxo certo para perguntar sobre cicatrizes — a sua, inclusive, ainda era visível.
— Não estou sendo enxerido, só quero ver se há algum assunto interessante que eu deva estudar também. — Ele voltou seu olhar para as páginas do livro. — damnaret eam! — exclamou arregalando os olhos, aproximando-se mais. — Creare ex nihilo... Não poderia ser, poderia?! — Seus olhos quase brilharam e seu rosto apresentava uma expressão estarrecida, como se tivesse achado uma mina de ouro.
Os outros três lhe encararam como se o livro tivesse varrido-lhe o juízo, nunca o viram tão animado com algo.
— Do que raios você está falando? — questionou Hoseok.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Penumbra | Yoonmin
FanficExiste um ponto no meio do caminho que é quase escuro, quase porque ainda há um pouco de luz, e, enquanto existir essa centelha, haverá um futuro melhor. Dê um passo à frente e tudo estará perdido. Esse pequeno ponto no meio do caminho se chama penu...