Capítulo 6

1K 144 249
                                    

Olha só quem está de volta. Desculpe
a demora pra voltar, eu estava um
pouco off. Bom eu vou tentar postar
o resto dos capítulos que faltam pq
já estou trabalhando em mais uma
nova história pra vocês. Então não
deixe de me acompanhar. Enquanto
isso, ouçam a música "Kiss Me Slowly
- Parachute" enquanto lêem o cap.  ❤

***

Após o fiasco na estação de trem, as duas mulheres foram convidadas por Frank, o senhor responsável por cuidar da estação, a irem passar a noite em um local próximo dali.

Silenciosamente, os três caminhavam pela estrada do vilarejo adentro; Frank cantarolava, liderando o caminho, Addison estava por último e tinha as mãos nos bolsos, chutando pedrinhas, e, entre eles, uma Meredith suja dos pés à cabeça puxava a mala de rodinhas com uma carranca e o corpo dolorido pela queda.

— Pelo menos a descida foi bem mais rápida.

Addison falou baixo ao se aproximar da loira, e Meredith a encarou com os olhos semicerrados, sentindo uma vontade enorme de pular no pescoço dela e esganá-la.

— Eu te odeio. — grunhiu. — Tudo isso é culpa sua e da sua brilhante ideia de ir até aquele castelo.

— Você foi atrás de mim porque quis, em momento nenhum eu pedi sua companhia até lá.

— Você, como sempre, não foi nada gentil e me deixou sozinha com um cão raivoso, o que queria que eu fizesse?

A irlandesa revirou os olhos, ignorando as reclamações dela e voltando a se concentrar na monótona tarefa de chutar as pedrinhas da estrada.

Addison não entendia o motivo de Meredith precisar tanto se casar, ela mal tocava no nome do namorado e todas as vezes que a ruiva perguntava algo, a loira desconversava ou rebatia dizendo que Addison era insensível demais para entender qualquer coisa sobre relacionamentos; talvez ela realmente fosse, mas com toda a certeza Addison tinha seus motivos para tal.

— Chegamos. — disse Frank. — A melhor pousada de Tipperary!

Adentraram a pequena propriedade,
que ficava quase na beira da estrada, se deparando com uma horta bem cuidada ocupando a lateral da casa e
algumas galinhas ciscando pelo lugar. A construção de apenas um andar se
erguia delicada na maior parte do terreno, e as mulheres se sentiram confortáveis com o ambiente; as paredes eram repletas de pratos de porcelana dos mais variados tamanhos, formas e estilos, e o gostinho de casa da vovó pairava no ar.

— Querida, cheguei! Temos visitas!

Frank exclamou, pendurando o chapéu e o casaco em um suporte de madeira. Uma mulher rechonchuda de bochechas vermelhas apareceu sorrindo, saudando o marido e se surpreendendo ao pôr os olhos nas jovens mulheres.

Ohh! Sejam bem-vindas, queridas! Vocês deram sorte, há menos de meia hora um casal de mochileiros apareceu querendo o quarto. — ela negou com a cabeça. — Mas eles não eram casados e admitiram na cara dura, sem vergonha nenhuma. Eu logo neguei, onde já se viu? O que é certo é certo, com chuva ou sem.

Paradas lado a lado, Meredith e Addison engoliram em seco, sorrindo nervosamente mediante a fala da esposa de Frank.

— E então, queridas, vocês são as senhoras...

A mulher ficou esperando uma resposta, enquanto elas trocavam um olhar desesperado e buscavam algum jeito de sair daquela situação constrangedora. Mais tarde, Addison refletiu sobre, porém não compreendeu o porquê da senhora ter deduzido que ela e Meredith eram um casal, e não apenas amigas, mas estava com tanto medo de ter que dormir na rua que no momento nem pensou em nada além de tentar bolar uma resposta convincente.

Casa Comigo? - MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora