27

374 55 27
                                    

Surpresaaaa!

Sigo pela Cheyne Walk a passos largos. Foda-se. Preciso de uma bebida para me acalmar. Dou uma olhada no relógio. Lili não me espera antes das sete. Tenho tempo. Dou a meia-volta e retorno à Oakley Street, decidindo ir ao Coopers Arms.

O vento me açoita, mas não sinto frio. Estou com raiva demais. Não consigo acreditar na reação de Caroline. Ou talvez eu já soubesse que seria ruim. Eu sabia? Tão ruim assim? A ponto de ela me botar para fora da casa?
Droga.

Em geral, a única pessoa que consegue me deixar com tanta raiva é minha mãe.
As duas são grandes esnobes.
Assim como eu.
Cacete.
Eu não! Não!
O que Caroline vai dizer quando eu contar que quero me casar com Lili?
O que minha mãe vai dizer?
Case-se com alguém que tenha dinheiro, querido.
Kit escolheu bem.
Meu mau humor piora enquanto saio pisando forte noite adentro.

__________________


ㅡ Eu não vou com você ㅡ declara Lili, a voz tremendo e entregando seu medo.

ㅡ Vamos conversar sobre isso lá fora. ㅡ Anatoli aperta o cotovelo dela até doer.

ㅡ Não! ㅡ grita Lili e consegue se soltar dele. ㅡ Não me toque!

Ele a encara, urioso, o pescoço cada vez mais vermelho e os olhos se estreitando e se transformando em pedras afiadas de gelo.

ㅡ Por que está agindo assim?

ㅡ Você sabe por quê.

Os lábios dele se comprimem.

ㅡ Vim de muito longe atrás de você. Não vou embora de mãos vazias. Você foi prometida a mim pelo seu pai. Por que o está desonrando?
Lili cora.

ㅡ É o homem?

ㅡ Homem?

O coração de Lili dispara. Ele sabe sobre Cole?

ㅡ Se for, eu vou matá-lo.

ㅡ Não tem homem nenhum ㅡ sussurra ela, mais que depressa, o medo começando a levar a melhor, fazendo-a mergulhar mais fundo no desespero.

ㅡ Aquela amiga da sua māe. Ela mandou um e-mail. Disse que havia um homem.

Lili está perplexa.
Magda?
Anatoli pega a cesta dela e segura mais uma vez seu cotovelo.

ㅡ Vamos ㅡ diz ele, levando-a em direção à porta automática e largando a cesta na pilha logo ao lado da saída.

Atordoada com o repentino aparecimento dele, Lili se deixa ser levada para a rua.

__________________


Estou no bar tomando um Jameson. O líquido âmbar queima minha garganta,
mas acalma a tempestade violenta no meu estômago.
Sou um idiota.
Um tremendo idiota.

Eu sabia que ainda pagaria o preço por ter ido para a cama com Caroline.
Puta merda.
Mas ela está certa. Eu sempre pensei com o pau. Até Lili aparecer. Então, tudo mudou.
Para melhor.

Nunca conheci ninguém como ela, alguém que não tem nada - além do talento, da inteligência e de um rosto lindo. Imagino o que teria feito da minha vida se tivesse nascido menos privilegiado. Talvez fosse um músico sem um tostão isso se tivesse aprendido a tocar. Merda.

Tenho tanta coisa e não valorizo. Eu vinha levando a vida sem preocupação, recebendo tudo de mão beijada, nada me afetava, e eu fazia só o que queria. Agora, preciso trabalhar, várias centenas de pessoas dependem de mim e das minhas decisões. É uma tarefa assustadora e uma responsabilidade gigante que preciso aceitar se quiser manter meu estilo de vida.

Mister | SprousehartOnde histórias criam vida. Descubra agora