Capítulo 9: Resistência

97 10 12
                                    

Batendo as pontas dos dedos na mesa com impaciência, Alice estava esperando por mim no restaurante. Eu deveria ter encontrado ela lá há dez minutos.

_Oi, Alice. Desculpe, estou atrasada. -eu me desculpei, e dei uma abraço apertado ainda um pouco sem fôlego pela pressa para chegar lá. 

_Ei, Bella. Parece que você correu todo o caminho. Teve problemas com as fotos?  -Ela parecia preocupada e suas sobrancelhas estavam franzidas quando nos sentamos.

Tomei um gole da taça de vinho que Alice já tinha pedido para mim.

_Não, tudo correu bem. Eu só tive que trabalhar um pouco mais. Edward veio e precisava de uma foto para o site da empresa. -Eu disse casualmente enquanto olhava minha taça.

_Uhhhhh. -Ela sorriu para mim com malícia. _Isso explica por que você está parecendo um pouco cansada. Vendo a expressão em seu rosto, deve ter valido a pena me fazer esperar. -Como de costume, quando o nome de Edward apareceu, ela estava praticamente pulando de empolgação.

_Alice, por favor. -Eu me escondi no meu cardápio, envergonhada por sua habilidade de me ler assim.

_Ah Bella, eu só quero que você seja feliz. E eu nunca vi você tão feliz como está agora, pelo menos não por cerca de dez anos. -Ela disse a última parte muito baixinho - quase como se estivesse falando sozinha.

_Não é assim. Eu e ele nos divertimos juntos e gostamos de sair, mas não há nada de romântico nisso. -Eu fiz uma careta ligeiramente, enervada por suas constantes insinuações.

Felizmente, a garçonete veio e nos interrompeu para anotar nosso pedido. Alice continuou assim que a garçonete estava fora do alcance.

_Talvez do seu lado, mas e do dele? -Suspirei, achei que Alice desistiria do assunto após o intervalo em nossa conversa.

_Você sabe sobre Tanya? -Eu perguntei timidamente, sem saber o quanto Jasper sabia e compartilhou com ela.

_Tanya? Não tenho certeza. Eu sei que Edward tinha uma namorada de longa data, e eles terminaram, -ela ofereceu. _Era ela? -Ela parecia insegura de onde eu queria chegar com isso.

_Sim. Eles estiveram juntos por cinco anos, e ele queria se casar com ela antes de descobrir que ela o estava traindo desde o início. -Talvez minha voz soasse um pouco dura, mas eu estava com raiva da mulher que eu não conhecia por machucá-lo daquele jeito.

_Ohhh, isso é ruim. -O tom de Alice era triste e seu sorriso ensolarado de costume se transformou em uma carranca. Ela parecia estar realmente com pena de Edward.

_Ele a expulsou e nunca mais a viu. Você sabe há quanto tempo eles se separaram? -Essa pergunta estava em minha mente desde que ele me contou sua história. Não ousei perguntar a ele com medo de parecer intrometida.

_Cerca de um ano e meio atrás, eu acho. Por que você está perguntando? -Alice ergueu a sobrancelha em confusão.

_Ele me disse que tem bebido muito e pulado de cama em cama desde então. Então, você vê, nenhum sentimento do lado dele também. -Satisfeita por ter provado meu ponto, tomei um gole de vinho e recostei-me.

_Mas o que você está esquecendo é que ele não bebe mais tanto e, no momento, está apenas pulando na sua cama, figurativamente falando. -Ela sorriu para mim presunçosamente.

_Eu deixei claro que não quero relacionamento, e ele não se opôs. Fim da história. -Eu cruzei meus braços na frente do meu peito, olhando para ela desafiadoramente.

_Veremos, -ela respondeu com uma voz sabe-tudo, soando muito confiante para o meu gosto, antes de mudar de assunto.

O resto da noite foi agradável; e pelo menos por um tempo, tirei minha mente de Edward. Alice me contou sobre a nova linha de produtos que encomendou para a loja de departamentos para a qual trabalhava como gerente-chefe de compras. Ela sempre sabia da última moda e tinha um closet muito grande em casa também.

Quebra-cabeça do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora