Capítulo 12: O primeiro (não) encontro

114 11 18
                                    


Edward tinha ido embora por no máximo cinco minutos quando meu telefone começou a tocar. Instintivamente, eu sabia que era Alice me checando. Sua voz exigente do outro lado confirmou minha suposição. 

_Bella, você está bem? Você foi embora de repente na noite passada. E que que você estava fazendo com aquele idiota?

Suspirei interiormente. Esses interrogatórios da manhã seguinte pareciam ter se tornado uma coisa normal desde que comecei a passar minhas noites com Edward.

_Sim, estou bem. Não me senti bem e Edward me levou para casa. -Eu não estava com humor para discutir os eventos da noite passada com ela, ainda mais porque ainda estava me sentindo envergonhada por causa do meu flerte idiota com Mike.

Como de costume, Alice sabia quando eu não estava dizendo a verdade. 

_E você basicamente deixou aquele cara ficar se esfregando a seco em você na pista de dança porque você não se sentiu bem? Isso não faz sentido amiga. O que aconteceu? -Ela parecia frustrada com minha breve explicação.

Desta vez, meu suspiro foi audível. 

_Edward e eu meio que brigamos, e quando Mike - o cara - me convidou para dançar, eu disse que sim. Eu estava prestes a me afastar dele pouco antes de Edward nos interromper. -Eu esperava que ela comprasse. Eu não queria entrar na versão da história inteira.

_Isso faz um pouco mais de sentido. Mas o que aconteceu então?

Irritada com sua intromissão, tentei responder o mais naturalmente possível. 

_Nós conversamos sobre isso e fizemos as pazes, -eu disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

_Você quer dizer... ele te levou para a casa dele, vocês fizeram as pazes  e um sexo selvagem né? HAHAHA . -Sua voz continha convicção absoluta e excitação inconfundível.

Não adiantava mentir para Alice. Ela iria descobrir eventualmente. 

_Na verdade, viemos para minha casa, e ele saiu há poucos minutos. -Prendi a respiração, esperando sua reação à minha revelação inesperada.

_Você levou ele para sua casa?! Bella, você nunca fez isso antes. -Ela parecia perplexa e eu podia imaginar seu queixo caindo.

_Sim, eu levei. Foi bom, e isso é tudo. Fim da discussão. -Eu esperava muito que, pela primeira vez, ela desistisse.

Alice ficou quieta por um momento, aparentemente deliberando se deveria dizer mais ou deixar por isso mesmo. Felizmente, ela mudou de assunto.

_O que você vai fazer esta noite? Jasper vai assistir a um jogo com um amigo, e eu gostaria de ver o novo filme de Bond. Você gostaria de ir assistir comigo?

Parecia que eu estava me alegrando prematuramente. Agora eu precisava contar mais um pouco, afinal.

_Uhm, estou meio ocupada esta noite, -eu disse insegura, mudando meu peso de um lado para o outro.

Sem parar para pensar sobre isso, ela sabia que algo estava acontecendo. 

_O que você vai fazer? Revisar seus extratos bancários? Você não me disse que ia sair hoje à noite. -Ela parecia desconfiada. E ela estava certa. Eu quase nunca saía sem ela.

_Eu vou jantar. Edward me pediu para lhe fazer companhia enquanto verificava um pequeno restaurante italiano. -Agora que eu falei estava esperando a reação dela.

A voz de Alice quase gritou pelo telefone. 

_Você está indo para um encontro? E você não ia me dizer? O que eu fiz para merecer isso? -Em seu tom, a excitação anulou sua aparente decepção.

Quebra-cabeça do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora