Epílogo - Parte II

93 7 31
                                    


Ele pegou minha mão na sua novamente, acariciando seu anel que agora estava no meu dedo. 

_Há uma razão pela qual eu trouxe você aqui hoje. Este é um lugar especial para mim e minha família.

Eu já tinha assumido que ele havia planejado algo. Talvez ele quisesse que nos casássemos nesta linda capela.

_Meus pais se casaram aqui e meus avós antes deles. Emmett e eu fomos batizados aqui também. -Ele mexeu um pouco no meu anel e esperei o que ele realmente queria dizer quando seus olhos encontraram os meus novamente. _Amor, eu quero que você se case comigo aqui - amanhã.

Meus olhos se arregalaram em choque quando meu queixo caiu no chão. 

_Amanhã? Edward, como ... por que ...? -Não fui capaz de formar uma frase coerente.

_Deixe-me explicar, ok? -Ele estava calmo e composto, então eu apenas balancei a cabeça e esperei. 

_Meus pais não se casaram apenas aqui. Eles fugiram. Eles não queriam toda a grande produção de um casamento que seus pais estavam planejando. Eles queriam que fosse simples e pequeno, e eles celebraram seu trigésimo quinto aniversário de casamento no último verão. Quero que tenhamos o que eles têm. Daqui a trinta e cinco anos, ainda quero olhar para você como meu pai olha para minha mãe. Quero que nossos filhos nos chamem de nojentos e nos digam para ir para um quarto . Acho que fizeram tudo certo. Eles queriam que o casamento fosse só para eles. Quero que nosso casamento seja sobre nós . Quero que seja especial para você e para mim e mais ninguém. E amanhã é o primeiro aniversário do dia nos conhecemos. É a data perfeita.

Ao longo de sua explicação, ele escondeu bem seu nervosismo. Mas eu o conhecia bem o suficiente para ouvir um pouco de insegurança em sua voz aparentemente confiante.

Minha cabeça estava girando enquanto os olhos de Edward perfuravam os meus. Como saímos de "Você quer se casar comigo?" para "Casa comigo amanhã"?

_Edward, e quanto às nossas famílias e amigos? Você não acha que eles ficariam desapontados se nós apenas disséssemos que nos casamos, e eles não fizeram parte disso? -Estranhamente, essa foi a primeira e provavelmente a única razão que pude inventar.

Edward riu uma vez, mas ficou sério novamente. 

_Garanto a você que meus pais entenderiam. Caso contrário, seriam hipócritas. E as outras pessoas, bem, é exatamente o que eu quis dizer. Isso deve ser sobre nós. Não quero esperar mais um dia para que você se torne minha esposa, muito menos meses. Mas se você quiser um noivado mais longo, nós faremos. Se você quiser um grande casamento e tudo mais, faremos isso. Mas imagine como Alice o transformaria em um circo. 

Eu bufei, pensando em como Alice nos deixou loucos nos últimos meses quando ela planejou seu próprio casamento, e ela já havia me prometido planejar o meu também, um dia. Pensar nessa ameaça me fez estremecer.

Respirei fundo e olhei em volta da capela por um longo momento. 

_Eu amei. Seria maravilhoso me casar aqui. E seria ótimo pular todo o planejamento e outras loucuras. Mas eu não quero machucar meu pai e nossos amigos. -Eu estava meio triste porque eu realmente podia imaginar apenas nós dois, parados em frente ao altar, jurando amar um ao outro até que a morte nos separe.

_Há uma maneira de termos os dois. -Meus olhos, que estavam fixos no altar na nossa frente, voltaram para os de Edward. Ele sorriu maliciosamente enquanto explicava. _Podemos ter o casamento privado se é isso que queremos. Seria apenas para nós. Não teríamos nem que contar às pessoas. Então, daqui a alguns meses, teremos um segundo casamento para todos os outros. Mas você e eu, sempre saberemos como realmente nos casamos. 

Quebra-cabeça do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora