Amizades Inquebráveis
Episódio 1: O Início de Tudo
Era o primeiro dia do ensino médio, e a escola estava cheia de novas expectativas. No meio de uma multidão de alunos ansiosos, surgiram dois jovens que, embora diferentes em vários aspectos, estavam prestes a formar um laço que ninguém poderia quebrar.
Luca era o típico garoto extrovertido: tinha o cabelo bagunçado, uma risada alta e um talento inegável para fazer amigos. Ele se destacava em esportes e adorava a ideia de estar sempre em movimento. Sua energia contagiante fazia com que ele fosse o centro das atenções em qualquer lugar que estivesse. Por outro lado, Eva era uma garota introspectiva e curiosa. Sempre carregava um livro ou seu caderno de desenhos, mergulhando nas páginas para escapar do mundo ao redor. Preferia observar a agir e encontrava conforto na arte e na escrita.
Eles se conheceram por acaso naquele dia. Enquanto Luca corria pelo corredor com seu skate – o que, aliás, era contra as regras –, ele esbarrou em Eva, que estava sentada no chão, rabiscando seu caderno. Com o impacto, os desenhos dela se espalharam pelo chão, e Luca imediatamente parou para ajudá-la.
— Desculpa! Eu não te vi — disse ele, juntando as folhas espalhadas.
Eva suspirou, um pouco irritada, mas não conseguiu deixar de sorrir com o jeito atrapalhado de Luca.
— Talvez você devesse andar um pouco mais devagar — ela respondeu, pegando as últimas folhas das mãos dele.
— Eu não sou muito bom nisso — ele admitiu com um sorriso. — Eu sou Luca, e você?
— Eva — ela respondeu, surpresa com o quanto ele parecia genuinamente interessado.
— Então, Eva, o que você desenha? — Luca perguntou, sentando-se ao lado dela no chão, ignorando completamente que estava atrasado para a aula.
— De tudo um pouco — respondeu, um pouco envergonhada. — Principalmente pessoas e lugares que eu imagino.
— Uau, que legal! — exclamou Luca, observando os traços delicados e detalhados que ela havia feito. — Você é incrível nisso.
Foi naquele momento que Eva percebeu que Luca era diferente dos outros. Ele não parecia apenas curioso; ele realmente se importava. E assim, a partir daquele encontro inesperado, surgiu a faísca de uma amizade que mudaria suas vidas para sempre.
Conforme os dias passavam, eles começaram a se encontrar cada vez mais: Luca, com seu skate e suas histórias de aventuras, e Eva, com seus desenhos e sua paixão por livros. Aos poucos, foram se conhecendo e descobrindo que, apesar das diferenças, eram mais parecidos do que pensavam. Eva ensinou Luca a apreciar a calmaria e os pequenos detalhes, enquanto Luca mostrou a Eva a beleza de se arriscar e sair da zona de conforto.
No final do primeiro mês de aulas, eles já eram inseparáveis. Em um mundo cheio de incertezas, Luca e Eva descobriram que uma amizade verdadeira era a coisa mais importante que poderiam ter.
E assim começou a jornada dos melhores amigos, que ainda não sabiam, mas estavam apenas começando a viver as maiores aventuras de suas vidas.
Continua no próximo episódio...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu melhor amigo.
Fanfiction"Obrigado, por está comigo, nas horas que eu mais precisei" || Eterno.