Shining Through The City

142 15 112
                                    

Avisos:

A fanfic se passa em San Francisco, 1979, e foi baseada na série Tales Of The City. A Mona, a drag queen do Jimin, é totalmente inspirada na Mona da série, que por sinal eu sou completamente apaixonada.
Vou deixar nas notas finais algumas coisinhas a mais sobre Boogie.
E a playlist com todas as músicas que cito durante o capítulo está no fixado do perfil!
E eu espero de verdade que vocês gostem da fanfic e dos personagens tanto quanto eu gostei de escrever.

PS: Relevem a capa, fiz de última hora.
PS 2: Imaginem o Jeongguk com o cabelo mais compridinho.

Boa leitura!!

-- x --

Namjoon se sentia parte de San Francisco, como em um bom e velho clichê. Ele se lembrava muito bem das primeiras noites de quando chegou na cidade, da recepção calorosa, da hospitalidade dos moradores, assim como da ambiguidade daquele que era o grande centro urbano dos anos 70.

Agora já eram meados da década de 80 - mil novecentos e setenta e nove para ser mais exato -, e mesmo assim ele continuava tão maravilhado quanto a dez anos atrás. Ainda se lembrava da travessia da Ponte de Golden Gate, de seu entusiasmo adolescente ao finalmente se mudar com a família para aquela cidade nova e desconhecida. 

Lembrava-se de como seus olhos juvenis brilharam quando andou pela primeira vez, nos famosos bondinhos da cidade, da alegria que sentiu ao visitar a maior Chinatown fora da Ásia. E talvez tenha sido ali, a primeira vez em que se sentiu acolhido de verdade, em que se sentiu parte de algo. Aos quinze anos de idade.

Agora, aos vinte e cinco, ainda tinha um quê de nostalgia em cada canto da grande San Francisco, embora não fosse a mesma. Já não morava mais com seus pais, estes que não conseguiram se adaptar muito bem a mente aberta da maioria dos moradores daquela cidade. Entretanto, agora era como se tudo finalmente estivesse se encaminhado. 

Era muito fácil conseguir emprego em qualquer nova startup e empreiteira naquela cidade, e por conta disso Namjoon nunca ficou totalmente desamparado. Agora já tinha seu próprio cantinho, embora alugado, em um aconchegante condomínio de casas individuais na Barbary Lane. Russian Hill era um bairro residencial muito requisitado na grande San Francisco, e justamente por isso, Namjoon gostava de se gabar de sua vista da cidade, embora tivesse que subir alguns bons lances de escada para que tivesse acesso a tal. Ainda assim, amava aquela cidade.

A nostalgia se dava quando, do terraço, conseguia avistar San Francisco em toda sua formosura. Era quase como um ritual: pelo menos algumas vezes por semana ele subia os degraus empunhado de sua xícara de café e seu livro da semana, admirava as luzes e a agitação dos jovens animados nas ruas, e depois iniciava sua leitura. Sentia-se maravilhado todas as malditas vezes em que subia ali simplesmente porque não conseguia entender como uma cidade poderia ser tão.... Eclética?

San Francisco era uma mistura de várias tribos. Existiam os quadrados conservadores, como seu chefe mequetrefe e toda a sua laia de homens poderosos, por exemplo. Que mantinham propriedades em toda a cidade e principalmente nas novas e queridinhas startups, provavelmente ligados à máfia italiana e assíduos de Al Capone.

Em contrapartida, também coabitavam a mesma cidade os hippies e seu estilo de vida naturalista. Namjoon se lembrava do surgimento das primeiras comunidades há cerca de dez anos atrás, e ainda se encantava com o fato do movimento ganhar cada vez mais adeptos, mesmo com suas estampas psicodélicas e substâncias duvidosas. Eles viviam no famoso bairro The Haight, e o Kim particularmente gostava muito deles, tinha vários amigos adeptos e se identificava com suas pautas, já que sempre fora um cara interessado em filosofia e afins.

Boogie - NAMKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora