Era uma quinta-feira como todas as outras, Handong voltava da faculdade e ao entrar pela portaria de seu prédio avistou Yubin, uma de suas amigas, sentada em uma das cadeiras do corredor. Parecia com pressa e carregava consigo um buquê, Handong não deixou de notar que era um buquê de rosas brancas nas mãos da mais nova, que por sinal eram suas favoritas. Mas estava confusa, por que ela estaria à espera da chinesa com aquele buquê em mãos?
- Qual é a do buquê? - Handong perguntou direta para amiga enquanto procurava suas chaves do apartamento na bolsa
- Me pediram para te entregar - Yubin estendeu as rosas para a mulher em sua frente, que as pegou com um pequeno sorriso entre os lábios - Bom.. era só isso, preciso ir agora. A gente se vê amanhã?
- Claro! - Handong ajeitou as flores em sua mão e se aproximou da menor para lhe dar um abraço, logo o desfazendo e vendo a outra ir em direção a saída. Subiu até seu apartamento e ao entrar no mesmo jogou sua bolsa no sofá da sala e saiu à procura de um jarro onde pudesse colocar um pouco de água e as rosas. Feito isso, ela parou um pouco para observar as rosas e admirar como eram lindas. Imaginava quem poderia ter pedido para Yubin que as entregasse, ou até se seria a própria que a presenteara com as rosas, quando avistou um pequeno bilhete em meio às pétalas.
"De todas as mais belas e delicadas flores, nenhuma pode ser melhor comparada contigo além das belíssimas rosas brancas, elas exalam sua pura beleza e significam segredo, o mesmo que mantive até hoje sobre meus sentimentos por ti.
G.L."Ao longo de sua vida Handong já havia recebido inúmeras declarações, mas nenhuma a deixou tão pensativa quanto essa. Seu interior se encontrava um misto de emoções, imaginava quem poderia ser a pessoa que assinou o tal bilhete com as iniciais G e L. Não conseguia lembrar de ninguém que conhecesse com essas iniciais.
Decidiu comer um pouco para desviar os pensamentos e em seguida tomar um banho para prosseguir sua rotina normal e ir para o estágio na parte da tarde.
Misteriosamente a chinesa não conseguiu desviar seus pensamentos sobre o tal buquê e o bilhete lido durante todo o dia, até o momento em que se deitou na tentativa de pegar no sono. Pensava quem poderia ser a pessoa que a mandou o presente e como ela sabia que suas flores favoritas eram rosas brancas.
Alguns dias antes de Handong receber as rosas, Gahyeon tinha marcado de se encontrar com Yubin. A mais velha era a única de suas amigas que Gahyeon sabia que era próxima de Handong, então tentaria descobrir algo sobre a chinesa.
A baixinha mantinha em segredo uma paixão platônica pela mesma desde uma festa da faculdade em que acabaram ficando. Mas como Gahyeon iria se declarar para alguém que mal conhecia e havia beijado sem ao menos uma das duas estar sóbria? Isso nem ela sabia, o que a fez recorrer a ajuda de Yubin para tentarem pensar em algo juntas.
As duas combinaram de ir a um café para decidirem o que a Lee mais nova poderia fazer. Passaram um bom tempo pensando, até Yubin ter uma brilhante ideia ao olhar para a floricultura do outro lado da rua.
- Gahyeon, sua avó tem roseiras, não tem? - a mais velha perguntou bebendo o resto do café que havia pedido há um tempo atrás
- Tem sim Bin, mas por quê? - Gahyeon a olhou um pouco confusa, não entendeu o por quê da pergunta repentina
- Sabe me dizer a cor das rosas que nascem nelas? - começou a passar os dedos inquietamente por volta da xícara, a mesma ficava um pouco ansiosa quando bebia café, por mais que em pequena quantidade - Tive uma ideia que pode ser genial
- Eu sei que ela tem uma em que as flores são vermelhas e uma em que são brancas... Me lembro de ter mais-
- Perfeito! - Yubin interrompeu a menor no meio da frase deixando-a mais confusa do que antes
VOCÊ ESTÁ LENDO
The White Roses Secret - GahDong Oneshot
FanfictionEm uma quinta-feira, Handong recebe um buquê de rosas brancas de uma admiradora secreta. Gahyeon cuidou muito bem das roseiras de sua avó por um tempo sem saber que no futuro serviriam para formar um arranjo meio improvisado, a fim de pedir que ent...