Capítulo I: os deuses esquecem-se da minha falha fatal

376 28 8
                                    

Capítulo I-

Os deuses esquecem-se da minha falha fatal

Percy Jackson

Deitei-me na minha cama olhando para os pequenos enfeites que meu irmão, Tyson, fizera. Sempre me perguntara como ele os fizera, eram pequenos e delicados e as mãos de Tyson eram tão grandes, como ele os fizera?

Tentei sorrir ao pensar em Tyson, mas fora em vão, não estava muito no clima, tínhamos acabado de queimar as mortalhas dos mortos que a guerra trouxe.

Um suspiro escapou pelos meus lábios, virei-me de lado e acabei por adormecer, grande erro, tive mais um dos meus queridos sonhos de meio-sangue.

Estava na sala de tronos do Olimpo, havia uma reunião entre os deuses, na qual Hades estava presente, o que eu tive que estranhar, para ser sincero.

Eu observei as expressões do meu pai, que estava com cara de poucos amigos.

- então, deixa ver se eu percebi, pai- Apollo disse, chamando a minha atenção e me assustando por perceber o odio e a raiva na voz, porém mesmo assim eu não pode evitar um sorriso, mas as palavras que o louro disse a seguir, logo desapareceu- o senhor quer o Percy morto, só porque ele é poderoso- não consegui perceber muito bem se era uma pergunta ou uma afirmação, mas continuei a ouvir.

- é exatamente isso- Zeus exclamou- Perseu é um perigo para nós e nossos filhos. Ele tem que morrer.

- Segundo a tua logica, Hercules também deveria ter sido morto- Hefesto disse.

- Não coloques nenhum dos meus filhos nisso, Hefesto- Zeus rosnou para o filho.

- então não ouses encostar nem em um fio de cabelo do meu filho- rugiu o meu pai.

- Não importa o que acham, o miúdo morrerá antes da meia noite deste dia- Zeus ameaçou.

- Tu não te atrevas, Zeus! Se tu só tentares em chegar perto de Percy, uma guerra começará!- Meu pai disse se levantando, sendo acompanhado por Apollo, Hermes e, por mais maluco que pareça, Hades.

- Vocês percebem o quão perigoso pode ser se Perseu se revoltar contra os deuses?- Atena disse, aquilo irritou-me, a mulher sabia muito bem que a minha falha fatal é a lealdade.

- A falha fatal dele é a lealdade!- Apollo disse, quase gritando.

Então eu acordei simplesmente, voltando para o chalé 3, vendo Anne a olhar preocupada para mim. Ela colocou a mão no meu ombro e sentou-se ao meu lado.

- está tudo bem, Cabeça de Algas?- ela perguntou.

- sim- eu murmurei, tentando sorrir para ela.

- Percy, tu estavas a falar coisas como, "até á meia noite de hoje" ou "Zeus e Poseidon irão começar uma guerra se isso acontecer", o que tu sonhaste?- ela perguntou, encostando a cabeça no meu ombro.

Eu contei a ela o meu sonho, no final, ela franziu a testa e olhou para mim séria.

- pelo menos eu vejo que tens duas hipóteses- seu tom deixava claro que era estava zangada- tu podes dar de ombros e morreres até á meia-noite, ou desapareces.

- Sabidinha, eu não posso morrer e ver Zeus a fazer isso com outros semideuses, mas fugir?- eu resmunguei.

- Percy, tu podes fugir e continuar a ajudar os semideuses- ela disse olhando para mim com expectativa.

Era um bom plano, eu acho que posso fazer, mas não permitiria que Anne viesse e se pusesse em perigo.

- é se calhar eu o faça,- murmurei

- ok, vou fazer uma mala e nos encontramos em meia hora na entrada do acampamento- ela disse, levantando-se e indo em direção da porta.

- Annabeth- eu chamei, não a deixaria ir comigo- tu não podes ir, não vou permitir que Zeus pense que estás envolvida. E mais se eu usar a tua ideia de ajudar outros semideuses, eu preciso da tua ajuda aqui.

Ela olhou para mim, melancólica.

- Percy, eu não posso deixar-te ir sozinho- ela reclamou.

- eu vou te manter a par de tudo- eu garanti.- e toda a vez em que trouxer um semideus e te visito.

Sorri para ela, esperava que a convencesse. 

- Annie- eu a chamei- eu preciso de ir, mas vou te por a par de tudo, prometo. 

 Para ajudar o meu comentário, Zeus soltou uns trovões. Ela franziu a testa, mas concordou.  

- Nós ainda nos vemos, antes de ires, certo?- ela perguntou, sorri para ela, e me aproximei dela, para que pudesse a beijar, assim o fiz, mas não durou muito, já que, mais uma vez, um trovão foi ouvido.

Nós nos separamos, ela foi até á porta, virou-se para mim e disse:

- nos vemos por aí  Cabeça de Algas- ela sorriu, e foi embora.

Eu suspirei, peguei numa mochila e comecei a arrumar as coisas.

Na mochila coloquei: 5 mudas de roupa, a minha escova de dentes, uma fotografia que tinha com Tyson, mais ou menos 30 dólares e umas quantas Dracmas, as quais eu não me lembro como consegui. 

Estava pronto, agora só faltava falar a Quíron que iria visitar a minha mãe, e por fim desaparecer. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 23, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre o Sol e o MarOnde histórias criam vida. Descubra agora