- Estamos chegando, Deena?
- Ziggy! Já é décima vez que pergunta isso em menos de meia hora, cala a boca!
Ziggy revira os olhos e bufa no banco trasseiro do carro onde Max e Sam também estavam.
As garotas estavam a caminho do acampamento, no qual passariam as férias de verão.- Ziggy... -Max pega a mão da irmã - Sei que você não queria vir conosco, sei que só veio por minha causa, e sou grata... Por favor, tente se animar um pouco.
- Aham -Responde indiferente e volta seu olhar para a vista fora do carro.
Shadyside, uma vila com no máximo 4 mil habitantes, onde todos se conheciam e sempre acontecia alguma tragédia.
- Chegamos! - Deena diz estacionando o carro e logo, já avistam muitas pessoas.
- Caraca, quanta gente... - Sam diz após descer do carro - Não quero nem ver a cara desses Sunnyvales.
- Parem de ser caretas, nós vamos ganhar a competição com eles, ou eu não me chamo Maxine. - Max pega o skate e sai andando na frente.
Sam e Deena entrelaçam as mãos e vão andando logo atrás de Max.
Ziggy permanecia calada e entediada, sentia que seu lugar não era ali com todas aquelas pessoas, sua irmã insistiu tanto para que a mesma viesse que acabou cedendo ao pedido da garota.- Esse vai ser o melhor verão da minha vida - Diz para si mesma ironicamente e vai em direção as meninas. - Esperem um pouco!
- Parece que vai ter uma reunião agora para explicar como vai funcionar a competição e tudo mais. - Max diz com um tom de voz animado. - Vamos nos sentar ali. - Aponta para uma mesa.
Elas sentam em uma mesa próxima ao palco onde os capitães de cada time iriam apresentar e explicar como iria ser realizada a competição.
- Vocês estão ansiosas e nervosas também? - Max pergunta inquieta.
- Também estou. - Sam responde brincando com os dedos.
- Eu estou tranquila, não é algo que me deixa nervosa. - Foi a vez de Deena falar. - E você, Ziggy? Tá tudo bem? - A mesma olha para mim.
- Só quero que venham logo explicar esse negócio pra eu poder sair daqui. - Diz entediada.
- Ziggy, para de ser assim. - A irmã à repreende. - Você não consegue se divertir? Curtir o momento?
- Se divertir? Ah, claro, vou me divertir muito estando em um lugar onde eu não queria estar e só estou por sua causa.
- Você veio porque quis! Eu não te obriguei a vir em momento algum. - Ziggy revira os olhos.
- Para de se fazer de tonta, garota, você não parava de encher meu saco por causa dessa droga de acampamento, não vem me dizer que não tem culpa nisso. - Ela já estava ficando irritada.
- Vai a merda! - Maxine mostra o dedo para a irmã.
- Enfia esse dedo no seu... - Ziggy é interrompida por uma voz no microfone em cima do palco, ela direciona o olhar imediatamente para a pessoa.
- Todos me escutam? - Todos concordam. - Ótimo! Bom, primeiramente, sejam muito bem-vindos ao acampamento Nightwing! - Pessoas começam a aplaudir. - Meu nome é Simon, sou capitão do time de Shadyside e qualquer coisa que precisarem, podem me consultar... Agora quero lhes apresentar meu melhor amigo, capitão do time de Sunnyvale, pode subir, Nick!
Um garoto não tão alto e nem tão pequeno, moreno dos olhos castanhos, subiu ao palco.
- Olá, pessoal! Sou o Nick, capitão do time de Sunnyvale, como já foi dito anteriormente pelo nosso querido Simon. - Ele dá uma piscadela para o garoto. - Bom, agora irei lhes explicar um pouco sobre a competição. Serão 3 semanas de acampamento, e todas as segundas, quartas e sextas haverão desafios à serem cumpridos, e esses desafios os ajudarão a acumular pontos e, no final, quem tiver a maior quantidade de pontos, vence competição; O primeiro desafio será amanhã às 8 horas, será pique bandeira, então não se atrasem!
- É isso aí pessoal, agora vamos liberar vocês para conversarem, se conhecerem, comerem alguma coisa e às 22 horas todos já devem estar nas camas, tenham uma boa tarde. - Os dois garotos descem do palco.
Simon e Nick passam perto da mesa onde se encontravam Deena, Max, Sam e Ziggy; Nick olha diretamente nos olhos de Ziggy a olhando de cima abaixo, o mesmo deixa escapar um sorriso de lado deixando Ziggy sem graça.
- Wow... - Deena fala. - Foi impressão minha ou o capitão de Sunnyvale deu um sorriso pra Ziggy?
- Não enche, Deena. - Ela revira os olhos. - Vou dar uma volta por aí, quem sabe eu não encontro algo legal pra fazer.
Ziggy sai do salão e vai andando sem rumo pelo acampamento, um pouco distraída, e acaba esbarrando em uma garota.
- Ei! Olha por onde você anda, garota! - A menina diz irritada.
- Olha você por onde anda, porque se trombou em mim anda tão distraída quanto eu. - Ziggy fala com tom de deboche.
- O que você disse? - A morena se aproxima de Ziggy querendo a intimidar.
- Isso mesmo que você ouviu, porque surda você não é. - Diz afrontando.
Automaticamente, a garota pega Ziggy pelos cabelos e começa a dar tapa na cara da mesma. Ziggy a empurra com as pernas fazendo com que a mesma saísse de cima.
- Ei! Vamos parar com isso! - Nick chega e segura Ziggy.
- Me solta! - Ela se debate até Nick a soltar.
- Vai a merda, cabelo de fogo. - A garota da o dedo para ela.
- Vai você, cabelo lambido! - Ziggy diz mais alto para que a menina escute. - O que foi? - Pergunta pra Nick que continuava lá parado.
- Você é nova aqui, não é?
- Sou. - Diz seca e breve.
- Qual o seu nome?
- Ziggy.
- Prazer em te conhecer, sou Nick Goode. - Ele estende a mão para mim.
- Prazer, Nick. - Pego em sua mão.
- Espero que a gente se dê bem. - Ele sorri.
- Quem sabe... - Ziggy sai andando e o deixa sozinho.
Ziggy não gostaria de se misturar com gente de Sunnyvale, pois odiava todos, mas Nick parecia ser uma pessoa legal, será que ela o dará uma chance?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traitor - Ziggy & Nick
RomanceZiggy Berman, uma menina de 16 anos e moradora da assombrada cidade de Shadyside, apaixonada pelo futuro delegado, Nick Goode. Ziggy, sua irmã gêmea, Max, Sam e Deena entram para o acampamento Nightwing no verão de 1978 e coisas macabras começam a...