•Capitulo 32:O quarto de Eros•

2 1 0
                                    

Enquanto Eros procurava um jeito de convencer Mia a ir morar no castelo, o líder do clã procurava um jeito de fazer com que ela fique no mundo paralelo.

Eros-Líder? Se me permite... Eu tenho uma sugestão.

Líder-E qual seria?

Eros-Por que nós não a convocamos aqui para entrar em um acordo? Ela poderá visitar os amigos dela quando quisesse e também ficaria aqui.

Líder-Você sabe que é muito arriscado, usar o portal múltiplas vezes aumentaria as chances de nos descobrirem e você sabe o que aconteceria caso descobrissem.

Eros-Acho que nós não temos outra saída, é arriscado mas precisamos tentar.

Líder-Pois bem... Reúna os conselheiros do clã a sala de rituais, vamos convoca-la agora mesmo.

Eros-Sim, senhor.

Ao sair da sala do líder, Eros faz uma ligação para o rei.

Eros-O plano está sendo executado, logo mais te enviarei ela.

Enquanto os conselheiros se reuniam para convocar Mia, a mesma conversava com sua mãe sobre seu passado.

Mia-Então... Você e o Eros eram amigos muito antes de conhecer o papai?

Stephanie-Sim, exatamente.

Mia-E vocês nunca tiveram...

Stephanie-Tivemos o que?

Mia-Relações??

Stephanie-Oh, não, quer dizer... A gente era apenas amigos, como já te disse.

Mia-Ah... E quanto tempo depois você engravidou?

Stephanie-É necessário todas essas perguntas?

Mia-Não... Sinto que você está desconfortável com isso... Me escondendo algo?

Stephanie-Claro que não!

Mia-Mentindo de novo... Eu sinto a tensão vindo de você, saiba que seja lá o que for, mais cedo ou mais tarde eu irei descobrir.

Mia se retira do quarto sem dizer mais nenhuma palavra, enquanto Stephanie volta para o clã.

Stephanie-Eros! Ela está desconfiada!

Eros-Desconfiada com o que?

Stephanie-Você sabe.

Eros-Ela não tem como descobrir, eu queimei todas as evidências, fica tranquila. Tenho mais o que fazer.

Stephanie-O que vocês estão fazendo?

Eros-Vamos convocar ela aqui, ela precisa ficar aqui.

Stephanie-Eu já disse que vocês não vão fazer nada que não for da vontade dela!

Eros-Infelizmente não é assim que as coisas funcionam. Saia daqui antes que eu peça para mandarem sua alma embora.

Stephanie-Você não era assim.

Eros-Assim como?

Stephanie-Arrogante!

Eros fica surpreso com a resposta de Stephanie e em seguida vira as costas e vai embora.

Líder-Que comecem a convocação.

Todos os conselheiros dão suas mãos e uma grande luz cinza paira sobre toda a sala de ritual.
Do outro mundo, Mia começa a sentir uma forte queimação por todo seu corpo e rapidamente fica incociente.

Eros-Eu não consigo ver nada.

Líder-Tenha calma, Eros, está funcionando.

Com um forte raio de luz, Mia aparece na sala e em poucos segundos tudo está visível novamente.

Mia-Por que vocês me chamaram aqui? Vocês não podem me convocar sempre que quiserem.

Eros-Bem, na prática podemos sim.

Mia-Cadê minha mãe e o que vocês querem comigo?

Eros-Sua mãe está em algum lugar lá fora, quando você aceitar a proposta poderá encontrar ela.

Mia-Ela sabe disso?

Líder-Você faz muitas perguntas, sabia? Bem, a proposta que temos é que você fique aqui com nós e deixamos que você visite seus amigos quando quiser.

Mia-Eu já disse que não pretendo morar aqui, meu lugar é lá.

Líder-Não, o seu lugar é aqui! Com pessoas iguais a você! Você sabe que nunca será igual a eles! Pare de ser ingrata! Nós estamos colocando nosso segredo em risco para que você possa ver eles, você não pode recusar uma proposta dessas.

Mia-Me dê um tempo pra pensar, eu não posso responder isso sem pensar antes.

Líder-Tudo bem, você tem exatamente um dia para dar sua resposta, enquanto isso você irá permanecer aqui! Como a convocamos, você não pode voltar sem a nossa permissão e não vamos permitir que você saia sem uma resposta.

Mia-Vocês vão me prender aqui se eu não fizer o que vocês querem! Vocês não estão me dando escolha! Isso não faz sentido!

Líder-Você tem exatamente um dia, agora saia daqui antes que eu desista.

Mia se retira da sala e logo atrás dela está Eros.

Eros-Espere, eu posso te ajudar, eu tenho uma ideia.

Mia-E por que você me ajudaria?

Eros-Porque eu estou do seu lado, e não do deles.

Mia-E como você pode me ajudar?

Eros-Se você quiser, eu posso abrir o porta para você depois da meia-noite. Ninguém aqui fica acordado depois dessa noite além dos conselheiros. Eu participei da convocação, eu posso abrir o portal.

Mia-Tá... Então as meia-noite eu te encontro aonde?

Eros-Espere um tempo para que todos possam dormir, me encontro na árvore do renascimento as meia-noite e trinta e um minutos.

Mia-Combinado.

Eros-Vá, agora encontre a sua mãe.

Mia-Espere! Eles não iram me seguir e me convocar de novo?

Eros-Claro que irão, se você permanecer na sua casa é claro. Mas... Se você voltar para o castelo, eles não conseguiram te localizar, tem muita movimentação e eles não tem autorização pra invadir o local.

Mia-Você está sugerindo que eu volte a morar com meu pai?

Eros-Bem... Você não tem outra opção.

Mia-Tá, tá, pelo menos eu poderei ver meus amigos. Obrigada.

Mia vai embora sem saber para onde está indo.

Mia-Tá, agora eu preciso achar o quarto do Eros.

Depois de longos minutos procurando, Mia acha um quarto suspeito.

Mia-Aqui! É esse mesmo.

Mia vasculha o quarto todo, fazendo a maior bagunça.

Mia-Espera... Por que ele tem uma foto comigo e a minha mãe? E... 22 de dezembro de 2004! É minha data de nascimento!

Mia procura mais um pouco como se soubesse que havia mais alguma coisa.

Mia-Essa é uma carta para mim...

"Para minha querida..."

Mia-Tem uma mancha de café em cima! O que será que estava escrito?

Eros-Ei! Você não pode entrar aqui!

Mia esconde a carta e a foto atrás das costas e olha para Eros.

Mia-Me desculpe, eu não queria entrar aqui, eu estava procurando minha mãe!

Um passado apocalíptico (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora