• Cap. 26 •

4.7K 446 1.4K
                                    

⪼ O pagamento ⪻

— Então... oque exatamente você quer saber? — Pergunto ao garoto. Em seguida, direciono a colher que mantia frutas picadas, até a minha boca.

— Fazia tempo em que você estáva planejando fazer aquilo? Ou, decidiu arriscar, naquele momento em que eu saí da mansão? — Ele se refere a minha tentativa de pedir ajuda pelo telefone.

Penso pouco antes de lhe responder.
Eu não poderia dizer que eu estáva planejando isso faz tempo... Assim ele poderia anular a minha lealdade daquele teste do revólver. E tudo que eu menos quero no momento, é que ele veja que não sou alguém que possa confiar de verdade.

Então, olhando para as frutas daquela tijela, respondi:

— Foi apenas um pensamento que tive no momento. Eu não planejava fugir, e nem ao menos tentar pedir ajuda. Mas naquela situação, eu achei que aquilo seria uma das poucas oportunidades de conseguir sair desse lugar. — Minto — Então, fiz oque fiz, e infelizmente não tive sucesso.

Payton balançou a cabeça negativamente, demonstrando decepção. Mas logo abriu um sorriso sarcástico, e passou a mão pelos fios de seus cabelos que ainda estávam úmidos.

— Para alguém que tomou aquela decisão de última hora, você teve um ótimo plano, Kellysinha. Parecia até, que você estava planejando isso á dias! — O garoto profere, dando a entender que ele suspeitava de minha resposta — O plano foi muito inteligente. Mas oque te impediu de conseguir sucesso, foi a sua falta de atenção. Por exemplo... você se esqueceu que temos câmeras instaladas em todos os ângulos dessa casa? — Me olhou sarcástico.

Oh, sim... a merda das câmeras.

— De verdade, Kelly, vê se faz direito na próxima vez — Diz ironicamente, e riu.

Ele tem razão, eu poderia ter feito melhor.
Mas no momento de tensão, eu nem se quer me lembrei das câmeras e do possível telefone grampeado.

Suspiro calmamente pensando em suas palavras, logo, volto minha atenção para o rosto do garoto.

— Enquanto Dylan? Oque fez com ele? — Perguntei, e Payton arqueia as sombrancelhas.

— Olha só! ela se preocupa com o Dylan! — Payton diz com um sorriso sarcástico, forçando uma feição de surpresa — Mas, não foi você que usou o pobre garoto para conseguir sair desse lugar?! Não foi você, que derrubou um caixote de 15 kilos na perna do mesmo, e em seguida, o trancou naquela sala de estoque?! — Payton ironizou as perguntas rindo.

Que idiota...

— Dylan é um cara legal. Eu não queria ter feito aquilo com ele... Mas, naquele momento, achei que fosse necessário... — Digo em um tom calmo, desviando o meu olhar do garoto.

Por alguns segundos, Payton me encarou quieto.

— Dylan cometeu um erro enorme em cair na sua tentação. E é por isso, que eu não pude deixar isso passar em branco. — Payton respondeu — Lhe dei uma pequena punição, e o afastei dos negócios da máfia. Apenas.

— Então... ele não trabalha mais para você?

— Dylan sempre foi o meu braço direito, ele era um dos homens no qual eu mais confiava. Então, sim, ele ainda trabalha para mim, só que, não mais nessa mansão. Ele foi transferido para um outro local de trabalho, e agora infelizmente, os dois "pombinhos" não irão mais poder se encontrar. — Payton finje um rosto triste. E disfarçadamente, revirei os meus olhos.

Após terminar de comer toda aquela salada de frutas, deixei a tijela sob a bandeija que estáva ao meu lado.

— Não irá comer mais nada? — Payton me perguntou, após ver que não peguei mais nada da bandeija.

𝐁𝐑𝐈𝐍𝐂𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐂𝐎𝐌 𝐅𝐎𝐆𝐎┇Payton MoormeierOnde histórias criam vida. Descubra agora