Como de costume, Helena acorda primeiro e acorda o Cláudio. Ela caminha até o closet, se olha no espelho e vai tomar seu banho. Cláudio se levanta e faz o mesmo em seguida. Eles logo descem pra tomar café.
Cida já estava pondo a mesa, assim que eles chegam na cozinha ela diz: bom dia! Seu Cláudio seu café preto e Dona Helena seu suquinho e o mamão.
Eles retribuem e Helena diz: Cida, ainda tem abacaxi aí? Me deu uma vontade agora - ela pega o prato com o mamão e entrega a Cida - o cheiro desse mamão tá me deixando enjoada.
Cláudio retruca: mas claro que ia enjoar, todo santo dia de manhã come mamão!
Helena diz: e você todo dia toma café preto, depois reclama que não consegue dormir!
Cida entrega o abacaxi no prato e diz: xii, a Bia foi embora dessa casa, mas o espírito da birra ficou, eu hein!
Os batem na mesa e dizem ao mesmo tempo: Cida!
Ficam se olhando, apontando o dedo e Cláudio diz: não, não, não, nem começa! - Ele se levanta e pega a pasta.
Helena vai até ele dizendo: Cláudio, espera, ô, peraí.
Cida olha pra eles sem entender nada, e vai lavar os pratos dizendo: esses dois aí, são dois doidos! Tô vendo a hora deu ficar igual a eles, Deus é pai!
Cláudio respira fundo e Helena diz: ei, o que foi?, o que aconteceu? Tava tudo tão bem.
Cláudio olha pra ela e sussurra: desculpa, eu não... Não sei o que me deu, me desculpa.
Helena abraça ele e diz: ei, fica frio, relaxa, sou sua mulher, você pode contar comigo, não esqueça.
Cláudio sorrir, dá um selinho nela, caminha até o carro e dirige até o trabalho.
Helena volta pra cozinha, se senta pra comer o abacaxi pois ainda tinha tempo e diz: Cida, você entendeu o que aconteceu?
Cida lavando os pratos diz: ói Dona Helena, não gosto de me envolver não.
Helena começa a desconfiar que tem algo de errado, mas vai correr atrás pra tentar descobrir. Não demora muito ela sai para trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como deveria ser. (Se eu fosse você)
FanfictionO seguimento da história entre Helena e Cláudio, e a nova vida de Bia e Olavinho com o novo membro da família. Um olhar novo para toda a história. Espero que vocês gostem. ❤️