🏜 Prólogo

179 24 7
                                    


Emirados Árabes, Lair, 20 anos atrás. Palácio do sultão Jamal:

- Não sabe o prazer que sinto em ver que seu país é tão próspero quanto o meu. Esse prazer vem das lutas que nossos antepassados enfrentaram para hoje.

comentou sultão Karin, impressionado com país de seu vizinho e melhor amigo, o sultão Jamal.

- Násser pelo que me lembro também é impressionante, acho que aprendemos bem com nossos antepassados - Karin devolveu o elogio com um sorriso sincero.

Karin e Jamal se conheciam há anos, na verdade, a paz nem sempre reinou entre Lair e Násser. Em um passado distante, essas duas nações viviam em guerra, até que no ano de 1928 ambos seus respectivos sultões selaram um acordo de paz entre seus países. Desde então, suas nações, que eram ligadas pelo grande deserto que cortava o golfo, eram unidas por aliança financeira, por laços de amizades e até mesmo casamentos.

Násser e Lair eram países pequenos do emirado Árabes, suas principais fontes de rede era o petróleo, apesar de pequenos, ambas suas nações eram exuberantes, com construções Árabes impressionantes, e claro, o imenso deserto.

- Fico feliz que vocês tenham vindo para o aniversário de Lair - Afirmou Jamal.

- Não perderia esse evento por nada meu bom amigo, Lair e minha segunda casa, e você é como um irmão para mim.

Jamil sorriu feliz e abraçou o amigo. Eles se conheceram ainda bebês, ambos foram juntos para um escola na Inglaterra, onde passaram anos aprendendo tudo que precisavam para serem um bom sultão e reinar suas nações.

- Sentir falta daqui - suspirou Karin, em seguida voltou seu rosto preocupado para o amigo e pergunta:

- Como está Amir?

Jamal suspirou triste e confessou:

- Nada bem, mas meu Amir é forte, tenho certeza que iremos enfrentar essa batalha e vencê-la. - Em seguida, ele tenta disfarçar sua dor e prosseguir: - Mas hoje não é dia para pensarmos em coisas tristes, não depois de estarmos com nossas famílias reunidas, hoje é dia de celebrar. - Avisou Jamal com um sorriso que não chegava até seus olhos.

Aquele era o peso de ser um governante e líder, deixar suas dores em segundo plano. Seu amado esposo estava com câncer de garganta. A lutar pela saúde do seu Amir, assim como para cumprir seu papel como soberano e ainda ser pai em tempo integral, deixava Jamal fisicamente exausto. Mas ele sabia que faria tudo ao seu alcance para ter seu marido saudável novamente.

- Como está Nefertari?

Karin abriu um sorriso terno e revelou:

- Radiante com a gravidez, eu confesso que estou da mesma maneira, não vejo hora de ver meu filhote, e olhar que não sou pai de primeira viagem, eu amo aquela pequena criatura sem nem mesmo tê-lo visto.

Jamal sorriu feliz para amigo e comentou:

- Sei como é meu amigo.

Enquanto Amir e Jamal tinham somente um filho, o pequeno Faruk de cinco anos. Karin e Nefertari estavam em seu quarto, eles eram pais de: Mohammed de 12 anos, youssef de 8 e pequena Zara de 6 .

- Tivemos muita sorte em encontrar o amor de nossas vidas no matrimônio - frisou Jamal.

Karin olhou para sua bela esposa que estava no oitavo mês de gestação e sussurrou:

- É verdade, infelizmente, nem todos em nossas posições tiveram a mesma sorte.

Era comum os casamentos arranjando nos Emirados Árabes. Assim foi com Jamal e Karin. Mas ambos foram abençoados e com o tempo, passaram a amar sua família, tanto que nem mesmo chegaram a cogitar ter um segundo esposo/esposa ou um harém, como era tradicional naquela parte do mundo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 28, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sobre As Areias Do Deserto ( Literatura LGBTQI)Onde histórias criam vida. Descubra agora