Nesse mundo imaginário, eu posso ser quem eu quiser. Não tenho medo das pessoas e, muito menos, dos monstros que me perseguem. A vida não é cruel, eu sei disso, mas a sociedade a torna difícil.
Me diga, não seria incrível poder viajar por lugares mágicos, diferentes, apaixonantes e no final do dia voltar para nossa realidade? E por mais que muitos me achem louca, eu sou uma admiradora dos mundos que meus livros me oferecem. De manhã eu sou uma bruxa, pela tarde uma guerreira, no período da noite acabo me tornando uma simples adolescente que está encarando os seus sentimentos. Ó, isso é tão incrível, eu posso ser quem eu quiser, no tempo que eu desejar.
Se eu pudesse, se eu pudesse, se eu pudesse... Eu entraria em um livro e me entregaria para a história de corpo e alma. Mas, seria eu, uma simples jovem de cabelos rosados em pleno ensino médio, a conquistar tal desejo? Realmente não entendo como muitos podem achar os livros com histórias divinas uma perda de tempo, as vezes me pergunto o que essas pessoas fazem para fugir dessa realidade repugnante. Talvez não são capazes e acabam por ficarem presos nesse mundo.
Sabe, eu gosto de pensar que a realidade é só um universo paralelo onde me mostra a dor e ao mesmo tempo a felicidade, já os livros se tornam o lugar que poucos têm acesso, por isso, é tão mágico.
Na escola muitas pessoas me consideram a "maluca dos livros", mas esse apelido só foi existir quando o capitão do time de vôlei decidiu pegar no meu pé. Sasuke Uchiha se tornou a pessoal mais ordinária e cretina da face da terra. Eu o odeio tanto, mas tanto, que nem mesmo o pior dos vilões SEM passado triste dos meus livros conseguiria entender. Esse garoto é ridículo, não sei por qual razão ou doença mental, mas as meninas da escola amam aquele rapaz. Tipo, qual o problema delas? Ele é grosso, chato, metido, sarcástico, se acha o dono do mundo, demonstra pouco interesse nas coisas, e principalmente, Sasuke Uchiha é um MIMADO. Ele não sabe o que a palavra NÃO significa.
- Biblioteca, como vai?
Como eu vou, Sasuke? Vou péssima, e você sabe muito bem como é um completo babaca que faz questão de me lembrar do quão sem sorte eu sou por ter você como dupla na aula de química.
- Sasuke, certamente você não quer saber como eu estou hoje ou como estarei em alguns minutos, então é melhor nos concentrarmos em química. Não acha?
- E você está errada, chiclete. - Ele sorriu sarcástico e eu revirei os olhos com tamanha falta de senso dele - Qual é, o que é que ele tem que eu não tenho?
- Mas do que é que está falando agora, Uchiha?
- Você sabe do que estou falando - Aproximou seu rosto do meu - Da sua maldita paixão pelo idiota do Sasori.
- Mas o que foi que você fumou hoje, garoto? Eu não sou apaixonada por ele e por ninguém.
- Não é? - Bufou -Então por qual razão não me dá uma chance? Sabia que muitas morreriam para estar no seu lugar?
- Entenda de uma vez por todas que você não vai conseguir brincar com os meus sentimentos.
- Acha que eu vou brincar com você?
- Com certeza vai, não é o que faz, Sasuke? Você usa e depois joga, como se tudo fosse descartável?
- Irritante, são todos boatos. Eu não sou assim, você deveria saber.
- Eu? Mas por que raios eu deveria saber?
- Já namoramos, não lembra? - Desviei o olhar- Não me diga que está com problemas de memórias.
É verdade, já namoramos, mas não é algo que eu gosto de lembrar. O início foi tudo da melhor forma possível, éramos felizes, até que ele entrou para o vôlei e infelizmente não tínhamos mais tempo para ficarmos juntos, sem contar nas muitas cobranças das "fãs" malucas para que eu acabasse com o relacionamento. Muita pressão, pouco diálogo e inúmeros comentários maldosos não são todos que conseguem aguentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reticência
FanfictionLivros são um refúgio para quem gosta de fugir da realidade, Sakura gosta muito, mas as vezes é preciso viver o seu próprio conto.