Em uma noite clara, com uma brisa gelada, Gizelly observava a Lua da janela de seu quarto em seu novo apartamento. As luzes foram todas desligadas na intenção de tornar aquela experiência um pouco mais mágica. E de fato foi isso que aconteceu. A Lua parecia iluminar tudo ao seu redor e ela se sentia hipnotizada com sua beleza. Esses momentos pareciam silenciar o mundo trazendo calmaria e paz para sua mente e coração. Todas as noites procurava sua renovação ali. E sempre, mesmo que mentalmente, agradecia a quem ensinou a ela a ter esse costume.
Tentava ao máximo concentrar-se apenas na beleza que lhe era oferecida, mas sempre acabava se distraindo em seus pensamentos que muitas das vezes apenas a levavam a memórias que às vezes gostaria de apagar. Não que as lembranças fossem de momentos que não gostava, era muito longe disso para falar a verdade. Mas eram lembranças de algo do passado que machucava muito. Era sobre uma pessoa que a magoou quando quebrou promessas que ela acreditou fielmente. Relembrar aquilo machucava de formas que nunca imaginou que fosse possível.
Perdida em seus pensamentos, navegava por um mar de sentimentos. Muitas vezes sentia-se triste por ver que sentia falta de muitos momentos, e algumas outras ficava brava consigo mesma por perdoar tão fácil. Não tinha declarado seu perdão em voz alta e nem o aceitado por inteiro, mas sabia que perdoaria Rafaella, tinha mais certeza disso do que qualquer outra coisa. Não era comum ela guardar mágoas e principalmente tomar a atitude de se afastar. Decidir que seria mais fácil cortar o contato com a mineira foi difícil mas provavelmente a livrou de muitas outras situações incomodas. Mesmo que sentisse falta e quisesse se render aos sentimentos de antes, pensava que tudo poderia dar errado novamente e a relação entre elas se estragar por inteiro. Não queria isso. Mesmo que tenham se afastado há um bom tempo, já haviam trocado algumas palavras vez ou outra. As duas sabiam que o desejo de ambas era voltar a ter uma relação de mais intimidade. Agora estavam longe, e isso machucava até mais do que estarem perto e cometendo alguns erros de vez em quando.
Por mais que os sentimentos ainda estivessem vivos dentro de si, tentou seguir em frente conhecendo outras pessoas. Ficou com várias pessoas até encontrar, ou melhor, reencontrar uma de seu passado em uma viagem de fim de ano. Gizelly e Talles já se conheciam de uma outra época, já tinham uma história. Não foi difícil começarem a ficar.
Já tinha algum tempo que estavam juntos mas ainda assim seu coração se negava a aceitar aquela nova pessoa. Viviam muitos momentos juntos mas a capixaba não conseguia sentir que eles eram "para sempre". Sempre pensava o que faria caso terminassem, não conseguia imaginar um futuro ao lado dele mas nunca externou isso. Se via constantemente em dúvida sobre o que sentia. Não tinha muita certeza de que aquilo que estavam vivendo era realmente o que queria.
Às vezes sentia que tinha enganado seu coração com um sentimento de momento e cometido um erro ao aceitar algo mais sério. O relacionamento deles era algo legal, mas não tinha tanta certeza que queria continuar aquilo. Ela pensava muito sobre o relacionamento e seus sentimentos. Na maioria das vezes o que pesava mais eram seus sentimentos e muitas vezes quase pôs um ponto final naquela história.
Não que não gostasse de seu atual relacionamento com Talles, mas era diferente do que um dia já teve com Rafaella que ainda mexia muito com ela. Talles sempre conseguia surpreendê-la com sua intensidade e o quanto queria estar sempre com ela. Ele tentava sempre fazer com que os momentos que viviam fossem insuperáveis. Fazia de tudo para que fossem os melhores e superassem todos os que Gizelly já havia vivenciado em qualquer outro relacionamento. Em algumas ocasiões ele até chegou a superar, mas isso não deixava a capixaba feliz como deveria. O que Talles desejava para o relacionamento deles já começava a sair do controle e isso começou a preocupá-la.
Quando descobriu que seria pedida em casamento no dia dos namorados, alguns dias antes, Gizelly chamou o arquiteto para uma conversa. Noivar com ele naquele momento, ou talvez em qualquer outro, não era seu desejo de fato. Aceitou ter um relacionamento mais sério com ele algumas semanas depois de ficarem em dezembro, mas achou que depois desse pedido meio precipitado, seguiriam com mais calma, sendo menos intensos. Talvez o homem não pensasse da mesma forma. Ela deixou claro para ele que gostaria de continuar com a calma que estavam nos meses anteriores sem pensar tanto no futuro do relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Moon || GiRafa
FanfictionA Lua foi e sempre será a maior testemunha do amor delas. Esteve junto a elas em seu primeiro encontro, nos seus reencontros, nos seus momentos, nas suas conversas bobas, nos sorrisos trocados... Sempre foi ela quem as acompanhou. Viu o gostar virar...