VERSÍCULO X: Familiaridade

8 1 1
                                    

Samuel e Sollaris saem das sombras do felino e se vêem em um local escuro, úmido e com um cheiro horrível.

- " Zala, onde estamos?! "

Questiona Sollaris.
O gato negro então responde com sua voz amedontradoura:

- " Nova York! "

Samuel que quase vomitava enquanto tentava prender a respiração afirma:

- " Sollaris, eu acho que estamos no esgoto! "

Sollaris olha para Samuel que já vomitava devido ao forte odor e diz:

- " Por quê estamos no esgoto, Zala? "

O gato salta para a cabeça de Samuel e responde enquanto se esfrega nos cabelos do jovem:

- " Eu não conheço essa cidade, não consigo nos levar para um lugar específico se não sei onde é. "

Sollaris reclama enquanto ilumina o ambiente com sua mão:

- " Gato inútil. "

O professor toma a frente a procura de uma saída.
Samuel o acompanha carregando Zala em sua cabeça.

- " Zala, eu posso te fazer algumas perguntas? "

Indaga Samuel.
Em um tom leve Zala responde:

- " Miau! "

O jovem estudante continua:

- " Aquelas sombras, como exatamente elas funcionam? Como nós vamos transportados do Sahara para Nova York tão rápido? "

O felino logo responde:

- " As sombras que você viu, eu as chamo de abismo. Eu controlo o abismo e seus residentes a minha vontade, isso foi o que você viu segurar o carro e Sollaris. Sobre se locomover, o abismo é uma dimensão diferente dessa, o que faço é mover a minha dimensão assim saindo em outro ponto dessa dimensão. "

Samuel se sentia burro por não ter entendido.
Sollaris intervém na discussão:

- " Explique de uma forma didática, Zala! Samuel, preste atenção, Zala controla uma dimensão viva, este é o poder dele.  Esta dimensão tenta devorar todos que ali estão, como Zala a controla, ela só devora quem ele deseja, aqueles que são devorados se tornam o que ele chamou de ' residentes do abismo ', zumbis escravos que tem sua vontade subjugada pelo abismo. Sobre a locomoção, pense que enquanto estamos nesta dimensão estamos dentro de uma piscina, ou seja para nos movermos precisamos lidar com uma resistência o que nos atrasa, o que a dimensão de Zala faz é nos colocar fora da piscina, assim podemos nos mover livremente muito mais rápido. Ao sair da dimensão, nós pulamos de volta na piscina. Entendeu, Samuel? "

Samuel passa alguns instantes calado e responde:

- " Sim, acho que sim. Quando você disse que não conhecia a cidade, isto implica que você precisa conhecer o lugar para onde vai? "

Sollaris e Zala respondem em conjunto:

- " Não! "

Zala completa:

- " Eu preciso saber onde é, pois lembresse, eu movo a dimensão. Você precisa ir a um país pra saber onde ele está? "

Samuel responde:

- " Não... Agora entendi, paramos nos esgotos porquê você sabia onde era Nova York, mas não conhecia a cidade o suficiente para saber exatamente onde podíamos voltar. É isto? "

O gato e o professor respondem em conjunto:

- " Sim! "

- " E por quê não usamos sua habilidade pra sairmos daqui? "

Ashita no hoshi ( Estrela do amanhã )Onde histórias criam vida. Descubra agora