Kanroji Mitsuri, minha doce Pilar do Amor,
Espero que você esteja bem. Já faz algum tempo desde a última vez que nos encontramos. Entendo que você esteja ocupada com o seu trabalho, mas não posso deixar de roubar um pouco do seu tempo com esta carta.
Você me conhece muito bem e deve saber melhor do que qualquer outra pessoa que não sou boa com as palavras, mas irei fazer um esforço por você hoje.
Me lembro de ter lido em algum lugar a seguinte frase: "As duas cartas de amor mais difíceis de se escrever são a primeira e a última."
Então isso quer dizer que, no momento em que eu juntar a minha primeira carta de amor com a última, isso a tornará duas vezes mais dolorosa?
Kanroji, eu estou cansada de ignorar tudo o que sinto. Estou cansada de carregar esse fardo por tanto tempo sem dizer uma única palavra. Sinto que irei desabar por completo caso não for capaz de colocar tudo para fora.
Mas como poderei transformar tudo o que sinto em meras palavras? Não acredito que ela sejam capaz de descrever todos os meus sentimentos...
Bem, tudo o que posso fazer é tentar, certo?
Então, aqui vai:
Kanroji, eu gosto muito de você. Não, eu te amo. Posso afirmar com toda a certeza que eu te amo, com todas as letras da palavra e em todas as línguas do mundo.
Esse tempo todo, eu sempre contive esses sentimentos. Por mais que me machucassem, eu nunca falei nada.
Mas para deixar claro, a culpa não é sua, nunca foi. Eu assumo a total responsabilidade pelos meus próprios sentimentos. Sabia que permanecer ao lado de alguém tão radiante e doce como você era um perigo para mim, mas assumi os riscos e estava pronta para me machucar.
Pelo menos era o que eu pensava.
Ver você tão feliz ao lado de um outro homem me mostrou uma dor que não sabia que era capaz de sentir. Descobrir que nunca serei o motivo dos seus olhares apaixonados me deixa em pedaços.
Eu não estou te culpando. Fui eu quem demorei demais para me expressar, e, por causa disso, uma outra pessoa conquistou o seu coração no meu lugar. No final das costas, seu sonho sempre foi se casar com um homem que pudesse a proteger, certo? Não acho que estaria interessada em uma garotinha como eu.
Mas não estou aqui para colocar todo o peso da minha dor nos seus ombros. Não seria capaz de me perdoar caso fizesse alguém gentil como você chorar. Não seria capaz de aguentar a culpa por ser a razão do seu sofrimento.
Eu só quero agradecer por tudo o que você fez por mim.
Sério, você não tem noção de como me salvou da minha solidão com o seu abraço, como iluminou a minha escuridão com o seu sorriso. E o mais importante, obrigada por me ensinar o que "amar" significa.
Você não pode perceber, Kanroji, mas você foi aquela que me ensinou uma da lições mais valiosas, aquela que diz que devo amar a mim mesma.
Não vou mentir, eu sempre me achei uma fracassada. Desde que minha família morreu por conta dos onis, tenho me odiado cada vez mais. Por que eu não morri com eles? Por que deixei com que sofressem sozinhos, enquanto permanecia em segurança?
Você não tem noção de quantas vezes eu já pensei em desistir por pensar não ser boa o suficiente. Jogar tudo para o alto e, simplesmente, acabar com tudo. Nem sei quando foi que parei de cuidar de mim mesma.
Então, obrigada por ter me salvado.
Para falar a verdade, eu ainda não gosto de mim mesma. Nem pelo fato de você não ter me escolhido como a sua amada, ou por não ter sido capaz de salvar a minha família. Eu só não consigo me aceitar.
Mas, eu acho que você ficaria feliz em saber que estou trabalhando nisso. Eu estou melhorando, sabe? Até comecei a gostar da minha aparência, na qual você considera "fofa", mas que estive odiando desde que consigo me lembrar.
Enfim, acho que você leu anteriormente que essa também seria a minha última carta, certo? Existe mais uma coisa que eu preciso te contar. Oyakata-sama vai me transferir para um outro estado. Ele disse que precisa distribuir suas forças, o que é totalmente compreensível.
Minha missão por lá pode demorar meses, quem sabe anos. Talvez nem seja capaz de voltar, mas isso somente o futuro dirá.
Kanroji, eu te conheço bem o suficiente para saber o que está pensando neste momento: "Ah, mas isso não é um problema, S/n-san! Podemos conversar por cartas até nos encontrarmos novamente. Quem sabe eu te faça uma surpresa e acabe aparecendo por ai em um dia desses?"
Estou certa?
Eu não quero menosprezar a sua gentileza, ou parecer arrogante, é só que, sinto como se precisasse aprender a me amar antes de amar outra pessoa, entende?
Tenho certeza que irei me apaixonar por você todas as vezes que a vir correndo em minha direção com o seu sorriso, ou quando ler suas palavras carinhos, escritas naquela caligrafia fofinha.
Acredito que você já saiba onde quero chegar.
Kanroji, seu amor sempre foi como um remédio para todas as minhas dores, mas sinto como se a minha paixão estivesse me corroendo por dentro. Irônico, não?
Então, isso é um adeus.
Realmente espero que você esteja feliz ao lado de Iguro Obanai, o Pilar da Cobra. Sei que ele irá cuidar bem de você, então não estou preocupada quanto a isso. Irei apenas me concentrar em meu trabalho e em cuidar de mim mesma, aprender a amar todos os meus defeitos e me curar de vez de todos esses males que acabam com o meu psicológico.
Eu só quero que você permaneça sorrindo,
Com todo o meu coração,
S/n.
Ps.: Se não estiver sendo muito egoísta, será que você me permitiria ser a sua amiga novamente caso nos encontrássemos novamente?
'*:;,.★ ~☆・:.,;*'*:;,.★ ~☆・:.,;*
Então é isso. Depois de semanas sem postar nada, eu deixo essa bomba aqui e saio correndo, é isso mesmo Autora-chan???
Mas falando sério, me desculpem pelo sumiço. Não irei dar nenhuma desculpa esfarrapada, e como a S/n, direi a verdade. O motivo do meu desaparecimento não é nada além de ✨ procrastinação ✨
Prometo que voltarei a escrever. Só espero que a qualidade da minha escrita não diminua por conta dessa pausa.
E, antes de ir embora, quero dizer mais uma coisinha: perdão por essa vibe meio sad deste one-shot (olha, é bilíngue ela).
Até mais~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha última carta ( One-shot - Kanroji Mitsuri)
FanfictionDepois de tanto tempo tentando negar tudo o que passava na sua mente, S/n se deu conta de que simplesmente não poderia mais continuar dando as costas para o sentia. Por esse motivo, resolveu escrever uma única carta de despedida para sua amada.