A equipe ômega retornou ao acampamento de Gaia, que agora estava aliviada de ver seus aliados vivos, principalmente Eduart e Amyla.
É comum alguém se perguntar como ela pode estar aliviada em ver alguém que matou mais da metade de sua resistência estando vivo, no entanto, Gaia não odiava Amyla, ela apenas queria ela bem por já ter ajudado ela uma vez e conhecer sua história.Foi de fato um alívio, mas em uma guerra, era urgente que eles se reerguessem. Os humanos não tinham mais esperanças, e passaram a odiar os Lightness por não poderem salva-los de tamanha escravidão e sofrimento, sem apoio do povo, eles necessitavam de reconquistar a confiança do mesmo, pois estava claro que era questão de tempo até que todos fossem achados.
E era lógico que o povo não iria mais esconder os Lightness dali pra frente, eles estavam sozinhos para se salvar e conseguir alianças para levantar um novo exército das cinzas. Ao mesmo tempo, a inteligência seguiu pistas da arco do Sol, e descobriu que uma de suas localizações era um campo de concentração onde muitos Lightness estavam sento mantidos presos e torturados.Durante a missão de Eduart no país do Espírito, um espião foi mandado para lá. Justamente Gil que era hábil em sua furtividade e em pouco tempo conseguiu maestría em se disfarçar.
Naquele período de tempo, várias equipes foram mandadas em missões de espionagem e resgate em diversas partes do país em que estavam, a população civil e militar estava lamentando em Hizoshidän.
Pouco a pouco um pequeno exército novo foi somando ao que antes era apenas um acampamento com pouco mais de cem homens.Com as informações recolhidas por Gaia, novas fábricas seriam futuramente destruídas, mas ao chegaram em Hizoshidän, Eduart já foi agraciado com a Boa notícia de que seu tio fora encontrado com vida e sua localização estava exposta para eles.
Eduart: Isso não pode ser real... eu...
Gil: sei como se sente, eu também estou feliz com isso, vamos formar nossas equipes e resgatar o tio Bell e os Lightness lá presentes.
Eduart: Não, eu vou sozinho, vou fazer isso furtivamente.
Gil: Eduart, você está exausto, deveria ficar aqui e descansar enquanto alguém forma uma equipe pra resgatar o Tio Bell!
Amyla: Eu não conheço ela, mas concordo. Depois da surra que eu te dei, não pode se esforçar muito.
Eduart: Poderia ficar quieta por algum tempo, criança?
Amyla: Ora seu...
Gaia: Amyla, tem uns doces gostosos aqui, vamos detonar tudo, rápido!
Amyla: AI QUE MARAVILHA! EU VOU AMAR ESSE LUGAR!
Eduart: Gil, precisa me entender, mande resgates para outras regiões enquanto eu cuido da região que o tio Bell está.
Gil: Aiai... Você é muito cabeça dura, ok, eu sei que você vai ser teimoso, então vou formar equipes para enviar a outras regiões.
Eduart: Obrigado!
Gil: Não estou te fazendo favor algum, lembre-se que isso é sua conta e risco.
Eduart: Ok, Irmã.
Depois de decidir, Eduart foi de encontro com Akira, para saber mais informações sobre Jhane. Mas muralhas, ele fala sobre ele andar fazendo fogueiras em locais suspeitos, mas quando chegar ele estar apenas comendo a carne de algum animal assada no fogo. Talvez fosse algo normal, uma vez que ele passava muito tempo em seu posto sem direito a almoço devido a crise que a cidade estava passando, o problema real eram as muralhas.
De qualquer modo não parecia tão suspeito assim, se não fosse o fato de que ele começou a se afastar de seu posto e se alimentar perto de linhas patruleiras inimigas. Que não ficavam tão longe da cidade, isso deixou Akira com um pé atrás com Jhane.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The code lightness: A Ascenção Das Trevas
AventuraApós seis anos da Ascenção de Blake, que dominou praticamente o mundo inteiro e varreu boa parte dos Lightness da face do planeta, Eduart e o grupo de sobreviventes de Xindra vagam pelo mundo, buscando alianças e tentando de alguma forma conseguir r...