Capítulo 09 - "Cameron"

5 1 1
                                    

Helena

"Acordo" depois de uma soneca de 1h,me arrumo para ir na casa da Sra.Johnson,e encontro ele deitado no sofá,parecia ser muito desconfortável dormir ali mas ele respirava tão profundo,nem parece que era um saco quando abria a boca.Coloco meu cabelo para trás e enrolo no dedo.

—Acordaa —Mecho um pouco na perna dele,nem sinal de vida,chego mais perto e dou tapinhas no seu rosto. —Acorda moleque.

Ele se mexe um pouco e depois acorda.

—Estou indo —Digo,indo na direção da geladeira e do armário para beber água.

—Beleza —Respondeu sentando no sofá ainda atordoado.

—Você não trabalha não? Como vamos pagar o apartamento? —Perguntei.E ele fez uma cara de quem tava escondendo alguma coisa.

—Sobre isso...—Ele coça a nuca olhando para baixo,coisa boa não vinha. —Meu pai,meio que é "rico" —Fez aspas com as mãos.—E entrou de cabeça nisso de me mandar pra fora...

—Sim...—Eu espero que não seja o que estou pensando.

—Ele meio que já pagou 1 ano de aluguel,do...apartamento —A entonação da voz foi abaixando quando foi olhando minhas expressões.Quase me engasgo com a água.

—Que raiva... —Estava realmente furiosa,não deixei nem meus pais me ajudarem a pagar imagina um estranho.

—Pelo menos podemos guardar o dinheiro para outra coisa —Diz e eu passo a mão na testa.

—Ok,então eu já vou indo —Falo sem paciência e ele se levanta.

—Espera —Corre até a mala e abre,pega umas folhas com alguns desenhos com as  princesas da Disney e Carros. —Você disse que eles gostam de pintar então achei que seria legal.

—Como você conseguiu isso? —Pego os papéis e olho de um por um realizada.

—Ah,longa história,depois eu te falo —Diz deitando de novo no sofá e puxando a coberta,não acredito que ele consegue voltar a dormir.

Saio pela porta e quando tranco escuto ele roncando,meu Deus ele realmente conseguiu dormir de novo.Chegando lá na casa dos Johnson's,que não fica muito longe do apartamento,vejo que tem uma moto do lado de fora,e os Sr. e Sra.Johnson não tem uma moto,não pelo que eu saiba.Toco a campainha e um rapaz abre,ele parecia ter a minha idade e Caroline estava nos braços dele,com o cabelinho loiro todo bagunçado e o rosto dele rabiscado com canetinha.

Cameron —Ele estendeu a mão com um sorriso receptivo e eu logicamente o comprimento de volta.Mesmo desconfiada —Você deve ser Helle,como diz Caroline.

Sim,ahm,sou a babá deles —Digo quando ele abre espaço para eu passar para dentro,prendo meu cabelo num coque e sinto os gêmeos segurarem minhas pernas. —E você é exatamente o que deles?

Irmão —Joseph adentra a sala vidrado num jogo e se joga no sofá.Ele é irmão da Caroline e dos gêmeos. —Oi Hellen.

Joseph veio primeiro,tem 10 anos,cabelo loiro,ama jogar,qualquer jogo que for e ama pizza de calabresa.Em seguida veio Caroline com 6 anos,esperta,super inteligente e gênio forte.E por último,os gêmeos,Laila e Thomas,4 anos,ama fazer tudo juntos e por isso brigam por qualquer coisa,Laila gosta de correr,desenhar e cantar,já Thomas gosta de assistir desenho,comer cenoura e adora que eu fique o tempo todo com ele no colo.Como eu sei disso? Tenho um caderno com tudo...e Caroline me deu uma ajudinha.

A senhorita Sarah me deixou cuidando deles,cheguei hoje de São Francisco —Ele fala enquanto vai segurando e apoiando Caroline,que escalava ele que nem uma macaquinha.

Cara para de chamar a nossa mãe de Senhorita Sarah,ela é sua mãe também e você tem 20 anos —Joseph fala e tira os fones.

Eu sou adotado —Ele fala sem graça e depois da um sorrisinho.

Laila começa a segurar o Thomas pelo macacão e os dois começam a gritar,e Thomas a chorar,me abaixo e separo os dois pego Thomas no colo o acalmando e Laila sai com raiva,ela e Caroline são as que mais gostam de pintar e lembro dos desenhos do Dani.Pego minha mochila e tiro os desenhos indo até o encontro de Cameron acalmando Laila e me deu uma piscadela,gargalho e nós colocamos eles para desenhar.Laila,Caroline e Thomas.Joseph subiu para o quarto a uns minutos então eu fui fazer o lanche da manhã dele,frutas,iogurtes saudáveis e sucos.

Quer ajuda? São quatro crianças então imagino que seja meio difícil —Ele fala aparecendo na cozinha. —O que ela fez,porque está me olhando assim?

Rodo o meu dedo no meu rosto e ele corre até o espelho,gargalho mais um pouco e ele volta depois de um tempo com as bochechas coloridas e a testa também.Ele se juntou a mim e eu cortei as frutas em formatos de coração,estrela e foguete,e ele ficou fazendo os sucos.Os Nova-iorquinos em geral estavam longe de serem saudáveis,mas a família Johnson eram bem saudável até.

Entre Jogos e Aventais (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora