Capítulo único

82 11 3
                                    

Shivani Paliwal

Chego na faculdade e logo avisto eles se beijando, perto da sala. Não era a primeira vez que eu os via, mas não importa quantos dias passassem, aquilo ainda me doía como uma facada.

- Está tudo bem?- Pergunta, minha melhor infância.

- Mas que pergunta, Hina! Óbvio que não! É o ex dela beijando outra! OUTRA! - Sofya, uma garota que conheci na faculdade, disse e me abraçou de lado

...

Bailey Thomas Cabello May. Tem a típica personalidade do famoso garoto popular e pegador americano. Tem cabelos escuros e olhos castanhos, é muito forte, e também muito lindo. Meu ex.

Thomas e eu nos conhecemos em 2015, quando entramos no 1 ano do ensino médio, estudamos os próximos três anos juntos e daí começou uma grande amizade.

Éramos um trio, eu, ele e Hina, nossa melhor amiga. Nessa época ele começou a namorar Joalin Loukamaa, uma garota loira, super legal e extrovertida, e logo nos aproximamos, tornando assim, um quarteto, na real, o quarteto mais unido de todo aquele colégio.

- Somos o melhor trio de todos!. - Joalin disse uma vez.

- E eu? - Ele questionou, ao ver que a loira se referia a mim, a Hina, e a si própria.

- Você? Desculpa meu amor, mas o assunto aqui é entre a gente.  - Ela o respondeu deixando um pequeno selinho em seus lábios fazendo o garoto sorrir.

- Ew! Odeio casal feliz. - Hina fala dando uma mordida em seu sanduíche e todos rimos.

Fazíamos tudo juntos, até que o relacionamento dos dois começou a se desgastar. Terminaram, mas continuaram grandes amigos, e nosso grupinho se uniu mais do que nunca.

Em 2018 chegamos ao fim do colégio. Hora de ir pra faculdade! E foi aqui que decidimos tomar rumos totalmente diferentes. Hina queria ser médica, Joalin arquiteta, e Bailey? Advogado, assim como eu. E foi assim que Hina e Joalin entraram em um avião, uma com destino ao Japão, sua cidade natal e a outra ao México, onde foi criada. Todos tinhamos o sonho de fazer faculdade perto da família, meus pais moram aqui, e os de Bailey também.

Bailey e eu entramos na NYU, juntos, e permanecemos juntos o tempo todo. Era de longe uma amizade perfeita, arrisco dizer que quem via pensava que fôssemos irmãos, e era para ter sido assim, mas meu destino não colaborou e comecei a desenvolver sentimentos pelo meu melhor amigo, a querer-lo mais que apenas como amigo.

Ele sentia o mesmo por mim, ou melhor, eu achava que ele sentia. Começamos a namorar, era um relacionamento saudável, até que Joalin anunciou sua volta, apesar da separação, ainda éramos amigos, menos próximos, mas amigos. Hina não ficou de fora, uma semana depois de Loukamaa, a japonesa decidiu comprar uma passagem de volta. Isso em 2020. Seria o primeiro encontro dos quatro desde o fim do ensino médio. Uau!

Era pra ser incrível, mas ele se afastava cada dia mais, não éramos mais aquele casal perfeito da faculdade. Não que isso fosse importante, eu só queria o Bailey de volta, o meu Bailey. Hina finalmente chegou, Loukamaa chegaria quase uma semana depois. Nossa relação parecia ótima, até que dois dias antes da chegada de sua ex, ele terminou.

- Eu te amo, pequena, e nunca deixarei de amar.

Foi o que ele disse. Era mentira. Ouso dizer que ele ficou comigo apenas para esquecer ela

Duas semanas depois começaram a espalhar boatos de que ele começou a ficar com Joalin. Eu obviamente não acreditei, até ver com meus próprios olhos, os dois se beijando.

- Duas semanas. Duas semanas foi o tempo necessário pra você achar outra. - Aponto meu dedo em direção ao seu rosto. - A Joalin, Bailey? Justo ela? Por acaso, ela já está sabendo que já alguns dias atrás você namorou uma de suas melhores amigas?

- Shiv, me desculpa. E-ela voltou e eu não pude evitar. - Encarou o chão. - Eu achei que você estava bem... - Sussurrou.

- Não, Bailey. Eu não estava bem. Eu não estou bem! Eu era apenas uma garota de 22 anos perdidamente apaixonada por um cara que não esperou um dia depois de terminarmos para ir atrás de outra. Duas semanas foi o tempo que levou para descobrirem, mas quem sabe a quanto tempo vocês estão juntos?

- Você tá insinuando que já tínhamos um caso antes de nós dois terminarmos?

- Eu não tô insinuando nada Bailey. Apenas te peço, por favor, não machuque Joalin, assim como você fez comigo. Ela não merece sofrer. - Digo, sentindo lágrimas escorrerem por meu rosto. - Mesmo se esse caso de vocês começou depois, você não deixa de ser um traidor. Correu para os braços de outra esperando que minhas feridas cicatrizassem em um dia. Mas não, May. Por mais que me doa admitir isso, eu ainda te amo, você foi meu primeiro amor, e infelizmente não posso mudar isso. Mas eu me amo mais.

- Pequena... Podemos ser amigos ainda, certo?

- Não me chame mais assim, ok? Você me traiu, e nunca irei te perdoar. E não se faça de arrependido, sei que isso nunca vai lhe doer tanto quanto dói em mim. Afinal, é super comum namorar uma das melhores amigas da sua ex, na qual você deixou não faz um mês. E não. Não podemos ser amigos Bailey. Eu não vou aguentar mais olhar na sua cara todo dia. Não por agora. Só me deixe, ok? Não guardo mágoas de você, mas também não quero ver você e Joalin juntos e fingir que nada aconteceu.

- Shiv-ani, você vai... Vai contar pra ela?

- Fique tranquilo, se depender de mim, Joalin nunca irá saber do que tivemos. E cuidado, se ela sair machucada dessa história, você vai se ver comigo! - Ele assente com a cabeça e eu saio do quarto de Bailey e vejo que já estava bem tarde, umas 10pm, eu diria.

Começo a andar sem rumo algum, e me vejo de frente a praia. O escuro do céu a deixava mais linda do que a luz do dia.

Tiro as sandálias que cobriam meus pés, e caminho pela areia do local, descalça, sozinha, apenas refletindo sobre tudo.

Um detalhe que não contei, era que Joalin não sabia do nosso namoro. Ela ainda era a ex dele, poxa, como ela reagiria? Hoje me arrependo profundamente de não ter lhe contado, mas ela merece ser feliz, do lado do cara que eu mais amei e amo na vida,mas merece.

Entro na água, molhando apenas meus pés, e começo a me lembrar de quantas vezes viemos aqui juntos. E aí me dei conta, de que mesmo que eu tentasse, nunca conseguiria esquecê-lo completamente. Como eu gostaria de nunca ter me apaixonado.

Traitor - Shivley/MaliwalOnde histórias criam vida. Descubra agora