Daniel
Decidi ir até a casa da mulher que a Helena trabalha,hoje está ventando um pouco por isso coloquei uma roupa mais agasalhada,ela saiu de casa toda arrumada então ela não deve esta com frio,e como não tenho nada para fazer e a Maya quase morreu ontem de tanto beber,talvez nem pegue no celular hoje para ver sobre a entrevista de emprego.Toquei a campainha e um homem apareceu.
—Oi —Disse com um sorriso largo,eu ein.
—Oi —Respondo e ficamos ali até Helena perceber que eu que estava na porta.
—Ah,é para mim —Ela se levanta pois estava no chão com duas crianças pequenas,deviam ser Laila e Joseph.
—Vejo como Laila e Joseph gostam de você —Digo e ele da uma risadinha.
—Na verdade aqueles são Laila e Thomas —Ele fala e fica um clima estranho até que uma menininha maior chega e puxa ele.
—Claro que é —Olho para Helena com um sorriso falso,imitando o dele,e ela riu.—Enfim,como vi que você e o motoqueiro bonitão tão se divertindo,eu já tô de saída.
—Calma,tava pensando na gente visitar alguns pontos turísticos e tirar fotos —Ela fala empolgada.
—Ok —Falo satisfeito.Meu Deus eu marquei de jogar hoje com meus amigos. —Ahm,que horas mesmo?
—Depois que eu sair,as 17h —Diz e eu assinto,ela era louca para tirar algumas fotos ali.
Ela fecha a porta,17h eu estaria iniciando a partida,fiquei pensando nisso até chegar no apartamento.Chegando lá comecei a jogar logo para poder ir 17h,depois disso só cai pro lado e dormi ali mesmo.Acordo com meu celular tocando.
—Oi? —Anuncio e a pessoa do outro lado linha pigarreia.
—Oi Daniel —Reconheço a voz do meu pai.Minha boca secou na hora e eu respirei fundo.
—O que aconteceu? —Pergunto e foi o tempo que a Helena adentra o apartamento,tiro o celular da orelha e olho a hora e depois retorno para a orelha.
—Sua irmã,precisa falar com você —Disse e eu me sentei melhor no sofá.Helena viu que eu não tava bem e se sentou do meu lado.Coloco no viva voz e deixo o telefone alto. —Ela tá internada aqui,sofreu um acidente,só caiu da escada,não quebrou nada mas aconteceu alguma coisa com o filho dela.
Minha respiração ficou fraca e derrepente o celular ficou tão pesado para a minha mão que ela despencou na minha perna.Senti vontade de gritar,quebrar tudo,por que isso com ela,que queria tanto um filho.Me recupero e continuo.
—Pai não faz nem 3 meses que eu..—Comecei tentando não deixar aparentar nada na minha voz,assim que funcionava com ele.
—Venha para cá agora,você sabe que eu não consigo —Diz rígido e esperei que parasse por ai,mas não aconteceu. —Sabe aquele investimento?
Olho para Helena assustado e ela negou com a cabeça tentando não chorar,na expectativa de me fazer desligar.
—Você é um idiota. —Falo,as lágrimas queriam sair mas não deixo —Você é um escroto!
—Cale a boca moleque ridículo! —Sua voz saiu como facas do telefone e uma me atinge.
—Cala você! Olha o que você tá falando,a sua filha,Luiza,quase perdeu um filho! —Esbravejei e consigo sentir sua surpresa,nunca falei assim com ninguém,principalmente com ele.
—Se você não vim,vai ser culpado por mais uma morte seu garoto retardado! —Ele diz e aquilo para mim foi a gota d'água.
Ela arranca o celular da minha mão desliga,coloca do lado e de abraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Jogos e Aventais (Pausada)
RomantizmDois jovens brasileiros com sonhos e planos resolvem se mudar para New York,afim de realizar tudo que pensaram durante anos.Helena sonha em abrir o seu próprio restaurante e Daniel sonha em conquistar seu lugar nas empresas de criação de games.Sendo...