III - Outono de 1996

244 38 28
                                    

Dois anos depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dois anos depois...

Rafael

Hoje é o meu aniversário e eu adorei pelo fato desse ano ele ter caído num sábado. E pra melhorar ainda a minha situação, hoje aconteceria um show numa cidade vizinha de uma banda que eu gostava muito. Certo que não era a banda de verdade, era somente um cover, mas mesmo assim eu queria muito ir.

E como era o meu aniversário os meus pais não souberam como dizer não para mim.

Meus pais iriam comigo, mas me prometeram ficar longe. O que pra mim era uma vitória. Mal podia esperar pra contar pra Isabela. Sei que ela curte muito também essa banda, vou perguntar se ela quer vir comigo.

Passei a manhã inteira no telefone. Um monte de tios e primos que eu nem lembrava que tinha, ligaram para mim, me desejando um feliz aniversário e tudo o que se deseja a um aniversariante. Mas eu queria mesmo era ir logo falar com a Isa.

Depois de almoçar uma lasanha que a minha mãe tinha feito especialmente para mim, vou direto para a casa da minha vizinha. Toco a campainha e que atende a porta é o pai da Isabela.

- Boa tarde seu George - cumprimento o homem simpático.

- Rafael! Feliz aniversário meu caro! - ele me puxa para um abraço meio desengonçado, mas muito bem vindo.

- Muito obrigado tio! - sorrio.

- Thalia! O Rafael! - ele grita, informando a sua esposa que eu estava ali. A mãe da Isa chega segundos depois, com um avental bem a cara dela e já abre um enorme sorriso e os braços.

- Rafael! Vem cá, deixa eu te dar um abraço especial de aniversário! - ela diz toda contente e se abaixa um pouco para ficar da mesma altura que eu e passa os braços ao meu redor, me dando um abraço apertado.

- Obrigado tia - digo já ficando um pouco envergonhado com esse carinho todo.

- Vem, entra. A Isabela quer falar com você também... - ela diz toda animada e com um sorriso que parecia esconder alguma coisa.

Eles me acompanham até a cozinha e eu tenho que segurar uma gargalhada quando vejo a Isabela com o cabelo desgarrado, suja de farinha e aquilo era chocolate preso no cabelo dela?

- Rafa! - ela praticamente grita e tenta limpar as mãos. Consigo ver direitinho o contorno das mãos na calça comprida que ela usava. - Tudo bem?

- Tudo sim. E com você? Fora a culinária que está rolando aqui...

- Eu to bem... E a aula que eu recebi hoje rendeu frutos - ela diz num sorriso orgulhoso e dá dois passos pro lado, me possibilitando ver um bolo coberto com chocolate.

Mesmo de longe, a visão do bolo me deu água na boca. Isabela tinha se superado. Se o bolo estivesse tão bom quanto estava bonito, estaria uma delícia.

Outonos MeusOnde histórias criam vida. Descubra agora