Viagens

31 5 12
                                    

As ruas se encontravam mais escuras que o normal, ainda que a quantidade de luzes artificiais continuasse a mesma, apesar de sentir seu corpo arrepiar perante as pequenas brisas Alice continuava seguindo pelo caminho suspeito sem nenhuma hesitação. A jovem mantinha suas mãos dentro do bolso do casaco azul claro tentando trazer um pouco de calor para suas extremidades, assim como esconder os tremores que assolavam seu corpo, apesar do frio sua pele suava, seu coração pulsava aceleradamente, como um atleta após percorrer um percurso de trezentos metros, sem pausas para descanso. Seus fios loiros estavam escondidos sob uma touca preta, suas pernas cobertas por uma calça branca com algumas manchas amareladas, os tons claramente criando um contraste com toda a situação e facilmente atraindo atenção alheia, ainda que não tivessem muitas pessoas pelas ruas durante aquele horário. Mas ela não tinha culpa de não ter se preparado corretamente para a ocasião, sabia disso, poderia reservar toda a responsabilidade à abstinência que corroía seu corpo há alguns dias.

Um sorriso se desenhou em seus lábios aos encontrar uma silhueta próxima a um beco conhecido, seus olhos azuis pareceram brilhar - apesar das manchas arroxeadas ao seu redor que destacavam seu cansaço - quando reconheceu o casaco vermelho e calça cinza que o outro trajava, cores de vestimenta padronizadas para facilitar seu reconhecimento.

- Está atrasada. - iniciou calmamente assim que ela se aproximou, a voz masculina soando doce e acolhedora.

- Perdão. Precisei resolver alguns assuntos com meu chefe antes de vim. - respondeu escondendo o fato de seu vomito seguido de desmaio foram os reais responsáveis por seu atraso.

- Não se preocupe. - retirou a mão do bolso a erguendo para a menor - Aqui estão seus doces. Infelizmente não poderei ficar par conversar, estou atrasado. - comentou encarando o relógio de pulso em seu braço. Imitando os gestos alheio Alice rapidamente pegou o pequeno pacote contendo sua felicidade instantânea, o outro parecendo ignorar os claros tremores corporais e respiração acelerada da mais nova, já estava acostumado o suficiente com os efeitos da droga para saber quando os usuários entravam em abstinência.

- Atrasado para quê? - questionou guardando a encomenda no casaco, sua curiosidade nunca falhando em dar sinais, assim como ela nunca falha em seguir seus instintos, talvez se tivesse o feito meses antes não se encontraria naquela situação.

- Pequena Alice, sempre curiosa. - ralhou com diversão no tom - Pode acabar em problemas se não controlar a língua. - sua voz nunca se erguendo ou deixando a delicadeza de lado - Preciso ir, estou realmente atrasado. - se aproximou da mais nova deixando um rápido selar em sua testa - Tente não exagerar na frequência. Até mais. - deu a volta e seguiu sem olhar para trás, sabia que não demoraria para a loira o buscar novamente.

Segurando o desejo de o seguir resolveu retornar para sua casa, o percurso de volta durando menos tempo que a ida. Assim que entrou na sala pode relaxar, nunca completamente já que seu corpo continuava em alerta, retirou a toca deixando seus fios caírem como uma catarata por suas costas, não demorou para retirar o pacote do bolso o colocando sobre a mesa de centro, logo depois tirou o casaco que revelou sua camisa; também azul. Já estava pronta para pegar sua felicidade, mas hesitou ao escutar um som característico ecoando pela sala, o volume baixo e abafado que vinha do quarto, sabendo de que se tratava Alice suspirou ignorando a ansiedade que parecia aumentar a cada segundo; assim como sua cabeça que latejava dolorosamente, para andar até o outro cômodo.

- Precisa de algo Dinah? - sorriu para a gatinha que esperava sentada sobre a cama. Voltando a miar a pequena gata com pelos variando entre castanho e ruivo, com uma fita rosa amarrada em seu pescoço, desceu do móvel e saiu do quarto - com sua dona a seguindo - diretamente para a cozinha, onde sua tigela descansava sobre o chão, próxima da geladeira - Oh Dinah! Perdão! - exclamou a loira ao ver que a tigela se encontrava vazia, correu até o armário para pegar a ração e despeja-la dentro da vasilha olhando a gatinha comer calmamente.

Alice e Sua PrisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora