Depois que eu terminei de contar, excluindo as partes que achava que deveria manter em segredo, os elementais ficaram em silêncio. Os vi trocarem olhares, como se estivessem se perguntando se aquela história poderia ser mesmo verdadeira ou não, já que Raven era um deles. Mas não havia como duvidar, já que existiam muitas provas contra Raven, além do sumiço de Zaia e Mia.
—O que sugere que façamos? —Luna indagou, olhando de forma cautelosa na nossa direção. Minha mãe poderia demonstrar toda a calmaria e sensatez que existia dentro de si. Mas eu era o completo oposto.
—Raven está ameaçando a paz não só de Falésia, mas de Arcádia. E ainda não sabemos exatamente o que ele quer com a Zaia e a Mia. Porque ele decidiu levar as duas. —Minha mãe engoliu lentamente ao dizer aquilo, como se estivesse ponderando suas opções. —Acho que precisamos fazer algo antes que os anciãos tomem ciência do que está acontecendo. Isso se eles já não sabem. E vocês sabem como é péssimo quando eles decidem intervir. Não podemos deixar que o povo pense que não somos capazes de controlá-los. Então, a minha ideia, para parar Raven, seria retirar seu guardião.
—Você sabe o que significa retirar o dragão dele, Aurora? —Naomi exclamou, como se a ideia a deixasse enojada.
—É claro que eu sei. Isso significa que ele não faria mais parte oficialmente dos elementais, mesmo tendo seus poderes. Além da ligação emocional que ele possui com o dragão. —Minha mãe ergueu a mão e esfregou a testa, parecendo frustrada. —Mas dessa forma poderíamos controlá-lo e descobrir o que ele quer. Porque ele está fazendo essas coisas.
—Acho uma ideia um tanto radical. —Abigail murmurou lentamente, mas não havia qualquer tom de censura na sua voz. —Eu ficaria desolada se meu dragão fosse tomado de mim.
—Mas você não está incitando o caos, não é? —Ravi sibilou, o que fez Abigail contrair os lábios e lançar a ele um olhar ressentido, como se a alfinetada tivesse sido desnecessária.
—Se nenhum de nós tiver uma ideia melhor, deveríamos tentar. Raven sempre foi o mais volátil de nos. Não acho que ele iria querer dialogar se apenas chegássemos nele respeitosamente. —Gael afirmou, e eu me vi concordando mentalmente com ele, além de que seria bom ver Raven sofrendo um pouco, com tudo que está fazendo Zaia passar.
—Então estamos todos de acordo então? —Luna indagou, enquanto eles trocavam mais daqueles olhares, como se pudessem conversar mentalmente.
Vê-los assim, reunidos e discutindo o que seria necessário fazer, me fazia questionar como eu iria suportar ser um elemental. Eles tinham regras a seguir. Uma moral a qual não podiam ferir, ou aconteceria o mesmo que está acontecendo com Raven agora. Eles são obrigados a ficar sempre por perto, protegendo nosso mundo. Eu não conseguia pensar em mim mesmo fazendo isso. Eu gostava de ser livre o suficiente para detestar ainda mais a ideia de ser um elemental.
—Qual o problema? —Indaguei, percebendo que apenas Gael, Ravi e Luna concordaram. Abigail hesitou, como se pudesse sentir a dor de perder o dragão, mesmo que não fosse o dela. Enquanto Naomi estava de cara fechada, com os cabelos ruivos deslizando sobre o rosto frio.
—Não concordo, simplesmente isso. —Naomi deu de ombros, como se não houvesse mais nada a ser dito sobre aquilo. —Concordo com Abigail. Tirar um dragão de um elemental é cruel.
—Cruel? —Exclamei, soltando uma risada fria e cheia de descrença. —Cruel foi ele ter colocado fogo em um vilarejo de Arcádia, que não vai ter condições de se reerguer se não tiver a nossa ajuda. Pessoas perderam suas casas. Podem até mesmo terem morrido. Ele matou David, atacando o Chalé Azul, sem sentir um pingo de remorso. Acha que tirar o dragão dele é cruel?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Scott: A Profecia / Vol. 1
FantasyLIVRO 1 (AS CRÔNICAS DE SCOTT) Dois mundos divididos por uma barreira mágica. Arcádia, uma terra cinzenta e sem vida, onde os humanos lutam para sobreviver todos os dias, já que a fome e a miséria andam lado a lado com eles. Falésia, um mundo repl...