A grande notícia

46 4 2
                                    

27 de Setembro de 1993.
Era uma tarde de segunda comum como todas. Estava chegando da escola com a minha melhor amiga verônica, estávamos conversando sobre o novo álbum que nosso ídolo lançou. e uma das nossas músicas favoritas era give in to me e she drives me wild, também conversávamos sobre o álbum dangerous que eu ganhei de aniversário da minha mãe que comprou com muito custo.
Verônica era minha amiga desde a quinta série, ela era era muito fã do Michael como eu.
Chegando em casa me despedi dela e abri o portão de casa.
Chegando em casa caminhei direito pro banheiro, liguei o chuveiro, tirei minhas roupas e entrei de baixo da água quente.
Enquanto a água batia em minhas costas comecei a pensar em alguma oportunidade do dia eu conhece se Michael.
Me destraio demais no banho e não ouço minha mãe me chamar
- Thalita, desliga esse chuveiro e vem lanchar, fiz o bolo que você tanto ama.
- OK MÃE, JÁ VOU DESCER. -grito pra ela.
me enxugo bem rápido e saio do chuveiro e fui direto pra cozinha, minha mãe estava tomando café e comendo bolo de cenoura com cobertura de chocolate,o meu preferido.
Boa tarde, mãe.
Boa tarde, querida, fiz o bolo que você tanto ama.- diz minha mãe feliz.
Obrigada mamãe. -Aproximei dela e dei um beijo no rosto dela e ela retribuiu.
Como foi a aula hoje! - Perguntou ela
Foi boa, - pego o último pedaço de bolo e come. Minha mãe sai da cozinha e vai direto pra sala vê os notíciarios. E eu fui pro quarto ligar meu toca disco pra escutar o álbum dangerous do Michael 
Quando eu tava prestes a abrir a porta do quarto escuto algo no noticiário que chamou minha atenção. Corro direto pra sala e fiquei prestando atenção em cada palavra que o jornalista falava. Qualquer notícia do Michael era como um ouro, menos as notícias falsas de pedófilia que defamavam ele. Michael sempre foi minha inspiração, minha inspiração em cantar e dançar. Eu era fã dele desde os 7 anos de idade.

A uma hora, os impresarios de Michael anunciaram que ele irá fazer um show da sua segunda turnê em carreira solo,a dangerous nos dias 15 e 17 de Outubro. Em poucas horas cerca de 72 mil pessoas compravam ingressos, vai ser o maior espetáculo da terra. os fãs que estavam ansiosos  para vê o grande ídolo não podem perder, essa é a grande oportunidade.

Meu coração ficou acelerado com a notícia minha mão suou de frio de tanto nervoso. Michael Jackson ia fazer um show na minha cidade, eu fiquei tão emocionada que eu gritei:
Aaaaaaaah
Oque foi Thalita? Minha mãe pergunta assustada.
Mãe, Michael vai fazer um show na nossa cidade!
Começo a passar na tela da tv o endereço da loja fornecedora dos ingressos da cidade.
Corri para o meu quarto, peguei a mochila que tava perto da cama, peguei a caneta e o caderno,e fui pra sala anotando o endereço da loja.
Filha oque você está fazendo? Perai, você está pensando em ir? -perguntou minha mãe enquanto que me olhava eu anotando o endereço da loja.
Sim mãe, amanhã vem comigo na loja fornecedora e compra os ingressos para o show que vai ser na nossa cidade?
Thalita, infelizmente não posso comprar os ingressos para você, eu já comprei o álbum do Michael de presente de aniversário que você tanto queria não posso comprar esses ingressos minha filha, eles são muito caros e no meu trabalho eu só ganho o suficiente que é pra sustentar você e eu já que no outro fui que despedida Eu ganhava muito bem. O dinheiro que eu tenho é apenas para comprar e pagar eu no momento estou sem condições e você já está trabalhando já pode ir juntando.
- Mas no meu emprego eu ganho bem pouco.
- pois então espere outra oportunidade, meu dinheiro é só pra comprar, pagar e sustentar a gente. Você terá outra oportunidade então filha não fique triste.
Ok mãe, eu te intendo e obrigada. Sai da sala cabisbaixa e fui direto pro quarto.
Essa é minha mãe, Manuela ela só tem eu como filha, meu pai deixou ela quando descobriu que estava grávida, aos 17 os pais dela expulsaram ela de casa, então ela teve que se virá. 2 anos depois ela descobriu que ele se involveu com a bandidagem e acabou morto pela polícia. Depois que eu nasci minha mãe só se dedicou só a mim, ela não quis nenhum homem depois do meu pai. minha mãe sempre foi trabalhadora pra conseguir me sustentar e me dava  tudo de bom e do melhor, no meu aniversário de 19 ela me deu o álbum dangerous do Michael que o próprio havia lançado,só que demitiram ela do trabalho, então ela arrumou outro ela era garçonete de um restaurante, mais ela ganhava pouco mais esse pouco ajudava ela s sustentar nois, eu comecei a trabalhar pra ter um dinheirinho e ela também mais não ganhava muito também.
Já no quarto peguei meu violão e fiquei tocando e cantando keep the faith, sempre que estou triste eu pego meu violão e toco e canto uma música do Michael. Enquanto eu tocava e cantava pensava em como eu iria conseguir dinheiro pra ir no show do Michael. Até que deixei uma lágrima escapar dos meus olhos.
- talvez outra oportunidade irei. pensei alto. Limpei meus olhos e tive a conclusão de que eu nunca iria nesse show, talvez um milagre faria isso mudar.
Hoje era meu dia de folga então eu ia ficar o dia inteiro em casa então aproveitei peguei meu toca disco e liguei.
Enquanto eu ficava deitava escutando as músicas do álbum dangerous eu pensava que daqui a 3 semanas Michael ia fazer um show na minha cidade e eu não ia ir. me distrai com meus pensamentos até que escutei o meu telefone tocar e reconheci o número era a verônica me ligando. Levantei da cama e atendi

*Ligação on

*-Oi Verônica, tudo bem?*
*-Sim amiga, tudo ótimo e você? Já viu a notícia sobre o Michael Jackson hoje?*
*-É,eu vi sim. Michael vai fazer um show na nossa cidade daqui a 3 semanas. Falei desanimada.*
*-Nossa amiga você tá tão desanimada, aconteceu alguma coisa? Você não é assim.*
*-É porque eu não posso ir nesse show amiga, minha mãe e eu não temos dinheiro pra comprar os ingressos.*
*-humm nossa que chato, fiquei mal agora.*
*-Não fique, terão outras oportunidades mas e você vai?*
*-não sei amiga*
*-se você for se divirta amiga, arrase muito.*
*-kkkk Ok amiga, mais mudando de conversa como você está?*
*-estou bem*.

Eu e verônica ficamos conversando por muito tempo até umas 10:30, não demonstrei que estava triste mais eu tava um pouco. Depois que sai da ligação fui pra cozinha botei a comida e jantei quando acabei de jantar fui pro quarto deito na minha cama para vê televisão minha mãe entra no quarto  e pergunta:
-Ainda chateada por não ir pro show?
-Só um pouco, mas como você falou vai ter outras oportunidades.
Isso filha, ira sim não fique chateada sabe que sua mãe não tem condições.
-tudo bem.
-Bom, boa noite até amanhã.
-Boa noite.
Ela se aproxima de mim e da um beijo na minha testa e sai do quarto.
Minutos depois desligo a Tv fecho os olhos e penso alto:
-uma outra oportunidade eu irei.
Durmi com a esperança de ir nesse show.
Na manhã de terça, acordei bem cedo, pois tinha aula.
Me arrumei e fui tomar o café enquanto eu tava tomando café fiquei imaginando por um bom tempo pensando em como eu iria conseguir dinheiro para ir no show.
Conseguia me imaginar na multidão cantando, gritando, pulando e sentir Michael perto de mim. Então eu pensei:
-Eu não vou dinheiro para nenhum dos meus amigos então desisti da ideia de ir para o show.
-Uma oportunidade eu irei pensei alto.
Me dei conta que estava atrasado, então terminei rápido o meu café e fui correndo pra escola.
Na escola tudo era normal como as outras.
Conversavas com meus amigos, brincava animava eles tudo normal não demonstrava que tava triste.
Todo mundo da escola me amava! Eu tinha vários amigos sempre ajudava eles em algo, gosto muito deles eles, e eles também gostam muito de mim, inclusive Téo que é apaixonado por mim mais eu só vejo como amigo.
-Oi Thalita, tudo bem?
Oi Téo, tudo e você?
-Tudo só tô esperando a verônica que está demorando a chegar... Acho que ela não vem.
-Ata, você soube que seu ídolo vai fazer um show na sua cidade?
-Sim,falei desanimada.
-Que foi? você não vai?
-Não, não vou, minha mãe não tem dinheiro suficiente pra comprar os ingressos e nem eu.
-Nossa se eu pudesse eu te ajudaria a comprar esses ingressos,sabe que eu te amo eu te ajudaria no que for ele falou pegando na minha mão.
-Sei, tirei a minha mão dele, olha gosto muito de você mais é como um grande amigo e nada mais.
-Sim eu sei e respeito você mais se você quiser um ingresso eu compro pra você.
-Não Téo, não precisa! é como eu falei vai ter outras oportunidades e quando eu tiver eu irei.
-Ok então ele saiu de perto e foi pro lugar dele.
Roberta que sentava perto dele chamou ele
-hey, Téo.
Oi, fala Roberta.
Esquece a Thalita mano, ela não gosta de você, desencana.
Roberta é minha amiga e ela sabe que o Téo gosta de mim, ela fica chateada porque ela também gosta dela e ele não dá a mínima pra ela.
-Tudo bem Roberta, você tá certa.
É como eu disse eu só gosto do Téo como amiga porquê gostar mesmo é só do Michael e não é só como fã e sim como homem.
Horas depois a aula acabou como todos os dias eu estava mais feliz já tinha esquecido que estava triste, eu sempre ia pra casa com a verônica a gente sempre conversava da escola para casa me deixava até o portão de casa e ia embora. mais hoje enquanto eu fui abrir o portão para entrar para casa ela me chama.
-Thalita,vem cá precisamos conversar.
-Ta amiga, pode falar. andei até ela, atenta para oque ela ia falar, ela respirou fundo e tirou da mochila um papel,e olhei para sua mão e não consegui acreditar no que eu vi e meus olhos se encheram de lágrimas. Era os ingressos do show.
Então amiga, Quando eu soube que você não podia ir no show porque não tinha dinheiro e nem sua mãe, eu tive uma ideia na mesma hora eu ia fazer uma surpresa para você,de manhã eu fui na loja, e como eu tinha bastante dinheiro porque meu pai tinha me dado, comprei 2 para ir nos duas e por isso cheguei atrasadíssima da escola,quase não deixaram eu entrar na escola.

A fã apaixonada sonho RealizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora