Angústia

2 0 0
                                    

Estou cansada.

Simples assim, sinto que estou perdida, que cai do mundo para um lugar diferente. No início pensei que seria bom já que eu precisava de um escape mas... Estamos a falar da realidade, aquela que não tem pena ou compaixão por ninguém. Eu sei que cada pessoa faz o seu destino mas o que eu fiz para estar aqui? Para estar assim..?
Tudo aqui faz com que eu me sinta sofucada, como eu estivesse a afundar cada vez mais dentro de um oceano sem possibilidade de ter salvação.
E talvez seja isso, mas esse oceano não é gentil, ele me faz continuar aqui. Continuar a viver rodeada de pessoas sem conseguir dizer como estou, porque acredita em mim eu já tentei.
Só que eu fui mais para o fundo uma corrente ou outra faz com que eu chegue a superfície mas não dura muito tempo.
Sei que eu sou uma das culpadas, afinal de onde surgiu este oceano implacável?
Foi de mim mesma. Cada lágrima derramada durante a noite, ou o dia, escondida e em silêncio criou isto.
Sabem a menina de 10 anos que eu fui nunca imaginou que fosse possível chorar em silêncio, mas eu queria pedir que para quem tenta tenha cuidado. Esse talvez seja um dos hábitos ou vícios mais perigosos...não beber, fumar ou tudo aquilo que com certeza já te disseram. Tu sabes todos sabemos mesmo aquele que ignoram e dizem que não vai ser nada...ISSO MATA! Mas sabem qual é a diferença, um leva-te a tratamento e possíveis reabilitações, as pessoas precebem e muitos tentam ajudar, já o outro as pessoas só fazer algo quando estas lá deitado sem poder voltar.

Essa é uma batalha não deixar que a voz que quer ver-te no fundo ganhe. Talvez seja uma das mais difíceis, doenças físicas são mais fáceis de diagnósticar já as psicólogas, muitos dizem que simplesmente são mais calados ou tímidos.
Existem sim pessoas tímidas mas também existem aqueles que estão lá no fundo ou caminhando para isso e que deixam se levar cada vez que alguém diz que é só dilema dos jovens de hoje em dia.
Que fazem "piadinhas inofensivas" que nada de inocentes delas têm. Que mesmo sabendo que estão atormentar o outro, que magoam o outro seja física ou psicológicamente. Que diz ajudar e aconselhar mas só destrói.
Cada pessoa que contribui indiretamente ou diretamente para que aquele corpo afunde mais, eu só tenho uma coisa a perguntar.

Como é ser cúmplice da morte?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 13, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Desabafo de uma SobreviventeOnde histórias criam vida. Descubra agora