O papel

44 8 1
                                    

Nako saiu do prédio juntamente dos policiais, que asseguraram que fariam o possível para encontrar quem matou seu pai. A japonesa apenas agradeceu e se despediu, seus olhos procurando por um carro familiar que não estava em lugar algum. Sua mão foi para sua pequena bolsa, pegando seu celular para ligar para Chaeyeon.

Mas antes de ligar, um barulho chamou sua atenção atrás de si. Uma garota estava revirando o lixo desesperadamente. Deu de ombros e ligou para Chaeyeon, torcendo para a mais velha atender rapidamente, pois seu estômago já estava dando sinal de vida.

Quando pensou que a coreana iria finalmente atender, a garota que estava revirando o lixo sorriu com um papel azul todo amassado em sua mão. Nako arregalou os olhos, reconhecendo aquele papel que a algumas horas atrás jogara no lixo.

Desligou a chamada e correu até a garota. Por sorte, ela ainda estava do lado da lixeira.

ㅡ Com licença, senhorita.

ㅡ Boa tarde. Posso ajudar?

ㅡ É... E-eu...

Pensa Nako, pensa!

O olhar do japonesa inconscientemente parou em uma funcionária que saía do prédio com alguns sacos de lixo. Isso acendeu uma lâmpada em sua cabeça.

ㅡ Eu sou uma funcionária desse prédio, e é proibido mexer no lixo.

Nako se deu um tapa mentalmente por usar uma desculpa tão boba, mas a garota pareceu acreditar em suas palavras, apesar de suas roupas não serem de uma funcionária.

ㅡ Desculpa por revirar o lixo. Estava apenas procurando por uma carta.

ㅡ E conseguiu achar?

ㅡ Sim. Um pouco amassada, mas tenho certeza que é ela.

Nako sorriu nervosamente, não sabendo como prosseguir com a conversa. Também não pensou em como poderia recuperar o papel amassado.

Por sorte, um par de cabelos rosas pode ser visto saindo do prédio. Nako não conseguiu evitar de se perguntar o motivo de Sakura estar ali. Entretanto, resolveu deixar isso para depois, agora só queria a ajuda da mais velha para recuperar o papel.

ㅡ Nako-san! ㅡ Sakura cumprimentou alegremente a menor assim que a viu.

ㅡ Sakura-san! O que faz aqui?

ㅡ Trouxe comida para você e Chaeyeon.ㅡ a de cabelos rosas levantou as duas sacolas que segurava em suas mãos.

Nako sorriu com o pensamento de que logo iria comer algo deliciosos, porém, no canto de seus olhos pôde ver a garota entrando no prédio.

ㅡ Sakura-san, preciso da sua ajuda.

ㅡ Em que?

ㅡ A garota de cabelo roxo que entrou no prédio agora, ela pegou o papel em que escrevi a história que contei para os policiais.

ㅡ Ah...

ㅡ É.ㅡ Nako sorriu sem jeito.

ㅡ Ok. Eu vou pegar o papel para você, me espere aqui.ㅡ Sakura disse com determinação, entregando as sacolas para Nako e entrando no prédio.

No mesmo instante uma buzina de carro pode ser ouvida.

ㅡ Nako-chan! ㅡ Chaeyeon acenou de dentro do carro, que estava com a janela abaixada.

A japonesa olhou para trás, esperando ver Sakura voltando. Entretanto, a única pessoa vista no térreo era uma funcionária.

Se aproximou do carro, notando que a cara de Chaeyeon estava um pouco inchada, como se ela tivesse acordado a alguns minutos.

ㅡ Você estava dormindo? Desculpe por te acordar.

ㅡ Eu acabei adormecendo depois de fazer a coisa importante.ㅡ Chaeyeon disse com um tom de nervosismo na voz, sua mão direita coçando sua nuca

ㅡ Essa coisa importante, por acaso, era maratonar The owl house enquanto comia um pacote de batata frita? ㅡ Nako perguntou desconfiada.

ㅡ O quê? Como você...ㅡ a coreana parecia perplexa.

ㅡ O seu tablet está no banco de trás com o episódio pausado e tem alguns pedaços de batata frita na tela.ㅡ apontou para o banco, estava exatamente do jeito que havia descrito.

Aproveitou para entrar no carro, com um sentimento estranho de que estava esquecendo algo.

ㅡ Muito observador da sua parte, Nako-chan. Já pensou que seria uma ótima ajudante para Sakura?

Naquele momento a japonesa lembrou do que estava esquecendo. Sakura ainda estava dentro do prédio.

Chaeyeon ligou o carro, mas antes que pudesse dar partida a porta de trás foi aberta e alguém entrou no carro.

ㅡ Nako-san, recuperei seu papel.ㅡ Sakura disse ofegante, mostrando o papel azul em sua mão.

Chaeyeon olhou para as duas japonesas confusas, se perguntando o que exatamente estava acontecendo. Por que Sakura estava ali e como assim recuperou o papel de Nako?

ㅡ Obrigada, Sakura-san.ㅡ a japonesa mais nova agradeceu, pegando seu papel e guardando na bolsa.

ㅡ O que está acontecendo? ㅡ Chaeyeon finalmente perguntou.

Sakura encarou Chaeyeon que parecia confusa e desconfiada, talvez por saber que Nako escreveu a história que iria contar naquele papel.

Se ela soubesse que Nako jogou o papel no lixo e uma garota pegou, quase colocando tudo a perder caso os policiais achassem o papel, ficaria furiosa. E talvez falasse com Eunbi para Nako não entrar no grupo.

Foi então que uma ideia surgiu na cabeça da japonesa mais velha. Estava a um tempo tentando achar um motivo para Nako não ser aceita no grupo. Não sabia o motivo disso, apenas não queria a japonesa nele.

Agora finalmente tinha um motivo. E como se o universo estivesse ao seu favor, Chaeyeon estava ali na sua frente para que pudesse contar à ela.

Entretanto, ao direcionar seus olhos para os da japonesa, sentiu uma pontada no coração ao ver aqueles olhos desesperados. Talvez Nako soubesse que se Sakura contasse o que aconteceu, ela não seria aceita no grupo. Naquele momento, Nako parecia querer fazer parte do grupo mais do que qualquer coisa.

Sakura encolheu os ombros, incapaz de contar o que realmente aconteceu. Resolveu mover a conversa para outro assunto.

ㅡ Eu trouxe comida para vocês.

Os olhos de Chaeyeon brilharam e foi como se ela esquecesse o que aconteceu anteriormente. Não via a hora de comer seja lá o que Sakura levou para comerem.

As japonesas suspiram em alívio enquanto Chaeyeon examimava alegremente a sacola com comida.

Nako deu um sorriso fraco para Sakura, que retribuiu e depois desviou seu olhar para a janela.

O dia estava tão bonito hoje, mas algumas nuvens estavam começando a cobrir o céu. Talvez começasse a chover logo.

Iz*Onde histórias criam vida. Descubra agora