Primeiro dia

341 2 0
                                    


Depois que o filhote chegou na casa de Evily, ninguen sabia quem tinha deixado la. Mas também isso não importava pra Evily, mas preocupava sua avó. Pois aquele animal era um dos mais caros do canil. Dona Eduarda esperou alguns dias para ver se o doador aparecia.

Isso a preocupava muito. Pois como alguém iria saber que ela não queria um cachorrinho? Apenas quem sabia era sua avó. Será que sua avó deixo escapar isso para alguém? Quem sabe né.

Mas o que mais importava pra ela era a felicidade de sua neta.

Evily deu um nome para seu filhote, que passou a se chamar de Bob. Ele tinha pelos escuros e em sua pata havias umas manchas amarela. Era o cachorro mais lindo que Evily havia visto.

A história de quem deu o cachorro simplesmente foi esquecida. Todo final de semana dona Eduarda comprava com pacote de ração para o pequenino.

Sua neta passeava com ele todos dias, com a campainha de sua avó, é claro, as duas iam até um lago perto de sua casa e voltavam 3 vezes ao dia. E todos os dias Evily perguntava para a avó quando ela ia estudar.

Dona Eduarda sabia quem Evily não poderia ficar sem aula. Então procurou matricula-la em um Colégio um pouco distante de sua casa.

Um mês após a matrícula, começou as aulas naquele Colégio. Dona Eduarda levou a garotinha. Chegando la a deixou e foi embora.

Evily estava um pouco nervosa, porque não conhecia ninguém de la, era como uma feira com muitas pessoas estranhas. Ela ficou um tempo la fora, mas via todas aquelas pessoa esperando o sinal tocar.

Suas mãos estavam tremendo, estava soando frio. Então ela falou pra si mesma:
--como eu vou entrar nesse lugar com tantas pessoas me rodeando.?

Quando seu pensamento termina, o sinal toca, todos correm pra entrar na sala do 7 ano, evily se atrasou por cinco minutos. Quando entrou na sala se surpreendeu, pois ninguém estava a olhar pra ela, não tinha nem lugar para ela se sentar, estava a maior bagunça na sala.

Evily foi para o fundo da sala, mas uma garota a chama pra sentar perto dela, ou seja, na mesma carteira. Ela vai e se senta com a colega. Naquele momento todos se calam e veem que a aluna deu o aceto para a novata. A colega tinha nome de Marta e uma aluna veterana do Colégio.

Instantes depois entra a professora, mas ela não consegui controlar toda aquela bagunça, embora que gritasse muito para todos se calarem. Professora começa a dar sua aula de Biologia mesmo com aquela bagunça. Ninguém estava prestando atenção, apenas quem estava a prestar era Evily e Marta.

Finalmente o sinal para o intervalo toca. Todos correm e Evily fica atrás.

--Caramba! Que fila é esssa pra pegar a merenda? . Pensou Evily.

A fila dava mais ou menos dois metros. E as duas amigas tiveram quer ir para o fim de tudo e de todos. Quando chega a vez dela pegar seu lanche. Simplesmente o sinal toca, mas ela vai comer e não liga pra ninguém. Acontece que quando ela ia se sentar no pátio um destrabelhado vem e derruba tudo, deixando -a sem comer. O cara pede desculpas pra ela e a ajuda a limpar tudo.

Eles vão embora sem nem saber como o outro se chamava.

Nossa que interessante fato foi esse? O garoto que esbarrou nela, por coincidência estudava na mesma sala. Mas ela não tinha percebido nada desde o primeiro instante que entrou na sala de aula.

Depois que voltaram do intervalo, houve aquela mesma aula chata que demorava séculos a passar.
Evily :
Ufa Marta, até que fim a aula de biologia acabou. Qual será a de agora?

Marta disse pra ela que não sabia. De repente chega na sala um professor magro, de camisa polo Branca e calça jeans. Ele tinha cara de Bravo e toda aquela bagunça que estava na outra aula, desapareceu completamente. O Sr. Fabrício (o professor ) fez a chamada, e todos o respondia com um pouco de medo, dava pra perceber pela a voz dos alunos.

Os alunos nunca tinha visto um professor daquele jeito.
Sr. Fabricio:
--Abram seus livros de Química na página 7.

Todos obedeceram ao pedido do professor, respeitando -o. Ele começou a dar a aula, e a probre de evily não estava entendendo nada, mas não queria fazer nem uma pergunta. A aula toca e todos vão embora.

Quando Evily sai com sua amiga da sala, dão tchau ao professor, e ele responde com outro tchau e uma boa tarde.

Finalmente a garota sai do Colégio e se depara com muito vento. Mas para sua alegria Dona Eduarda estava a lhe esperar pra ir para casa. Então Evily se despede de Marta.
Evily
--Ate amanhã Marta.
Marta :
--Ate amanhã colega.

Foi assim que ocorreu o primeiro dia de aula pra a menina. E sobre o cachorro, sua avó não descobriu quem o lhe tinha dado.

Em busca do reencontroOnde histórias criam vida. Descubra agora