Capítulo Único

137 22 28
                                    

"Meu melhor amigo me deu o melhor conselho
Ele disse que cada dia é um presente e não um direito adquirido
Não deixe nada mal resolvido
Deixe seus medos pra trás
E tente seguir o caminho menos óbvio
Aquele primeiro passo que você dá é o passo mais longo"

If today was your last day (Nickelback)



O dia se iniciou assim como todos os outros Wei Ying estava correndo junto ao seu irmão mais novo tentando chegar a tempo no colégio antes do fechamento do portão.

-Jiang Cheng apressa esse passo, ainda temos cinco minutos!

-Se você não tivesse dormido até tarde chegaríamos no horário

Desse vez Wei Ying decidiu não argumentar, a culpa era mesmo dele. Após ser acordado por sua irmã ele acabou cochilando no banho e devido a isso acabaram demorando ainda mais. Assim que chegaram ao portão após um pequeno novo contratempo o representante de turma estava quase se retirando quando os meninos chegaram.

-Lan Zhan !!!

-10 minutos.

Jiang Cheng já se preparava para mandar o representante a qualquer lugar que não fosse aquele, o sinal da escola para entrada batia dez minutos antes do horário do portão fechar e o vice-presidente do conselho estudantil era o responsável por anotar os nomes dos infratores.

Já sabendo o que seu irmão planejava, Wei Ying se pronunciou

-Lan Zhan foram só dez minutos dessa vez, seria possível ...

-Hmn

Após a resposta monossilábica tão característica, o menino que possuía o uniforme escolar impecável e a expressão fria abriu o portão dando passagem aos dois alunos que se olharam com completo espanto, o Lan era conhecido por sua disciplina, seguia as regras com afinco sem margem para brechas.

-Obrigado Lan Zhan

-Hmn

Após chegarem na sala de aula tendo a sorte do professor ainda não estar presente, o outro amigo da dupla se virou em seu assento olhando para os dois perguntando:

-Qual a punição dessa vez?

-Nenhuma - o Jiang respondeu ainda sem reação

-Pularam o muro? - perguntou o Nie com uma sobrancelha erguida

-Não ... o cubo de gelo nos deixou passar.

-Já faz um tempo que ele está deixando o a-Ying burlar algumas coisas das regras será que tem algo ai ?- disse o mais novo dos três abrindo um leque em frente ao rosto

Mesmo estando ali Wei Ying não estava prestando muita atenção na conversa, já fazia aproximadamente um mês que o comportamento do Lan tinha se modificado um pouco com ele, no começo o Lan o entregou no almoço um bolinho com recheio de pimenta que todos sabiam que era seu preferido devido ao fato de ser o único na escola inteira com capacidade de comer um daquele, depois quando esqueceu a lição o Lan o emprestou seu próprio caderno para copiar e não o entregou para o professor, ele também não o dedurou por cabular aula no terraço e até o entregou sua mochila quando seu próprio irmão foi embora sozinho o deixando dormir no terraço. Pareciam coisas até que irrelevantes, mas levando em consideração o comportamento do Lan, estes eram eventos muito raros. Após alguns minutos o professor Lan Xichen apareceu e o menino pode perceber um semblante preocupado por trás do seu costumeiro sorriso que já não possuía um brilho tão contagiante como antes.

If today was our last dayOnde histórias criam vida. Descubra agora